Pastor, socorro perdemos tudo!

Por Renato Vargens

Levantei bem cedo e desde então tenho andado pelas ruas de Niterói. Durante todo o dia ouvi da boca de inúmeras pessoas que em virtude das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro que haviam perdido tudo o que possuíam. Confesso que nunca tinha visto tanta dor e desespero como vi no dia de hoje. Para piorar a situação, ao chegar em casa depois de um dia extremamente exaustivo, recebi a noticia através do Pr. Márcio de Souza, que um grave desabamento havia ocorrido no Morro do Bumba e que da casa dele se podia ouvir o grito do povo. Imediatamente, entrei no meu carro dirigindo-me ao Viçoso Jardim tentando de alguma forma ajudar e consolar uma população absolutamente desesperada.

Ao chegar lá, tive a impressão de que o Haiti tinha se transferido para cá, até porque, a destruição foi tão impressionante que parecia que um forte terremoto havia destruído todas as casas que ali se encontravam. Se não bastasse isso, o povo ali presente estava em estado de choque, demonstrando não acreditar na tragédia daquele lugar. Infelizmente mais de 30 casas desabaram soterrando famílias inteiras.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente, diante desta enorme tragédia resta-nos arregaçar as mangas e ajudar aqueles que sofrem. A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal que estão sendo distribuídos aos desabrigados e desalojados. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba.

Prezado amigo, é hora da Igreja Evangélica se mobilizar e ajudar a população Fluminense que com absoluta certeza passa pelo momento mais difícil de sua história.

Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores pelos telefones (21) 9123-7399 , (21) 8139-4764 ou (21) 7360-9568.

Em Cristo nosso Senhor,

Renato Vargens

0 comentários: