sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Estou cansado das idiotices do movimento gospel.

Como costuma dizer o meu amigo Luiz Vanderley, Cristo não morreu por uma igreja idiota.

Ao ver no Púlpito Cristão a entrevista da "popstora" Baby do Brasil, fui tomado por um profundo sentimento de repulsa. Diante desta enorme bizarrice sou obrigado a confessar que estou cansado deste famigerado movimento gospel. Não suporto mais ouvir a ladainha desta gente que só pensa em locupletar-se em nome de Deus. Chega, basta de cantores megalomaníacos, de compositores de hits triunfalistas, de canções inbecis e ensimesmadas.

Confesso que a entrevista desta "pastora" me envergonhou substancialmente. A forma com que ela banalizou o Evangelho ridicularizando o nome de Cristo levou-me a um estado de enorme perplexidade.

Caro leitor, alguma coisa precisa ser feita URGENTEMENTE. Não dá para continuarmos achando que estamos experimentando um avivamento em nosso país. Chega desta loucura gospel, não quero mais ouvir canções teologicamente distorcidas, cujo conteúdo é uma afronta ao Soberano Deus. Chega das nossas igrejas pagarem cachês altissimos para cantores e artistas encherem os nossos ouvidos com canções pobres, burras e sem graça.

Sinceramente estou farto e cansado deste mercantilismo gospel, do toma-lá-dá-cá desta corja enlouquecida que comercializa o Evangelho da Salvação Eterna.

Diante do exposto resta-nos orar dizndo: Oh Deus, até quando o seu nome continuará sendo vilipendiado? Ouve Senhor nossa oração e muda a história da igreja brasileira.

Renato Vargens
Anônimo disse...

Pastor,

Faço da sua a minha voz. Deixo aqui o meu apoio e o compromisso de orar pelo senhor e por todos aqueles que estão preocupados em zelar pela sã doutrina e pelos valores verdadeiramente evangélicos (os que provem do Evangelho, não por serem "evangélicos").

um forte abraço!

Fica com Ele!

Pastor Jair Pedroso disse...

Caro colega
Não consegui assistir um minuto da entrevista. Eu não sei se ela estava chapada ou não, mas o grau de escarnecimento que essa pop(im)p(o)astora tem é de alarmar o inferno.
Nem merece comentários, apenas piedade!
Pr. Jair Pedroso
http://pastorjairpedroso.blogspot.com/

Sidinei Bühler Kauer disse...

Olá. Eu assisti o vídeo e quase precisei correr até o banheiro! Que coisa horrível! Isso nem no 'gospel'se enquadra. Se Deus e 'casca grossa' como ela diz, pq Ele não mandou um raio nela durante a entrevista? É o cúmulo, não tem cabimento!

Teóphilo Noturno disse...

Pastor,
Isso é cumprimento de profecia bíblica:

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. (2 Timóteo 3:13)

Não tem mais reverso e só vai piorar!

Gloecir Bianco disse...

Caro Renato, Você sabe que penso o mesmo que você, contudo, não estou vendo como efetivamente possamos mudar este quadro absurdo, a não ser nos colocando de joelhos dia após dia e continuar escrevendo, falando e protestando (afinal somos protestantes, certo?). Penso até que a entrevista foi excelente para a nossa "causa", uma vez que o Jô Soares foi quem "detonou" a pretensão da "coisa".
Grande Abraço e fique com Deus

Gloecir

Filipe Bento disse...

Mas uma maluca dessa não é ameaça! Até o Jô Soares rebateu que não tinha nada daquilo na Bíblia. É piada. O perigo está nos intelectuais que deturpam o evangelho de forma sutíl e produzem seguidores insipidos que só servem para serem pisados por homens..

renato vargens disse...

Filipe,

Até concordo com vc, a questão é que um bocado de gente vai generalizar os evangélicos considerando-os farinha do mesmo saco. É necessário que se torne público que os evangélicos sérios não compactuam desta sandice gospel.

Abraços,

Renato Vargens

Roberto Lopes disse...

A inversão de valores da Igreja atual , o Pastor é mais popular do que Jesus , oproblema é que muitos além de se acharem tem muito pouca base, fundamento e conhecimento da palavra .
Abs
Beto

renato vargens disse...

Beto,

Vivemos dias dificeis e complicados. Que o Senhor nosso Deus nos ajude e abençoe.

abraços,

carlos disse...

O escandalo está aí é biblico,não estranhemos meu irmão.Fiquemos perplexos,mas não desanimados,isso é um consolo apostólico(de Paulo)

Anônimo disse...

REALMENTE É UMA PENA, EQ2UANTOS TEMOS DISTO! MUITOS DIZEM QUE NÃO, MAS ESTE ERRO COMEÇA COM A DOUTRINA PENTECOSTAL E CHEGA AONDE CHEGAMOS!É UMA PENA!!!! E NAQUELE DIA....

Anônimo disse...

Pastor, essa maluca tem credito devido a fama dela no mundo secular e infelizmente há pastores sem visão de Deus dando enfase as maluquices dessa senhora.

Anselmo Melo disse...

Renato.
Compartilho da mesma indignação que você. Não tenho repostas prontas e acredito que ninguém as tem, mas algo precisa ser feito, e com urgência. Aprecio a iniciativa de vários irmãos “blogueiros” em expor o ridículo circo que estão fazendo com o nome da igreja. Entramos no caminho do escárnio, do deboche e da denuncia. Porém tenho a nítida impressão de que isso pouco adianta.
Temos mesmo é de nos mobilizar de maneira organiza para combater essas aberrações, cobrar dos ministérios efetivamente sérios que se posicionem contra tudo isso que o irmão denunciou e que conhecemos bem. Iniciativas precisam ser encorajadas. Gostei da atitude do Pavarine que foi ao “mercadão gospel” com uma camiseta estampada com a bizarrice do Silas com o Cerulo, aquele lance da oferta dos 900,00. Ele se expôs sozinho, chamou pra si com aquela atitude uma responsabilidade que é de todos nós.
Como disse, não sei exatamente por onde começar, mas, acredito que podemos mobilizar alguns e partir em defesa da Igreja. Confrontando, denunciando, tomando iniciativas práticas que façam com que outros acordem e se mobilizem também.
Fica aqui meu apreço e apelo, para que façamos algo de concreto a fim de erradicar de nosso meio esse tão terrível gangrena.

Anônimo disse...

Amado pastor, não sei se esta entrevista foi rescente, pois a alguns anos atraz, teve um entrevista com esta senhora (Baby do Brasil)neste mesmo programa e quando perguntada sobre "falar em linguas" ela falou em "linguas estranhas" até pelos cotovelos; dando a enterder que a a coisa mais simples do mundo. Sou petencostal,(equilibrado) acredito nos dons esperituais, levando-se em conta as determinações do Apostolo Paulo, inseridas na carta 1ªCor. Cap. 12, 13 e 14. Concordo com o amado partor. E acrescento: é por causa destas cousas e outras mininices, que o Ervangelho do Senhor está desacreditado, levando os verdadeiros homens e mulheres de Deus a serem nivelados aos aproveitadores de Deus.
Graça e Paz.

Anderson Paes disse...

Pastor tem maluco pra tudo, tem o que se acha Cristo, tem os que acreditam em purgatório, tem os que acreditam em deuses como o jacaré, elefante, boi e etc.
Agora está crescendo uma classe de malucos que se chamam de pastores, agora a culpa dessa classe é a ignorância do povo que acredita em tudo que ouve sem questionar, ao invés de ouvir o que os pastores falam e pesquisar na bíblia se o que eles estão falando tem coerência o povo prefere continuar na ignorância sem conhecer a palavra de Deus e continua acreditando em qualquer coisa que ouve, por isso que tem igreja gay, igreja que manda em Deus, faz isso agora, batiza com o espírito santo agora, cura agora e etc.
Eu sempre pesquiso na bíblia o que ouço nos cultos.
O que o povo não entende é que o homem gosta de título e ser cristão hoje é um titulo e ser pastor então nem se fala.
Enquanto houver pessoas ignorantes haverá charlatões.
Temos que estar sempre antenado na bíblia que é a única palavra 100% verdadeira.

Unknown disse...

Caro Pastor,
Concordo plenamente e apesar dela aproveitar de sua fama pra fazer sucesso no mundo gospel eu nunca concordei com sua forma de agir. Ano passado por exemplo, ela desfilou no nordeste, em pleno Carnaval, cantando suas músicas antigas e músicas seculares de axé. Esse ano resolveu desfilar cantando música gospel. É como disse Jesus: "Não vos conformeis com esse mundo." Hoje, muitos cristãos não testemunham Cristo em sua vida, não fazem a diferença por onde passam. Temos de ser diferentes, gerar vidas pra Cristo e pra isso não precisamos nos adaptar ao que o "mundo" oferece.
Graça e paz.

Unknown disse...

o pior é a petulancia dela

Maria Aparecida Martins disse...

Existe uma comediante que BANALIZOU a nossa forma de tratamento com os irmãos, em suas falas na TV e teatro.
Hoje vemos as pessoas chamarem todo mundo de "amada" ou "amado", de uma forma vulgar.
Quem se lembra da Regina Duarte repetindo em uma novela, de forma vulgar, "O sangue de Jesus tem poder"?
Isto acontece graças aos crentes exibicionistas.

Maria Aparecida Martins disse...

E ela se converteu na Sara Nossa Terra.

Renata disse...

As pessoas hoje em dia não se importam em pregar a Bíblia da forma que ela realmente é.
Querem falar de um deus que é um "CARA" legal, não valorizam o verdadeiro sentido do sacrifício de Jesus por nós, Deus deu o que Ele tinha de melhor e as pessoas se importam em encher igreja, e ganhar muito dinheiro "cantando" iludindo aqueles que buscam realmente a face do SENHOR.
REALMENTE VIVEMOS O FIM DOS TEMPOS!!!
O que nos conforta é saber que Jesus voltará e vai buscar uma igreja fiel, sem manchas.
Deus é Deus sem nós e nós o que somos sem Deus??

Anônimo disse...

E O PADRE FABIO??? NÃO É UM EVANGELHO ROMANTICO? A BELEZA, A FIGURA DE POPSTAR, TB, NÃO BANALIZA O EVANGELHO?? É PELO QUE VEMOS, NÃO TEMOS POR ONDE CORRER......

igreja missionária do betel brasileiro disse...

nao conssegui assistir , é uma palhaçada

JamesCondera disse...


Mas, vc concorda com o ludibriamento de fazer dos dízimos uma fonte rentável de manter a instituição que vc congrega???
.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only