Estou cansado das idiotices do movimento gospel.

Como costuma dizer o meu amigo Luiz Vanderley, Cristo não morreu por uma igreja idiota.

Ao ver no Púlpito Cristão a entrevista da "popstora" Baby do Brasil, fui tomado por um profundo sentimento de repulsa. Diante desta enorme bizarrice sou obrigado a confessar que estou cansado deste famigerado movimento gospel. Não suporto mais ouvir a ladainha desta gente que só pensa em locupletar-se em nome de Deus. Chega, basta de cantores megalomaníacos, de compositores de hits triunfalistas, de canções inbecis e ensimesmadas.

Confesso que a entrevista desta "pastora" me envergonhou substancialmente. A forma com que ela banalizou o Evangelho ridicularizando o nome de Cristo levou-me a um estado de enorme perplexidade.

Caro leitor, alguma coisa precisa ser feita URGENTEMENTE. Não dá para continuarmos achando que estamos experimentando um avivamento em nosso país. Chega desta loucura gospel, não quero mais ouvir canções teologicamente distorcidas, cujo conteúdo é uma afronta ao Soberano Deus. Chega das nossas igrejas pagarem cachês altissimos para cantores e artistas encherem os nossos ouvidos com canções pobres, burras e sem graça.

Sinceramente estou farto e cansado deste mercantilismo gospel, do toma-lá-dá-cá desta corja enlouquecida que comercializa o Evangelho da Salvação Eterna.

Diante do exposto resta-nos orar dizndo: Oh Deus, até quando o seu nome continuará sendo vilipendiado? Ouve Senhor nossa oração e muda a história da igreja brasileira.

Renato Vargens

23 comentários:

Pastor,

Faço da sua a minha voz. Deixo aqui o meu apoio e o compromisso de orar pelo senhor e por todos aqueles que estão preocupados em zelar pela sã doutrina e pelos valores verdadeiramente evangélicos (os que provem do Evangelho, não por serem "evangélicos").

um forte abraço!

Fica com Ele!

19 de fevereiro de 2010 18:23 comment-delete

Caro colega
Não consegui assistir um minuto da entrevista. Eu não sei se ela estava chapada ou não, mas o grau de escarnecimento que essa pop(im)p(o)astora tem é de alarmar o inferno.
Nem merece comentários, apenas piedade!
Pr. Jair Pedroso
http://pastorjairpedroso.blogspot.com/

19 de fevereiro de 2010 18:43 comment-delete

Olá. Eu assisti o vídeo e quase precisei correr até o banheiro! Que coisa horrível! Isso nem no 'gospel'se enquadra. Se Deus e 'casca grossa' como ela diz, pq Ele não mandou um raio nela durante a entrevista? É o cúmulo, não tem cabimento!

19 de fevereiro de 2010 18:48 comment-delete

Pastor,
Isso é cumprimento de profecia bíblica:

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. (2 Timóteo 3:13)

Não tem mais reverso e só vai piorar!

19 de fevereiro de 2010 19:24 comment-delete

Caro Renato, Você sabe que penso o mesmo que você, contudo, não estou vendo como efetivamente possamos mudar este quadro absurdo, a não ser nos colocando de joelhos dia após dia e continuar escrevendo, falando e protestando (afinal somos protestantes, certo?). Penso até que a entrevista foi excelente para a nossa "causa", uma vez que o Jô Soares foi quem "detonou" a pretensão da "coisa".
Grande Abraço e fique com Deus

Gloecir

19 de fevereiro de 2010 19:27 comment-delete

Mas uma maluca dessa não é ameaça! Até o Jô Soares rebateu que não tinha nada daquilo na Bíblia. É piada. O perigo está nos intelectuais que deturpam o evangelho de forma sutíl e produzem seguidores insipidos que só servem para serem pisados por homens..

19 de fevereiro de 2010 19:33 comment-delete

Filipe,

Até concordo com vc, a questão é que um bocado de gente vai generalizar os evangélicos considerando-os farinha do mesmo saco. É necessário que se torne público que os evangélicos sérios não compactuam desta sandice gospel.

Abraços,

Renato Vargens

19 de fevereiro de 2010 19:39 comment-delete

A inversão de valores da Igreja atual , o Pastor é mais popular do que Jesus , oproblema é que muitos além de se acharem tem muito pouca base, fundamento e conhecimento da palavra .
Abs
Beto

19 de fevereiro de 2010 20:54 comment-delete

Beto,

Vivemos dias dificeis e complicados. Que o Senhor nosso Deus nos ajude e abençoe.

abraços,

19 de fevereiro de 2010 20:57 comment-delete

O escandalo está aí é biblico,não estranhemos meu irmão.Fiquemos perplexos,mas não desanimados,isso é um consolo apostólico(de Paulo)

19 de fevereiro de 2010 23:42 comment-delete

REALMENTE É UMA PENA, EQ2UANTOS TEMOS DISTO! MUITOS DIZEM QUE NÃO, MAS ESTE ERRO COMEÇA COM A DOUTRINA PENTECOSTAL E CHEGA AONDE CHEGAMOS!É UMA PENA!!!! E NAQUELE DIA....

Anônimo
20 de fevereiro de 2010 09:50 comment-delete

Pastor, essa maluca tem credito devido a fama dela no mundo secular e infelizmente há pastores sem visão de Deus dando enfase as maluquices dessa senhora.

Anônimo
20 de fevereiro de 2010 12:06 comment-delete

Renato.
Compartilho da mesma indignação que você. Não tenho repostas prontas e acredito que ninguém as tem, mas algo precisa ser feito, e com urgência. Aprecio a iniciativa de vários irmãos “blogueiros” em expor o ridículo circo que estão fazendo com o nome da igreja. Entramos no caminho do escárnio, do deboche e da denuncia. Porém tenho a nítida impressão de que isso pouco adianta.
Temos mesmo é de nos mobilizar de maneira organiza para combater essas aberrações, cobrar dos ministérios efetivamente sérios que se posicionem contra tudo isso que o irmão denunciou e que conhecemos bem. Iniciativas precisam ser encorajadas. Gostei da atitude do Pavarine que foi ao “mercadão gospel” com uma camiseta estampada com a bizarrice do Silas com o Cerulo, aquele lance da oferta dos 900,00. Ele se expôs sozinho, chamou pra si com aquela atitude uma responsabilidade que é de todos nós.
Como disse, não sei exatamente por onde começar, mas, acredito que podemos mobilizar alguns e partir em defesa da Igreja. Confrontando, denunciando, tomando iniciativas práticas que façam com que outros acordem e se mobilizem também.
Fica aqui meu apreço e apelo, para que façamos algo de concreto a fim de erradicar de nosso meio esse tão terrível gangrena.

20 de fevereiro de 2010 12:53 comment-delete

Amado pastor, não sei se esta entrevista foi rescente, pois a alguns anos atraz, teve um entrevista com esta senhora (Baby do Brasil)neste mesmo programa e quando perguntada sobre "falar em linguas" ela falou em "linguas estranhas" até pelos cotovelos; dando a enterder que a a coisa mais simples do mundo. Sou petencostal,(equilibrado) acredito nos dons esperituais, levando-se em conta as determinações do Apostolo Paulo, inseridas na carta 1ªCor. Cap. 12, 13 e 14. Concordo com o amado partor. E acrescento: é por causa destas cousas e outras mininices, que o Ervangelho do Senhor está desacreditado, levando os verdadeiros homens e mulheres de Deus a serem nivelados aos aproveitadores de Deus.
Graça e Paz.

21 de fevereiro de 2010 12:41 comment-delete

Pastor tem maluco pra tudo, tem o que se acha Cristo, tem os que acreditam em purgatório, tem os que acreditam em deuses como o jacaré, elefante, boi e etc.
Agora está crescendo uma classe de malucos que se chamam de pastores, agora a culpa dessa classe é a ignorância do povo que acredita em tudo que ouve sem questionar, ao invés de ouvir o que os pastores falam e pesquisar na bíblia se o que eles estão falando tem coerência o povo prefere continuar na ignorância sem conhecer a palavra de Deus e continua acreditando em qualquer coisa que ouve, por isso que tem igreja gay, igreja que manda em Deus, faz isso agora, batiza com o espírito santo agora, cura agora e etc.
Eu sempre pesquiso na bíblia o que ouço nos cultos.
O que o povo não entende é que o homem gosta de título e ser cristão hoje é um titulo e ser pastor então nem se fala.
Enquanto houver pessoas ignorantes haverá charlatões.
Temos que estar sempre antenado na bíblia que é a única palavra 100% verdadeira.

22 de fevereiro de 2010 11:59 comment-delete

Caro Pastor,
Concordo plenamente e apesar dela aproveitar de sua fama pra fazer sucesso no mundo gospel eu nunca concordei com sua forma de agir. Ano passado por exemplo, ela desfilou no nordeste, em pleno Carnaval, cantando suas músicas antigas e músicas seculares de axé. Esse ano resolveu desfilar cantando música gospel. É como disse Jesus: "Não vos conformeis com esse mundo." Hoje, muitos cristãos não testemunham Cristo em sua vida, não fazem a diferença por onde passam. Temos de ser diferentes, gerar vidas pra Cristo e pra isso não precisamos nos adaptar ao que o "mundo" oferece.
Graça e paz.

23 de fevereiro de 2010 00:56 comment-delete

o pior é a petulancia dela

28 de fevereiro de 2010 15:52 comment-delete

Existe uma comediante que BANALIZOU a nossa forma de tratamento com os irmãos, em suas falas na TV e teatro.
Hoje vemos as pessoas chamarem todo mundo de "amada" ou "amado", de uma forma vulgar.
Quem se lembra da Regina Duarte repetindo em uma novela, de forma vulgar, "O sangue de Jesus tem poder"?
Isto acontece graças aos crentes exibicionistas.

Maria Aparecida Martins
28 de fevereiro de 2010 21:25 comment-delete

E ela se converteu na Sara Nossa Terra.

Maria Aparecida Martins
28 de fevereiro de 2010 21:29 comment-delete

As pessoas hoje em dia não se importam em pregar a Bíblia da forma que ela realmente é.
Querem falar de um deus que é um "CARA" legal, não valorizam o verdadeiro sentido do sacrifício de Jesus por nós, Deus deu o que Ele tinha de melhor e as pessoas se importam em encher igreja, e ganhar muito dinheiro "cantando" iludindo aqueles que buscam realmente a face do SENHOR.
REALMENTE VIVEMOS O FIM DOS TEMPOS!!!
O que nos conforta é saber que Jesus voltará e vai buscar uma igreja fiel, sem manchas.
Deus é Deus sem nós e nós o que somos sem Deus??

Renata
1 de março de 2010 14:19 comment-delete

E O PADRE FABIO??? NÃO É UM EVANGELHO ROMANTICO? A BELEZA, A FIGURA DE POPSTAR, TB, NÃO BANALIZA O EVANGELHO?? É PELO QUE VEMOS, NÃO TEMOS POR ONDE CORRER......

Anônimo
24 de maio de 2010 20:51 comment-delete

nao conssegui assistir , é uma palhaçada

21 de março de 2013 09:31 comment-delete


Mas, vc concorda com o ludibriamento de fazer dos dízimos uma fonte rentável de manter a instituição que vc congrega???
.

6 de fevereiro de 2017 15:36 comment-delete