terça-feira, janeiro 05, 2010

Vai começar o BBB 10, o mais deplorável reality show da TV brasileira.

Por Renato Vargens

Se não bastasse a apresentação da  "Fazenda," reality show da Rede Record de Televisão, eis que surge no horizonte a 10ª edição do Big Brother Brasil.
Pois é parece que definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.
Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.
Caro leitor,  bem sei que existem alguns que ao lerem este atexto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando a nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.
BBB? Eu to fora e você?


Renato Vargens
Francisco Souza disse...

Eu também estou fora :)

Tenho muito orgulho de não entender nada desse tal de BBB ;)

victor disse...

nem bbb nem fazenda!

Blogueiros Cristãos disse...

Pr. Renato Vargens, eu e também estou fora!

Por que as pessoas não aproveitam o seu tempo, pelo menos criando um blog e postando algo interessante?

Ei, você que ainda discorda do nosso pensamento, vou te dar uma dica: Não desperdice tempo. Tempo é dinheiro. No final alguém, com certeza, vai ganhar um milhão, carros, etc. E você?

Tenho certeza que, além de você perder o seu precioso tempo, vai piorar a sua vida interior, e quem vai pagar a conta é você. A conta da fatura da energia elétrica, por desperdiçar a energia com algo que não te edifica em nada.

Lucas M Junior

Wilson S. Bento disse...

Queria tanto que programa ruim fosse só o "bbb" e a "fazenda universal".
Estamos mal de tv... pobre povo brasileiro!
Wilson

renato vargens disse...

Prezado Wilson,

Infelizmente sou obrigado a concordar com vc. A TV aberta brasileira é uma verdadeira vergonha! Xiiiiiiiii! Depois do Boris Casoy, usar essa expressão não é politicamente correto.

abraços,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Prezado Prº Renato Vargens
Shalom.
Bom este alerta.

Tô fora.
Aliás, ha muito já não concordo com este tipo de programação.
Difícil é convencer alguns contradizentes crentes "desavisados" sobre o perigo deste tipo de programação perniciosa.
Oração? neca
Palavra ? neca
Vigiar ? só o brother.
Jejum? só se for abstenção da Palavra.
Depois é um verdadeiro Deus nos acuda. Parece igreja sorveteriana.
Ninguém consegue dar glória.
Cabeça e coração cheios do irmãozão só produz apatia na igreja e na comunhão.

Parabéns pela matéria.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana. 45 pb
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Ele prometeu. Ele virá

Min. Ass. de Deus de Cubatão -SP

Marquinhos disse...

Estou de pleno acordo com tudo isso que você escreveu!!!

BBB10, TÔ FORA!!!

Pr. Marquinhos

Marcos Crecchi disse...

Apologetas virtuais e profetas de internet


BLOGOSFERA CRISTÃ SE EXPANDE E QUANTIDADE DE PÁGINAS DE TEOLOGIA E DEFESA DA FÉ CHAMA A ATENÇÃO DOS INTERNAUTAS
A apologética, ou defesa da fé, sempre foi tema controverso entre os evangélicos. Normalmente associada ao combate ideológico e espiritual a seitas e heresias, ela costuma dar pano para manga nas igrejas, salas de aula de seminários e congressos. Da denúncia das crenças consideradas antibíblicas à “caça às bruxas” dos modismos teológicos, a prática apologética nem sempre encontra espaço apropriado para discussão. O estudo acerca do assunto padece, por um lado, da falta de tempo do interessado para aprofundar-se e da carência de instrutores realmente preparados. Mas há ventos de mudança à vista. Um movimento na internet vem sendo o contraponto positivo destes dias de liquidificador teológico no meio evangélico: os blogs apologéticos. Eles constituem um subconjunto de um universo de mais de 20 mil blogs cristãos brasileiros, reunindo em torno de 2 mil blogueiros apologetas e um público que varia entre 1,6 e 1,8 milhões de visitantes/mês.

É um novo tipo de fórum, onde discussões antes restritas ao âmbito acadêmico estão atraindo cada vez mais crentes. Os blogs apologéticos têm denunciado uma apostasia em franco crescimento na Igreja Evangélica, mas não é só isso. Além de incentivar o consumo de literatura cristã, eles oferecem material devocional e suprem as deficiências das escolas dominicais – e o grande avanço foi a abertura de espaço para o interesse de um público crescente, germinando uma “semente bereiana” que incentiva o contato diário com a Palavra de Deus, com linguagem acessível, muitas vezes bem humorada, e de acesso gratuito. Os grupos se formam em função de interesses comuns, como combate a modismos, doutrina cristã, heresiologia, defesa da fé… Sobra até para a denúncia de picaretagens e desmandos tristemente praticados “em nome de Jesus”. Uma verdadeira inclusão teológica digital!

Campeões de audiência da apologética

O Tempora, o mores! (http://tempora-mores.blogspot.com) – Reflexões de calvinistas sobre quase tudo – inclusive, religião!

E agora, como viveremos (http://comoviveremos.com) – A sociedade pelas lentes de um antropólogo cristão pentecostal. Temas polêmicos

Renato Vargens (http://renatovargens.blogspot.com) – Traz a visão de um reformado sobre o cotidiano. Textos curtos e leves, mas afiados

Pr. Altair Germano (http://www.altairgermano.com) – Pentecostal. Exorta a melhor formação dos líderes como elemento de mudança

Genizah (www.genizahvirtual.com) – Teologia em linguagem simples e criativa. Apologética com humor. As novidades do absurdário gospel

Púlpito cristão (www.pulpitocristao.com) – Bem diversificado, é um blog engajado no combate ao estelionato religioso. Sobra até para as profetadas, inclusive aquelas com interesse político

Pavablog# (pavablog.blogspot.com) – Provocativo e irreverente. Cristianismo, política, humor e conteúdo cultural

Popularity: 1% Fonte: Revista cristianismo hoje

Marcos Crecchi disse...

Pior! Não temos programas evangélicos na tv aberta, é só picaretagem. Salvo o programa com o Rev. Hernandes Dias Lopes aos sábados pela manhã.

Anônimo disse...

Eu tb não gosto de BBB é realmente uma apelação.
E concordo com Pr. Renato em manifestar sim sua opnião, pois somos livres para isso, sempre que posso eu leio seu blog. Deus abençoe

augusto elias disse...

Infelizmente as pessoas estão com a atenção mais voltadas pra tudo que é ilícito aos olhos de DEUS! É um programa que excita á discordia, falsidade, sexo explícito entre outros. Foi uma das piores coisas que a TV inventou!!!! Aliás, tudo que é depravado é bom para os olhos do homem, afinal estamos falando de audiência, pois está sendo movimentado nos bastidores, milhões de reais, garantindo uma série de prostituições que é a realidade dos bastidores das TVs! Também não suporto programas desse tipo!

Gilbert Raposo disse...

A massa humana gosta mais do que faz mal, se perguntarmos por ai qual seu prato predileto ? vamos ter como resposta em seu maior indice os alimentos que só fazem mal, por ex: feijoada, bife/fritas, no entanto a minoria relataria a preferencia pelos legumes e frutas + carnes brancas, mas no caso da TV é pior porque atinge a alma diretamente sem que seja percebido, um mal que sutilmente abala a familia.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Unknown disse...

Bem, problema nisso, é que existem pessoas que se dizem de Deus que assistem essas porcarias. O povo do mundo nåo tem escolha, e ainda viråo programas piores que esse, mas, a partir da altura em que a pessoa se converte, e tem verdadeiramente a direcçåo do Espirito de Deus, passa a ter aversåo dessas coisas, até mesmo das novelas, pois, que diferença existe entre BBB, Fazenda e Novelas??? E, nem o facto de a Record, que tem uma ligaçåo com uma Igreja, seria motivo para crentes dessa igreja assistirem novelas, somente os que nåo tem verdadeiramente a direcçåo do Espirito Santo, assistem essas barbaridades, e nåo importa se é bispo, pastor, diacono, membro etc etc. Assistir esse tipo de programas, revela um defice Espiritual gravissimo, que muitos ainda nåo se aperceberam. Mas, um dia, como eu tive esse privilegio, pois, ja passei por isso, mesmo frequentando a casa de Deus, poderåo apaerceber-se disso, e a partir dai, adeus Novelas, adeus vai dar namoro, adeus BBB, adeus Fazenda, adeus a Diarista etc etc etc.



JOAO MAPIE
MAPUTO-MOÇAMBIQUE
jmapie@hotmail.com

Luís disse...

Olá Pastor Renato,parabéns pelo blog já estou seguindo.
Muito boas as matérias, quero aproveitar para divulgar o meu blog http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/ quando der faça uma visita.
Um abraço fik na paz.

zeza trancoso disse...

é triste...
é muito lixo, e isso faz parte daquele que se tornou um lixo quando saiu da presença de Deus: o diabo. E com ele, muitos estão indo a passos largos para o inferno.Novelas, malhação, faustão, etc...
Devemos fugir da aparência do mal, e o que mais podemos fazer, além de nos protegermos? digo isso, porque os nossos irmãos, pelos quais o Senhor veio a terra, estão sendo cegados pelo inimigo das nossas almas. Fica então o alerta: vamos fugir da aparência do mal, mas, ajudar no resgate das almas que se perdem, em nome do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Caro Pastor Renato Vargens,

parabéns pelo seu artigo com relaçao ao BB 10. Infelizmente assistimos a uma onda de coisas de baixissimo nivel que invadem os lares brasileiros com o consentimento dos mesmos...
So Cristo para libertar essa naçao tao presa a potesdades do mal.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only