sábado, janeiro 23, 2010

Graças a Deus ele não desisitiu.

Por Renato Vargens

Onze dias depois do terremoto que devastou o Haiti, uma equipe francesa resgatou na capital Porto Príncipe um haitiano com vida, informou a agência France Presse. No entanto, a salvação milagrosa Exantus Wismond de 24 anos, se deveu em parte ao seu irmão que durante onze dias dirigia-se ao supermercado que desabou  na expectativa de ouvir os pedidos de socorro de Wismond. Ao final do 11º dia ao perceber que Exantus encontrava-se vivo, o perseverante irmão contactou a equipe de socorro francesa para resgatá-lo dos escombros.

Por acaso você já se deu conta de que a perseverança é indispensável ao sucesso? Pois é, sem firmeza de determinação e resoluto propósito de encontrar seu irmão, possivelmente, o rapaz não teria sido salvo.

Caro leitor,quando nos confrontamos com os impedimentos que a vida nos impõe é absolutamente necessário que decidamos permanecer inabaláveis diante das oposições. Nada na vida é fácil. Não nos é possível atingir alvos e metas sem que exista por nossa parte uma forte resolução de lutar com todas as nossas forças contra todos os adversários que se contrapõem aos nossos sonhos.

A história de Exantus Wismond e seu irmão nos ensina a lição de que vale a pena perseverar.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Sim. Principalmente quando é contra o pecado, rumo a santidade, a caridade e a pureza. Que Deus nos ajude.
Valeu pelas palavras.
Wilson

Ev.Silas Pimenta. disse...

Graça e Paz!

Muito importante e animadora sua postagem Pr.Renato.

Temos que ser perseverante em nossos objetivos e metas.Não podemos desistir só porque alguém disse que não vai dar certo.

Se este jovem estivesse desistido seu irmão não teria escapado.


Faça uma visita em meu blog.
http://pbsilas.blogspot.com

Um forte abraço
Pb.Silas

Alinne disse...

Obrigada pela sua vida, pastor!!
Precisava mesmo ouvir isso hj!!
Coisas simples, q estamos acostumados a ouvir e repetir, que fazem toda diferença na hora certa. Não é o ouvir treinado de um discurso ou a busca pela compreenção correta através da religião.. mas a ação do espírito que gera palavras vivas!! E q transforma!! E q gera atitudes em Deus, as atitudes corretas!!


Não vou desistir!! rs
Fica na Paz!!

Anônimo disse...

Boa Tarde, Pastor Renato!!!



Neste domingo ( dia 06) recebemos na Igreja Congregacional em Andorinhas um casal de jovens (Cristian e Verusca), membros da Igreja Evangélica Fluminense, ambos cursando o último ano do Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro.



O casal possui um chamado para servir a Deus como missionários no Haiti e tal chamado é muito anterior à tragédia do terremoto. Tal evento apenas intensificou o desejo ardente por aquele povo.



O Cristian morou na Itália e sua mãe ainda mora por lá (Milão). Ele fala fluentemente o italiano e, além disso, sua tia (irmã de sua mãe) mora há anos na Noruega. E apesar de tais oportunidades que qualquer jovem gostaria de ter, de poder morar em países ricos e desenvolvidos, o casal (ambos de 27 anos de idade e esperando pelo nascimento do prirmeiro filho), querem ir para um dos países mais miseráveis (econômica e espiritualmente) do mundo.



Ao hospedá-los em minha casa neste fim de semana, lembrei-me que o irmão esteve recentemente no Haiti e comentei com eles que conhecia um pastor em Niterói que poderia ajudá-los com informações sobre o país.



Gostaria de saber se posso passar seus contatos para eles?



Aguardo sua resposta!





Abraços!!!



Idauro Campos
Pastor Congregacional.

renato vargens disse...

Idauro,

Pode dar o meu contato para ele sim. No entanto, neste momento eu estou fora do Brasil pregando numa conferencia missionária. regressarei ao Rio de Janeiro na semana que vem.

abraços saudosos!

Renato vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only