quinta-feira, janeiro 21, 2010

Um pedacinho do céu.

Por Renato Vargens

Um adolescente me confidenciou que certa feita, enquanto estava fora do país, vendo que a residência que estava hospedado não "reluzia"de limpeza, perguntou a sua anfitriã:
- Você por acaso não limpa a casa? 
A senhora, extremamente educada e de forma doce e simpática respondeu:
- Limpo, mas não sou neurótica por limpeza, em compensação a minha casa é um pedacinho do céu.
Diferentemente desta pequenina história você já percebeu que existem mulheres absolutamente maníacas por limpeza, e que em virtude disto brigam, discutem e reclamam por tudo, fazendo da sua vida e família um  verdadeiro inferno? Mulheres assim, são incapazes de sorrir, de ver a beleza nos pássaros, de celebrar a vida com o marido e os filhos, de passear, de ir a práia, ou de desfrutar do brilho do sol.
Um exemplo claro disso é a Maria (nome fictício). Maria é maníaca por limpeza. Toda vez que chega em casa, precisa trocar imediatamente a roupa para não espalhar os germes da rua no ambiente. Após tmudar os lençóis, fecha a porta do quarto, para que ninguém sente em sua cama. E se o marido convidar para passear, mas a casa não estiver em perfeita ordem... Ela opta pela faxina.

Caro leitor, diante do exposto pergunto: o que adianta ter a casa reluzente sem nenhum pó sobre os móveis e viver um inferno familiar? Ora,  diferentemente de Maria a anfitriã daquele adolescente entendeu que mais do que o brilho do chão o que importa é fazer da casa que vivemos um pedacinho do céu.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Olá! Minhas tias e primas são assim. Quando elas vem na minha casa reparam tudo, mas quando avisam que vem minha mãe se desdobra em limpar cada cm² da casa. É um verdadeiro stress pra minha mãe. Como aquela senhora americana, minha mãe tbm limpa a casa, mas não dá tempo por a casa perfeita todos os dias.

Ju Gigante disse...

2 versículos me vieram à mente durante a leitura desta reflexão. O primeiro, "seja moderado em tudo" (II Tim 4:5), e o segundo, "Maria escolheu a boa parte" (Lucas 10:42).
Sem mais, Deus abençoe.
Paz***

Unknown disse...

ENGRAÇADO. QUE EU NUNCA OUVI ALGUEN DISER OU MESMO A BIBLIA RELATAR Q JESUS CURTIU. OU ATE MESMO PULOU O CARNAVAL. E ELE SEMPRE TEVE O PODER DAS PALAVRAS.
POR TANTO OUTROS VEM PALAVRAS SAIREM DA BOCA DE PECADORES DIZENDO Q ANTIGAMENTE ERA ISSO E AQUILO.
PASTOR VC TEM Q DA EXEMPLO DE JESUS. E NAO DOS PECADORES.OU ENTAO RENUCIE SUA PASTORIDADE.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only