domingo, dezembro 06, 2009

O Evangelho que Exalta a Deus!

Por Renato Vargens
Em nome de uma espiritualidade oca e vazia, inúmeras doutrinas têm sido ensinadas nos arraiais evangélicos deste país. Infelizmente em nome de Deus, muita gente tem tirado de si e para si revelações estapafúrdias onde desvios doutrinários se fazem presentes nas formas mais esdrúxulas possíveis. É assim que em cultos “abençoados” mediante o "poder" do Espírito Santo pessoas caem no chão de seus templos, uivando como lobos, rugindo como leões ou rindo como loucos.

Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Ora, esse não é o cristianismo e nem tampouco o evangelho da Bíblia, e sim o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra para ser a comunidade da música descompromissada, repetitiva e extravagante! Triste não?

Ah! Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Ah! Que saudade do tempo em que se cantava e entoava cânticos por missão! Ah! Que saudade da boa canção, onde melodia, métrica, letra e boa teologia se faziam presentes.

Reflitamos irmãos com sinceridade, será que como dizem as nossas canções estamos vivendo a plenitude de um grande avivamento? Como o compositor Paulo Cezar do grupo Logos afirma em seu cântico “O Evangelho”, "eu também nestes dias sinto um verdadeiro espanto no meu coração, em constatar que o evangelho já mudou. Quem ontem era servo agora acha-se Senhor e diz a Deus como Ele tem que ser ...”

Parece que nos últimos anos, a igreja brasileira se perdeu no caminho em direção ao trono da graça. Isto porque, as letras de algumas de muitas de nossas composições, além de empobrecidas teologicamente, são simplistas, repetitivas e sem óleo.

Faço coro as palavras de Paulo Cesar, eu quero de volta o verdadeiro evangelho que exalta a Deus. O evangelho que desvenda os nossos olhos, que desamarra todo nó que já se fez. Eu quero o evangelho que mostra o homem morto em seu pecar sem condições de levantar-se por si só, a menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está. Eu quero o evangelho que o servo não diz ao seu Senhor o que fazer, determinando ou marcando hora para acontecer.

Eu quero o Evangelho de Cristo que exalta a Cristo e que glorifica o nome de Cristo.

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens
Unknown disse...

AMÉM!!!!
Eu também quero o evangelho de CRISTO!!!!
Madalena Porto.

Gilbert Raposo disse...

Eu vejo essas manifestações como dar oportunidade ao diabo, nós que estamos verdadeiramente na justiça de DEUS, não precisamos de fazer barulho, presepada, o SENHOR trabalha em silêncio, como o fermento no pão, mas o que está causando o enchimento nas igrejas com esse tipo de comportamento é que o povo gosta disso, de ser enganado, chegam a chamar algumas igrejas de fracas, o crer no SENHOR e a fé fazem tudo, tudo que precisamos em nossas vidas, irmãos leiamos a biblia para não sermos enganados.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Antonio Mano disse...

Questionarmos a teologia das letras atuais é mais que necessário.
Questionarmos a métrica, ritmo, melodia e poesia das mesmas nos é necessário pois nos enriquece culturalmente.
Mas questionarmos a unção das tais, é repetirmos o erro dos que falam só as suas músicas é que de fato tem unção. Essa medição é um atributo exclusivo de nosso Pai. Nosso discernimento é limitado, bom, pelo menos o meu é.
A nossa sede de reforma, não deve se tornar uma caça às bruxas, se assim o for, repetiremos os erros do passado.

Anônimo disse...

Eu creio q a igreja mudou sim... algumas coisas pra pior, mas muitas coisas melhoraram, e muito. Vejamos...nos tempos dos meus tataravôs a igreja era bem "focada" e era muito difícil vc levar a palavra de Deus aos jovens. Já no tempo de meus pais, digamos que a igreja ganhou mais liberdade...mais espaço. Acredito que tenha sido o seu tempo. Onde realmente as músicas eram muito bonitas, que realmente exaltavam a Deus. Com sinceridade, etc etc. Oq eu quero dizer é q apesar de Deus NÃO MUDAR, as pessoas mudam.Nasceu uma nova geração,que chegou pra mudar o mundo. Nunca se teve tantos jovens dentro da igreja, em comunhão, dançando, cantando. Olhe...se o jovem não puder pular,dançar, cantar dentro da igreja(casa do Pai). Onde mais ele poderia fazer isso?! É claro q isso não é desculpa para a apostasia quem vem rolando por ai.., mas eu acredito sim numa igreja renovada, avivada, literalmente, cheia do espírito santo. Um abraço.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only