sexta-feira, outubro 16, 2009

As Romarias e a idolatria do Catolicismo

Por Renato Vargens
A fé pregada pelo Catolicismo Romano é absurdamente herética. Para que você tenha idéia do que estou falando, o Brasil possui inúmeras romarias cujo propósito é a veneração dos chamados santos. Em cada uma destas procisões, milhares de pessoas seguem comovidamente a imagem de um santo qualquer na expectativa de que milagres aconteçam em suas pobres vidas.

Em Juazeiro do Norte-CE, acontecem pelo menos três grandes romarias. Na maior delas, a cidade recebe cerca de 550 mil romeiros. Bom Jesus da Lapa-BA, que também tem três festas por ano, recebe cerca de 600 mil romeiros na festa do Bom Jesus. Em Canindé-CE, aproximadamente 400 mil devotos comparecem à romaria. Em Trindade-GO, na festa do Divino Pai Eterno, as autoridades estimaram que 800 mil romeiros e visitantes estiveram na cidade (no ano 2000). Em Aparecida do Norte-SP, quase dois milhões de pessoas visitam a cidade durante o ano. Só em outubro, na festa da padroeira, 500 mil peregrinos chegam à cidade. Em Divina Pastora-SE, a romaria é concentrada em um só dia, quando a cidade recebe cerca de 80 mil pessoas. Em Belém-PA, durante o Círio de Nazaré, a capital paraense já chegou a receber meio milhão de romeiros. (A Pátria Para Cristo, Ano LV - Nº 220).

Ora, os motivos de idolatria são os mais curiosos: em uma cidade no Ceará o povo adorava um "santo" sem cabeça. É que construíram o corpo do "santo" lá em cima do morro, mas fizeram a cabeça na parte de baixo do morro. Como a cabeça ficou muito grande e pesada, não conseguiram transportá-la morro acima para colocá-la no corpo. Então, os mais acomodados adoravam a cabeça do santo aqui em baixo, enquanto os mais destemidos subiam o morro, fazendo o sacrifício, para adorar o corpo sem a cabeça. Em Trindade-GO, milhares de fiéis ficam horas em uma fila para a "beijança" - que é um ritual onde as pessoas beijam uma fita dependurada atrás do altar da igreja matriz. Em Carnaúba-RN, os crédulos adoram um galo feito de pedra. Em Santa Brígida-BA, o alvo da adoração e romaria não é sequer um "santo", mas um beato, falecido há alguns anos. Em Divina Pastora-SE, os romeiros caminham 40 quilômetros a pé para adorar a padroeira, beber cachaça e voltar para casa. Em Canindé-CE, os devotos carregam pedras enormes na cabeça. Em Juazeiro do Norte-CE, até chá feito com uma estátua do padre Cícero já tomaram! (A Pátria Para Cristo, Ano LV - Nº 220).

Por falar em Padre Cícero, todos os dias, chegam em Juazeiro do Norte no Ceará, dezenas de caravanas com devotos. Anualmente passam pela cidade milhares de romeiros com o fim de prestar adoração e louvor ao Padre Cícero Romão Batista. A imagem do santo é cultuada e venerada com fervor. Grandes procissões são realizadas na qual se faz presente a imagem do santo que é acompanhada por seus muitos fiéis, devotos e pagadores de promessas.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas combatem a Idolatria. Em inúmeros textos o Senhor nos adverte que não devemos adorar outros deuses. Aliais, vamos combinar uma coisa? Essa história de veneração dos santos é absolutamente absurda, até porque, a Bíblia nos ensina que só existe um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.

Infelizmente o Catolicismo Romano prega de forma velada uma fé politeísta e sincrética, onde santos e objetos são vistos com milagrosos. Isto posto, afirmo que, prostrar-se diante de imagens, seguir romarias, ou rogar aos diversos santos católicos que façam milagres, é além de anti-bíblico, herético, até porque, só existe um caminho para Deus e este é o unigênito do Altíssimo.

Pense nisso!

Renato Vargens
Jailson Freire disse...

Boa noite meu amigo.

Isso não é um comentário ao seu texto, mas apenas uma excelente indicação de vídeos (verdadeiras pérolas) que eu encontrei no youtube.
A primeira pessoa em que eu pensei ao assistir esses vídeos foi em você, devido a ênfase que é dada por você na luta contra o evangelho pelego que é pregado por aí. Vou colocar esses vídeos nos meus vídeos favoritos do orkut, mas segue aí os linkes para você.
Abraços
Jailson Freire

Jailson Freire disse...

Eis os links:


SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
http://www.youtube.com/watch?v=zdvXqO7aBBo

SOBRE A PORNOGRAFIA E JESUS
http://www.youtube.com/watch?v=duEPBK7NvGU

SOBRE DORMIR NO MESMO QUERTO COM O DIABO
http://www.youtube.com/watch?v=EYXdafp2gso&feature=related

Renato Vargens disse...

Obrigado Jailson,

Vou assisti-los com todo carinho.

Abraços,

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only