quarta-feira, agosto 19, 2009

Eita porqueira sô...

Por Renato Vargens
O grande pregador inglês Charlles Spurgeon costumava contar a seguinte história:

"Vejam uma gata. Que limpa criatura é! É interessante vê-la lavar o próprio corpo com a língua e as patas. Você, porventura, já viu uma porca fazer o mesmo? Nunca viu nem verá, pois isso é contrário à sua natureza. Ela prefere focinhar na lama. Ensine uma porca a lavar-se e a limpar-se como a gata - tarefa inútil. Você poderá lavar à força aquela porca; ela porém, voltará para a lama e sairá dali tão imunda como antes. O único modo pelo qual você poderá conseguir fazer com que uma porca se lave voluntariamente seria transformá-la numa gata. Suponha que tal transformação se realize; então, aquilo que parecia difícil ou impossível tornar-se-á fácil e espontâneo. Assim é com o ímpio. Você não poderá forçá-lo a ser santo, pois não tem como sê-lo; sua natureza o conduz ao pecado. Todavia, guando o Senhor fizer dele um novo homem, então tudo será espontaneamente diferente."

Caro leitor a Bíblia diagnostica o pecado como uma deformidade universal da natureza humana, deformidade que se manifesta em detalhes na vida de cada indivíduo. As Escrituras ensinam que o homem é totalmente depravado e que necessita desesperadamente de salvação. O Apostolo Paulo ao escrever a igreja de Éfeso afirmou: "...estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais" (Efésios 2:1-3). Ora, segundo o ensino paulino toda pessoa não regenerada pelo Espírito Santo de Deus está espiritualmente morta, fazendo a vontade da carne, do mundo, além de viver uma vida absolutamente escravizada por Satanás.

Em outras palavras, isso significa que cada um de nós nasceu como um completo pecador. Nossa essência é pecadora, todo nosso ser é pecador, nossa mente, emoções, desejos, e até mesmo nossa constituição física está corrompida, controlada, e desfigurada pelo pecado e seus efeitos. Ninguém escapa desse veredicto. Nós somos totalmente depravados. Efésios 2:1 resume a doutrina da depravação total ao afirmar que os homens estão mortos em delitos e pecados.

À luz desta verdade sou obrigado a confessar que a condição humana não poderia ser pior. Entretanto, Deus sendo rico em misericórdia por causa do grande amor com que nos amou nos deu vida em Cristo Jesus salvando-nos da ira vindoura. Louvado seja o Senhor que nos elegeu salvando-nos do Pecado, dando-nos vida, libertando-nos do diabo e livrando-nos do juízo eterno!

A Ele toda nossa gratidão!

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

" E libertados do pecado, fostes feitos servo da justiça " Romanos 6:18
E que tenhamos oração e vigilância em nossos passos e ações, pois muitos de nós pensamos que por termos a rotina de irmos aos cultos
pontualmente estamos livres, e não é assim porque se não deixamos alguns habitos do velho homem para tráz, insistimos em suas práticas sem relutancia, nada mudou, estamos
igual ao porco, escravos da lama.

Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

augusto elias disse...

DEUS NOS LIBERTOU COM A SUA INFINITA MISERICÓRDIA.E DEVEMOS CADA VEZ MAIS ESTAR ORANDO PARA QUE ELE CONTINUE COM AS MÃOS PODEROSAS SOBRE NOSSAS VIDAS.ORAR SEMPRE ATÉ MESMO PELO NOSSO HISTÓRICO,QUE É A NATUREZA PECAMINOSA.DEVEMOS ORAR E VIAGIR SEMPRE!
QUE DEUS NOS GUARDE!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only