segunda-feira, agosto 03, 2009

De repente o furacão!

Por Renato Vargens
O País recebeu chocado a morte da adolescente Jacqueline Ruas que aos 15 anos morreu de pneumonia durante o vôo dos EUA para o Brasil. A menina tinha acabado de realizar o sonho de conhecer a Disney, sendo vitimada possivelmente pelo vírus da gripe suína. A imprensa tem noticiado com consternação a dor da família que chora em virtude da tragédia acometida a Jacqueline.

Carlo leitor, tragédias são indescritíveis. Elas não têm hora para chegar, não pedem licença e sem que as autorizemos abruptamente invadem nossas vidas interrompendo sonhos, projetos e ideais. Tragédias nos provam, nos sacodem existencialmente, violentam a alma. Tragédias possuem a cruel capacidade de sugar de nossos corações a expectativa de um mundo melhor.

Infelizmente a vida nos reserva momentos extremamente dificieis, até porque, existem instantes na caminhada que a tragédia arromba as portas da nossa casa levando-nos ao pranto e desespero. Em situações como estas é comum o questionamento: “Por que Senhor? O que fizemos para merecer tal coisa?” Ora, não quero ser simplista em tentar explicar tragédias, até porque, nem sempre nos é possível fazê-lo. Todavia, as Sagradas Escrituras nos apontam um Deus Soberano que tudo sabe e tudo vê, e que por entrelinhas nos ensina a confiar exclusivamente nele.

Deus não é um déspota masoquista que tem prazer na dor e no sofrimento dos homens. Nosso Senhor usa nossas agonias e angustias no intuito de que o conheçamos melhor. Na verdade, são em momentos de adversidade que podemos sentir de perto os braços acolhedores do pai.O Deus da Bíblia não nos abandona em meios aos furacões da vida. Ele aproveita cada momento, para nos enviar sinais do seu grande amor, cuidando afetuosamente dos nossos corações, confortando-nos e ministrando o consolo do Espírito Santo.

Pense nisso!

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

É na crise que crescemos, DEUS não livrou Daniel do que ele iria passar na caverna, mas o socorreu na caverna e honrou sua promessa, quanto ao H1N1 os cientistas estão empenhadissimos nas pesquisas para descoberta de vacina contra o virus e com certeza o SENHOR soberano de todas as coisas entregará na mão do homem, por sua graça e misericórdia, oremos ao SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

augusto elias disse...

Desde a alegria ás nossas tristezas,Deus sempre sabe o Que faz por amor que Ele tem sobre nossas vidas.O Senhor diz; NÃO TE MANDEI EU? ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO:NÃO PASMES,NEM TE ESPANTES: PORQUE O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO,POR ONDE QUER QUE ANDARES.( JOSUÉ-01;9).Esta reflexão devemos ter nos momentos em que achamos que a tempestade está escurecendo os nossos caminhos,se resumindo em perdas na família,enfermidades,desempregos,laços de amizades rompidos,fome,dor etc,mas a agitação violenta da atmosfera é inferior ao poder de Deus que está no controle do Universo.
QUE DEUS NOS PROTEJA!!!

Dougllas Knnor disse...

Não podemos deixar que problemas tiram a nossa fé, pq temos que adorar a Jesus no dia bom e no mal!

eu prossigo para o alvo !!!
a paz!!

Anônimo disse...

Para Deus nada é impossível.Até o que nos parece desastroso, Ele permite acontecer, para nos despertar do sono de nossa verdadeira natureza ou fortalecer nossa fé.
Contudo, muitas vezes estamos distraídos e por não vigiarmos deixamos de exercer o poder que Ele nos dá para mudar circunstâncias.
II CR 7.14 é para mim a prova disto.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only