terça-feira, maio 19, 2009

A benção do elogio!

Renato Vargens

Nessa última semana tenho procurado dedicar parte do meu tempo elogiando pessoas. Por algumas vezes tenho enviado torpedos, telefonado e ainda falado para um número significativo de amigos o quão importantes são para minha vida, familia e ministério.

Infelizmente em virtude de inúmeros fatores a grande maioria do nosso povo possui uma enorme dificuldade em elogiar aqueles que conosco se relacionam, até porque, criticar ou falar mal dos outros, é muito mais fácil. Basta fazermos uma instrospecção sincera que chegaremos a conclusão que na maioria das vezes somos muito mais criticos do que deveriamos.

Querido leitor, acredito piamente que os elogios sinceros e verdadeiros que brotam do peito de alguém que ama a vida tem um enorme poder de criar e construir relações saudáveis. Você já se deu conta de que na nossa existência muitas das vezes demonstramos uma grande dificuldade de falar bem ou elogiar alguém? Como é que você lida com o elogio? E as suas relações pessoais, como são? Amáveis? Fraternas?

Preste atenção no que vou lhe dizer:

Se desejar, você poderá ter uma vida muito mais frutífera e feliz se aprender a cultivar o hábito de falar bem das pessoas e para as pessoas. Afetividade, amabilidade, elogio sincero contribuem para relações abençoadas e amigáveis.

Que tal você escolher alguém do seu ciclo de relação e enviar um elogio? Pode ser via torpedo, e-mail, carta ou outra forma de correspondência qualquer. O que acha?

Gostou da idéia? Por que não começar agora?

Elogie alguém, fale bem de alguém e você verá que a vida terá um outro sabor...

Pense nisso!

Renato Vargens
Ene disse...

Amei seu testo! É muito bom lembrar disso. Quando procuramos motivos sinceros para elogiar as pessoas acabamos por descobrir nelas qualidades que não conseguiamos enchergar antes. Isso alimenta nosso amor pelo próximo.
Uma coisa que me fez lembrar é sobre a importância de elogiar meus filhos. Na correria do dia a dia sempre existe tantos motivos para exigir coisas chamar a atenção, que acaba sobrando pouco tempo para elogiar. Isso não pode acontecer para não causar desânimo no coração deles. Deus abençoe a sua vida por me lembrar disso.

Ene

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only