terƧa-feira, janeiro 20, 2009

Seja audaz! Enfrente o desconhecido.

Renato Vargens

Na semana passada eu e minha esposa resolvemos ir de carro a bela cidade de Porto Seguro na Bahia. Na ocasiĆ£o alguns amigos nos avisaram que a BR 101 estava em petiĆ§Ć£o de misĆ©ria, o que de fato constatamos em nossa odissĆ©ia. Outros movidos por boa intenĆ§Ć£o nos desestimularam a viagem dizendo-nos que correrĆ­amos riscos desnecessĆ”rios, que tirĆ”ssemos alguns dias de fĆ©rias por aqui mesmo que Ć© mais seguro, Etc. e tal.

Bom, mesmo diante das opiniƵes contrĆ”rias resolvemos botar o pĆ© na estrada, atĆ© porque, em nossa vida desafios sempre nos motivaram. SaĆ­mos tranquilamente em direĆ§Ć£o a calorosa Bahia e ao chegarmos Ć  terra do descobrimento pudemos desfrutar de momentos riquĆ­ssimos de comunhĆ£o familiar, isto sem falar na beleza do local que nos fez celebrar com efusĆ£o Aquele que tudo criou.

Diante disto fico pensando que se tivĆ©ssemos permanecido no Rio, deixarĆ­amos de desfrutar de momentos significativos em nossas vidas. AliĆ”s, por acaso vocĆŖ jĆ” se deu conta de que em virtude do medo, deixamos de experimentar instantes preciosos em nossa caminhada existencial? ƀs vezes sinto que nos falta ousadia, intrepidez, coragem em tomar novas decisƵes ou em mudar os planos para um novo ano que se inicia, ou dar um novo rumo aos projetos profissionais.

Caro leitor, infelizmente inĆŗmeras pessoas nĆ£o desfrutam da beleza da vida simplesmente porque nĆ£o possuem coragem de encarar o desconhecido. Na verdade, algumas destas preferem viver enclausuradas em seu “mundinho” a enfrentar novas situaƧƵes. E vocĆŖ? SerĆ” que Ć© daqueles que tem medo de tudo e de todos? SerĆ” que se intimida diante dos obstĆ”culos, ou estĆ” disposto encarĆ”-los descobrindo que apesar das trilhas defeituosas desta vida, o final do percurso Ć© extremamente gratificante.

Pois Ć© cara pĆ”lida, lembre-se tambĆ©m que ainda que as estradas da existĆŖncia sejam sinuosas, no final de tudo, Deus lhe proporcionarĆ” um maravilhoso “porto seguro”

Pense nisso!

Renato Vargens
Cristina Barros disse...

Boa tarde, Pr. Renato!

Como sempre Deus mandando Seus recados diretamente de Seu coraĆ§Ć£o. Louvo ao Pai porque usa sua vida para abenƧoar outras vidas.....

favourite category

...
ministƩrio pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only