terça-feira, janeiro 20, 2009

Seja audaz! Enfrente o desconhecido.

Renato Vargens

Na semana passada eu e minha esposa resolvemos ir de carro a bela cidade de Porto Seguro na Bahia. Na ocasião alguns amigos nos avisaram que a BR 101 estava em petição de miséria, o que de fato constatamos em nossa odisséia. Outros movidos por boa intenção nos desestimularam a viagem dizendo-nos que correríamos riscos desnecessários, que tirássemos alguns dias de férias por aqui mesmo que é mais seguro, Etc. e tal.

Bom, mesmo diante das opiniões contrárias resolvemos botar o pé na estrada, até porque, em nossa vida desafios sempre nos motivaram. Saímos tranquilamente em direção a calorosa Bahia e ao chegarmos à terra do descobrimento pudemos desfrutar de momentos riquíssimos de comunhão familiar, isto sem falar na beleza do local que nos fez celebrar com efusão Aquele que tudo criou.

Diante disto fico pensando que se tivéssemos permanecido no Rio, deixaríamos de desfrutar de momentos significativos em nossas vidas. Aliás, por acaso você já se deu conta de que em virtude do medo, deixamos de experimentar instantes preciosos em nossa caminhada existencial? Às vezes sinto que nos falta ousadia, intrepidez, coragem em tomar novas decisões ou em mudar os planos para um novo ano que se inicia, ou dar um novo rumo aos projetos profissionais.

Caro leitor, infelizmente inúmeras pessoas não desfrutam da beleza da vida simplesmente porque não possuem coragem de encarar o desconhecido. Na verdade, algumas destas preferem viver enclausuradas em seu “mundinho” a enfrentar novas situações. E você? Será que é daqueles que tem medo de tudo e de todos? Será que se intimida diante dos obstáculos, ou está disposto encará-los descobrindo que apesar das trilhas defeituosas desta vida, o final do percurso é extremamente gratificante.

Pois é cara pálida, lembre-se também que ainda que as estradas da existência sejam sinuosas, no final de tudo, Deus lhe proporcionará um maravilhoso “porto seguro”

Pense nisso!

Renato Vargens
Cristina Barros disse...

Boa tarde, Pr. Renato!

Como sempre Deus mandando Seus recados diretamente de Seu coração. Louvo ao Pai porque usa sua vida para abençoar outras vidas.....

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only