Volta e meia vejo alguns jovens cristãos dizendo que ainda não casaram porque estão esperando que Deus lhes envie sua alma gêmea.
Pois é, será que a Palavra de Deus ensina isso? Será que existe base para esse tipo de pensamento entre os cristãos?
Ora, a Bíblia em nenhum momento respalda a ideia de alma gêmea, como também não indica que haja um cônjuge específico escolhido por Deus para cada pessoa. Na verdade, a Palavra do Senhor nos mostra que a vida reserva decisões que precisam ser tomadas de forma sábia. Nessa perspectiva, acredito que o casamento com uma pessoa, não se deve ao descobrimento de uma "alma idêntica", mas sim a escolha racional de quem você deseja passar a vida. Assim, posso afirmar que Deus não determinou uma pessoa “certa” para o casamento e que a decisão com quem casar cabe especificamente a pessoa.
Veja por exemplo o que a Bíblia ensina sobre as filhas de Zelofeade:
As Escrituras nos dizem que o Senhor orientou as filhas de Zelofeade, dizendo que elas poderiam se dar ao casamento a quem bem parecesse aos seus olhos, contanto que se casassem na família da tribo de seu pai. ( Números 36:06)
Isto posto, podemos afirmar que namoro, noivado e casamento é uma decisão única e exclusiva da pessoa, desde que seja entre os filhos da aliança. Portanto, deixe de esperar ou mesmo procurar uma alma gêmea, e busque um cônjuge que acima de tudo ame ao Senhor e viva para sua glória.
Renato Vargens
Postar um comentário