sábado, julho 17, 2021

TELEMEDICINA PARA O ABORTO, A MORTE DE CRIANÇAS INDEFESAS COM APOIO VIRTUAL


Uma ginecologista e obstetra do Hospital das Clínicas de Uberlândia criou a telemedicina para o aborto. (para ler a respeito clique aqui)


O serviço dá todo o suporte para que a paciente consiga interromper a gravidez em casa e com segurança. Todo o protocolo foi elaborado junto com o jurídico do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero Anis, já que o aborto é legalizado no país em apenas três casos: de estupro, de anencefalia e de risco de vida à mulher.


A primeira consulta é sempre presencial, mas respeitando todos os protocolos de combate ao coronavírus. Um acompanhamento com psicólogas e assistentes sociais é realizado, assim como uma explicação do procedimento. Três doses de um medicamento que induz o aborto são disponibilizadas para a gestante, que deve administrá-las conforme as instruções presenciais e aquelas que recebe também por WhatsApp, com imagens bastante didáticas. Uma lista de contatos também é enviada para a paciente, com profissionais da saúde disponíveis 24h.


Ao saber disso confesso que fui tomado de profunda dor na alma. Penso que estamos vivendo um dos piores momentos da história. Definitivamente Moloque voltou a ser adorado e agora o sacrifício de crianças acontece via internet.


Com lágrimas nos olhos!


Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only