quinta-feira, novembro 02, 2017

Foi organizada a Convenção Batista Reformada do Brasil


No dia 31 de outubro de 2017, no mesmo dia em que foi comemorado os 500 anos da Reforma Protestante, foi organizada a Convenção Batista Reformada do Brasil, (CBRB.)

Segundo o seu presidente, Valter Reggiane,  a CBRB não foi constituída com o propósito  de dividir as demais convenções batistas existentes, mas,  aglutinar os batistas que professam a fé reformada, aquela mesma que estava presente quando surgiram as primeiras igrejas batistas no século XVII, conhecidos como batistas particulares, dos quais todos os batistas brasileiros são herdeiros.

A reunião de constituição aconteceu em São Paulo, na Igreja Batista Reformada e teve eleitos Valter Reggiane como Presidente e Cleyton Gadelha, da Igreja Batista em Parquelândia, Fortaleza, Ceará, como Vice-presidente. 

A CRBB subscreve a confissão de fé batista de 1689 e pretende unir em torno das doutrinas da graça, pastores e igrejas de fé reformada em todo Brasil. 

Que o Senhor abençoe esses irmãos e que Deus seja glorificado.

Rrnato Vargens 

Para maiores informações escreva para (aqui)
Unknown disse...

Muiiito bommm... sou um batista reformado...

Unknown disse...

Muito bom,
mas se vai começar, que comece direito, transparente, sem afirmações como "as primeiras igrejas batistas no século XVII, conhecidos como batistas particulares, dos quais todos os batistas brasileiros são herdeiros." Os batistas particulares surgem em 1644, e tem esse nome justamente por não concordar sobre alguns pontos com o entendimento "geral", que vem desde 1609.
E mais, houve a união histórica dos dois grupos, e agora queremos dividir... isso demontra que a união anterior foi um erro de 400 anos, ou que atualmente somos incapazes de conviver com diferenças de opinião?

Bill Hamilton disse...

Que legal! Tenho agora uma denominação/convenção mais alinhada comigo...enfim!

Bill Hamilton disse...

A única pergunta eu tenho agora é: Os pastores batistas da CBB que apoiaram ou apoiam a nova CBRB agora vão se desligar da CBB para afiliar-se exclusivamente à nova convenção?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only