sexta-feira, junho 30, 2017

Você daria as senhas da internet, Redes Sociais e WhatsApp para o seu cônjuge?


Sem sobra de duvidas o advento da grande rede em muito contribuiu para o desenvolvimento e aprofundamento das relações humanas, isso sem falar é claro na disseminação do Evangelho  que ganhou proporções gigantescas. E as chamadas Redes Sociais? Pois é, mídias como o Facebook, Twitter, instagram  e WhatsApp em muito tem colaborado com a formação de novas amizades. Ora, ninguém discute os benefícios da Internet, até porque devido a ela, pessoas das mais variadas culturas tem tido acesso à informação, todavia, também é inquestionável o fato  que com a multiplicação dos que vivem no chamado "mundo virtual", aumentaram também a intolerância, o desrespeito e o ódio entre as pessoas, principalmente através das chamadas "redes sociais. Ademais, para nossa tristeza,  o acesso as Redes Sociais contribuíram em parte para o aumento de conexões erradas como por exemplo o adultério.

Diante exposto pergunto: Você permitiria que seu cônjuge tivesse acesso a sua internet e Redes Sociais? Você concederia a sua esposa e esposo as senhas do seu Smartphone e WhatsApp?  

Se você respondeu negativamente a uma dessas perguntas, penso que precise rever os seus conceitos, mesmo porque, o casamento não permite segredos e esconderijos. Ora, eu sei que privacidade é importante, e vamos combinar uma coisa, eu não estou querendo defender o patrulhamento alheio, longe disso! Na verdade, o meu questionamento se dá àqueles que deliberadamente escondem suas senhas, com medo talvez de que seu cônjuge descubra alguma coisa, foto ou contato comprometedor.

Para concluir,  vale apena lembrar que a  base de toda relação amorosa e harmônica precisa ser a confiança, e que seguindo esse premissa,  a vida de um casal deve ser uma espécie de livro aberto, o que inclui, a liberdade de acesso por parte do cônjuge, a internet, redes sociais e whatsApp.

Os que fazem isso, além de desenvolverem um relacionamento transparente, protegem a relação impedindo contatos, fotos e imagens que não glorificam a Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens
Jeferson Batista disse...

Desde minha fase de namoro minha esposa tem acesso a todas as minhas senhas, isso nos ajudou a ter uma relação de confiança e transparência e não vejo problema algum em que ambos compartilhem da privacidade a esse nível, afinal como não daria acesso das minhas redes sociais a quem tem acesso ao meu corpo?

Eva Moreno disse...

Uma abordagem simples e direta. A minha resposta também é simples, sou recém casada, eu e meu esposo na época do namoro, havia sim alguns segredos (de forma natural, sem prejuízos - ou seja, engano, mentiras) e fomos alicerçando em nosso relacionamento a confiança, a verdade e aprendemos juntos o valor de não haver segredos entre nós. Hoje estamos casados, não há nada que tenho interesse de esconder, omitir do meu esposo. Bem como ele a mim, porque casamento não é alicerçado com 'metadinha', e sim sermos inteiros sobre toda e qualquer expressão, a verdade sempre. Sem mentiras. Graça e Paz.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only