quinta-feira, junho 29, 2017

06 tipos de mulheres que um homem cristão não deseja casar



Homens desejam casar e claro que beleza é importante, mesmo porque, ninguém deve casar com ninguém se não se sentir atraído pela beleza, pelo rosto, corpo e traços. Todavia, nem só de beleza o casamento vive. Na verdade,  um corpo perfeito não tem poder de sustentar um matrimônio. A mulher pode ser linda, contudo, se agir como um tipo de bruxa, brigando e discutindo por tudo, não tem casamento que subsista.

Como pastor, tenho aconselhado muitos rapazes que se encontram ávidos pelo casamento, contudo, dizem eles, nem sempre tem sido fácil encontrar mulheres bonitas e valorosas e que segunda as Escrituras estejam dispostas  agirem como mulheres de Deus. 

Pensando nisso, resolvi escrever sobre seis tipos de mulheres que um jovem cristão, nascido de novo, não deseja casar.

1- O jovem cristão não deseja casar com uma mulher que não ame ao Senhor acima como ele o ama.

2-  O jovem cristão não deseja casar com uma mulher rixosa e beligerante. Provérbios 21:09 diz que é melhor morar só, no fundo de um quintal, do que dentro de uma mansão com uma mulher murmuradora e briguenta!

3- O jovem cristão não deseja casar com uma mulher desprovida de sabedoria. (Provérbios 31:26)

4- O jovem cristão não deseja casar com uma mulher que seja dada a fofoca e a calúnia (I Timóteo 3:11)

5- O jovem cristão não deseja casar com uma mulher que faça do relacionamento uma grande competição, ates pelo contrário, o jovem cristão deseja casa com uma mulher que ame sua família. (Tito 2:3-5)

6- O Jovem cristão não deseja casar com uma mulher perversa, antes pelo contrário, ele anseia casar com uma mulher bondosa.  (Provérbios 11:16)

Pense nisso,

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only