Qual é a principal razão das invenções neopentecostais sobre batalha espiritual?

Por Renato Vargens

Quase todos os dias eu fico sabendo de uma nova doutrina relacionado à batalha espiritual. Na verdade, é impressionante a quantidade de bobagens, heresias e esquisitices fabricadas por alguns  líderes evangélicos.

Nessa semana eu fiquei pensando sobre os reais motivos que levam pastores e "apóstolos" a inventarem tantas doutrinas relacionadas a batalha espiritual, e cheguei a conclusão que em parte  isso deve a um parco entendimento sobre a doutrina da suficiência de Cristo.

Isso mesmo! Tanto os pastores como os apóstolos modernos demonstram desconhecer que a morte e ressurreição de Cristo foi suficiente para livrar e libertar o homem de qualquer tipo de maldição, mesmo porque, se conhecessem essa verdade não inventariam tantas estapafúrdias doutrinas. Senão bastasse isso a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido negadas pelos mais variados tipos de pastores cujos ensinos não encontram respaldo nas Escrituras. 

Contrapondo-se a visão destes pastores e apóstolos de que além de Cristo é preciso  mais alguma coisa, para libertar o pecador das maldições provenientes das trevas,  afirmo sem titubeios que Cristo é tudo, e que sua obra na cruz foi plena, completa e que nada nem ninguém, nem tampouco nenhuma estratégia de batalha espiritual pode contribuir com a libertação do pecador. (João 8:36; Colossenses 1:13)

Isto posto, afirmo sem titubeios que Cristo é suficiente e que tentar inserir doutrinas, mandingas, achismos ou percepções espirituais no cotidiano do cristão afirmando ser isso armas de uma batalha espiritual é pecar contra Cristo, bem como as verdades reveladas pelas Escrituras.

Pense nisso!

Renato Vargens 


4 comentários:

Caríssimo, saudações fraternas em Cristo!

Estava mesmo esperando uma confirmação, um respaldo, sobre este assunto, muito em voga. Agora, tenho mais firmeza espiritual, segundo a palavra, para combater esse desvio doutrinário. Deus o abençoe constantemente.

29 de agosto de 2016 14:26 comment-delete

Concordo plenamente.

29 de agosto de 2016 17:44 comment-delete

Pastor Renato Eu dou diácono e to praticamente encostado devido não concordar com essas e outras em minha igreja... muito triste isso

30 de agosto de 2016 22:41 comment-delete

Pastor, Em um texto publicado no Facebook, não me recordo qual, o senhor da o significado de uma palavra, fazendo a exegese da mesma, onde uma menina diz o significado da palavra através do dicionario portugues, e o senhor mostra o significado da palavra no original.

Gostaria de saber, como eu faço isso?
- A palavra, origem da palavra e o significado da palavra.

qual Livro, dicionario que eu possa utilizar para eu ser instruido melhor?.

a paz e muito obrigado.

31 de agosto de 2016 11:11 comment-delete