domingo, agosto 28, 2016

A relação entre Voldemort e os apóstolos neopentecostais


Voldemort é o principal vilão da saga Harry Potter. Ele é tão temido pelos seus contemporâneos que o seu nome é evitado.  Ele  é denominado como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Voldemort é seguido por uma grande quantidade de bruxos que o servem não por amor e sim por medo. 

Pois é, talvez você esteja dizendo consigo mesmo: "Mas, o que isso tem a ver com os apóstolos neopentecostais? Por acaso eles são bruxos?"  Ora, de forma alguma estou afirmando isso. Quando aponto similaridades entre Voldemort e os apóstolos modernos não o faço da perspectiva do ocultismo, mas, sim, na capacidade que possuem de promoverem MEDO em seus seguidores.

Por acaso você já se deu conta que muitos pastores impõem sobre os seus liderados medo?  Já percebei que não são poucos os líderes que ao se sentirem frustrados ou confrontados em suas doutrinas amaldiçoam seus liderados? Lamentavelmente em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” àqueles que em algum momento da vida se contrapuseram aos seus sonhos e vontades. Nessa perspectiva, tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta alguém cogitar mudar de igreja que lá vem maldição.


Tais líderes partem do pressuposto que o pastor em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, os caras ensinam que o pastor pode  rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia. 


Caro leitor, confesso que fico assustado com o "evangelho" pregado por alguns pastores. Infelizmente um número significativo de líderes evangélicos adeptos da teologia do medo oprimem seus seguidores escravizando-os em nome do MEDO.

Tempos complicados os nossos!

Voltemos as Escrituras e fujamos dos apóstolos "Valdemorianos"!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only