quinta-feira, maio 12, 2016

Jair Bolsonaro batizado em Israel



O jornal Extra do Rio de Janeiro publicou que Jair Bolsonaro foi batizado em Israel. (veja o vídeo abaixo) 

No vídeo que circula nas redes, o pastor Everaldo conduz uma cerimônia de batismo por imersão, seguindo a tradição da maioria das igrejas evangélicas. Bolsonaro está entre as pessoas que decidiram confessar publicamente sua fé em Jesus Cristo como Filho de Deus e salvador, sendo batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme a instrução bíblica. 

Bolsonaro até o momento não se identificava publicamente como evangélico. Ele é amigo de vários pastores, como Marco Feliciano, e Silas Malafaia. Sabe-se ainda que sua esposa é membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro.

Nota do BLOG: 

Particularmente desconhecia que Bolsonaro tenha tido uma experiência com Cristo. Espero do fundo do coração que a conversão do deputado federal pelo Rio de Janeiro tenha sido genuína. Espero também que o seu batismo não tenha sido fruto de um marketing político, até porque, com vistas a um cargo eletivo, os políticos são capazes de fazer qualquer negócio. 

Esperemos o tempo. Ele nos dirá o que de fato aconteceu a Bolsonaro.

Renato Vargens



Dri Abreu disse...

Pastor, até onde sei, é de praxe muitos turistas serem batizados no rio Jordão, inclusive pessoas de outras crenças, então não sabemos a motivação correta do coração do deputado, mas espero que realmente ele tenha tido uma experiência real com Cristo

flavio disse...

Se for um batismo genérico , vai pegar mal, mas a doutrina pregada pelos pastores que o cercam deixa algo no ar , se for só para se enquadrar na chapa , do Felíciano a Presidência será patético .

EVANGELHO PURO E SIMPLES disse...

Vejo no deputado, muitas virtudes que nem em crentes encontramos.
Diferente da maioria dos crentes ele tem posicionamento firme em virtude das suas crença politicas e de vida.
Espero que os crentes tenham mais caráter e posicionamento mais firme ao invés de criticar quem as tem.
Nasci em berço cristão, sou postulante ao exercício do pastorado, mas vi a igreja deixando pra trás suas ideologias e passando a ser "politicamente correta", com isso deixando sua essência e passando a ser vazia e sem forma.
Se ele realmente aceitou Cristo em sua vida, ele fez bem, se foi marketing ele está sendo o que nunca foi, demagogo.
Oro pela vida dele e por uma igreja reformada.

Caio A. disse...

Eu creio que o deputado teve sim uma conversão, acompanhando ele durante tanto tempo em sua caminha política sabemos que ele não é demagogo, se ele faz ele faz com muita convicção. Tenho certeza que ele está na oração de muitos evangélicos brasileiros, que Deus o aceite e faça dele nosso presidente!

Junior Melo disse...

Muito bem ponderado o artigo do Pastor Renato .Aguardemos se houve uma conversão genuina ,pois se não for de coração , não há o novo nascimento ao crente.

Unknown disse...

Mateus 3.8 diz: " Produzi fruto próprio de arrependimento!" (Almeida 21)

Este deve ser o nosso critério de avaliação, conforme nos instrui as Santas Escrituras.

Alex disse...

Não seria muito inteligente da parte dele fazer desse ato uma jogada política. Se queimaria com a maioria católica, pois dizia-se católico. Se disser que foi apenas uma ato simbólico e continua sendo católico, se queimará com os evangélicos.

Wilson R. Plaza disse...

Jair Bolsonaro é um dep. Que tem caráter, ele tem o meu voto para presidente. Agora quanto a este "batismo", penso eu que foi um batismo genérico mas não acho que vá pegar mal pra ele este ato. Vejo este ato apenas como um ato simbólico de um turista que foi a Israel e que foi convidado pelo pastor de para ser batizado num rio que é bastante conhecido.

Essa é a minha opinião.

João Emiliano Martins Neto disse...

Na verdade o católico pode sempre renovar as promessas de seu batismo no dia de aniversário do referido batismo. Isso ajudaria para mostrar ao mundo o compromisso verdadeiramente cristão (católico) da parte de Bolsonaro.

_ disse...

É mais um oportunista que saiu do militarismo para a politicagem, do tipo dos revolucionários que se basearam em Carl Marx conforme a história geral...Mas um dia todo ser humano haverá de prestar contas de todos seus atos e omissões a Deus o Pai todo poderoso. (Romanos 14:12 "Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor, não de tropeço.") (1 Pedro 4:5 "Todavia, eles terão de prestar contas Àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.")

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only