terça-feira, abril 05, 2016

7 razões porque eu aconselho um crente a não ser membro de uma igreja neopentecostal

Por Renato Vargens

Antes de eu oferecer sete motivos porque um crente não deve ser membro de uma igreja neopentecostal, julgo que seja necessário, com que elenque, as principais características de uma igreja neopentecostal, senão vejamos:

1-) Uma igreja neopentecostal fundamenta-se efetivamente na teologia da prosperidade e confissão positiva.

2-) Uma igreja neopentecostal possui uma liturgia antropocêntrica cujo foco encontra-se na satisfação do homem e não na glória de Deus.

3-) Uma igreja neopentecostal fala, prega e ensina mais sobre dinheiro do que as doutrinas fundamentais à fé cristã.

4-) Uma igreja neopentecostal possui um governo monárquico, absolutista e centrado na pessoa do pastor, bispo ou apóstolo.

5-) Uma igreja neopentecostal  não prega nem tampouco defende a "Sola Scriptura" e/ou "Tota Scriputura", antes a pregação que sai de seus púlpitos é humanista, secularizada, como também absorta em conceitos de auto-ajuda.

6-) Uma igreja neopentecostal prioriza sentimentos, revelações e decretos humanos em detrimento a suficiência das Escrituras.

7-) Uma igreja neopentecostal prega e defende (ainda que em alguns casos de forma inconsciente) um evangelho meritório, cuja salvação se dá por "obras" e não pela graça de Cristo Jesus.

Isto posto e explicado, permita-me elencar sete motivos por que creio que um crente não deva ser membro de uma igreja neopentecostal:

1-) O culto das igrejas neopentecostais não está na centrado em Cristo. Tudo aquilo que se faz, ensina e é pregado nas reniões neopentecostais visa exclusivamente o bem estar do homem. Nessa perspectiva, Deus funciona não como "objeto" de culto, mas, como gênio da lâmpada mágica, cujo existência é satisfazer efetivamente as vontades humanas.

2-) O deus cultuado nas  igrejas neopentecostais não é o Deus revelado pelas Escrituras, mas, sim Mamom. isto porque, a ênfase ao dinheiro e prosperidade se dá em praticamente todo o culto.

3-) Igrejas neopentecostais de forma velada negam a suficiência de Cristo para libertação e salvação do homem, isto porque, enfatizam em seus cultos que além da regeneração e conversão, o homem precisa quebrar maldições hereditárias.

4-) Igrejas neopentecostais negam a suficiência das Escrituras, quando relativizam a Palavra de Deus, ou até mesmo quando colocam em pé de igualdade com a Palavra de Deus as revelações provenientes de seus apóstolos, bispos e profetas.

5-) Igrejas neopentecostais pregam um evangelho diferente dos evangelhos. Nessa perspectiva omitem as verdades relacionadas ao pecado, juízo e salvação exclusivamente por intermédio de Cristo e sua graça.

6-) Igrejas neopentecostais ensinam a simonia. Em muitas delas, não somente as bênçãos de Deus, mas, os dons ou manifestações espirituais, e até mesmo a salvação podem ser compradas mediante o dinheiro.

7-) Igrejas neopetencostais possuem liturgia, ensino, bem como doutrinas cujo foco não é a glória de Deus.

Isto exposto, concluo àquele que ama ao Senhor e que deseja servi-lo de forma séria, a procurar uma igreja onde a Palavra de Deus é pregada e o simples e puro evangelho anunciado.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Excelente verdade. é hora de viver o evangelho puro e simples!!!
Parabéns pelo seu texto Pastor. (y)

Unknown disse...

Que benção Pastor Renato Vargens, disse tudo, eu era de uma igreja assim, e o Espirito Santo me abriu os olhos e hoje estou em uma igreja bíblica, que prega Sola Scriptura, sou eternamente grata ao meu Deus por isso.

Unknown disse...

Concordo com vc querido Pr.

Jonathan de Oliveira disse...

Boa tarde Pastor Renato...

Está cada vez mais difícil encontrar igrejas que não se rendem ao pragmatismo e que englobam essas características que o senhor menciona. Saí de uma que não enfocava a teologia da prosperidade, mas seminários de quebras de maldições, novas revelações, eventos de toda sorte para inflar a igreja, etc... Pouca ênfase nos 5 solas da Reforma e muito pragmatismo para mostrar um crescimento superficial. Oremos por uma volta a centralidade da Palavra de Deus... Um grande abraço. Jonathan.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only