sexta-feira, março 25, 2016

A doutrina da maldição hereditária e sua ofensa a mensagem da cruz


Estou convicto que a doutrina pregada por algumas igrejas quanto a necessidade do regenerado quebrar maldições hereditárias é uma ofensa a mensagem da cruz. 

Ao contrário dos que ensinam essa heresia, as Escrituras nos ensinam que em Cristo, todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado. Em outras palavras não existe nenhuma maldição que possa prevalecer, amedrontar ou escravizar aqueles que tiveram um encontro com Cristo. A morte do Jesus foi suficiente para quebrar todo tipo de maldição. 

Paulo afirma que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Se não bastasse isso, as Escrituras são claras em afirmar que se o Filho nos libertasse verdadeiramente seríamos livres. Portanto assegurar que precisamos quebrar maldições hereditárias, e repreender de nossas vidas espíritos familiares, aponta para um profundo desconhecimento do significado da cruz. Além disso, o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para libertar os eleitos das garras de satanás. Uma pessoa  alcançada pelo Senhor não precisa fazer absolutamente nada para se ver livre das ações do diabo. Mediante a fé em Jesus e pela maravilhosa graça a nós concedida tornamo-nos livres do satanás. Isto significa dizer  que o crente em Jesus não precisa participar de cultos mágicos, a fim de que o seu passado seja anulado. 

Nosso Senhor ao morrer na cruz do calvário disse: "Tetelestai", isto é está consumado. O preço foi pago. O cordeiro foi morto e mais nada precisa ser feito. Tudo foi feito por ele.

Isto posto, concluo dizendo que se você tem feito parte de uma Igreja que ensina que além da cruz, maldições precisam ser desfeitas ou quebradas, saia dela imediatamente, mesmo porque, o ensino pode ela defendido e proclamado ofende a verdade da cruz.

Renato Vargens
Unknown disse...

Isso é o que a falta de conhecimento bíblico causa. O povo se apega a crendices que nada mais são que macumba gospel. Sim, o termo é esse mesmo pq transferem princípios da umbanda como se a cruz de Cristo fosse insuficiente. Crer que Cristo salva é crer que Ele e Sua obra na cruz são total e completamente suficientes para nos livrar de nosso antigo senhor para viver para o Único Senhor e Rei!

Unknown disse...

Mas é o que não estão debaixo da graça salvadora? As vezes vemos famílias inteiras destruídas pelo mesmo problema ou sendo iguais na forma de agir...Podemos dizer que estão debaixo de uma hereditariedade? Deus abençoe

CalebeMark disse...

Pecado hereditário, herança de uma educação movida por mais exemplos!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only