Wendel Lira e o populismo do prefeito de Goianésia

Por Renato Vargens 

Os políticos brasileiros no quesito criatividade, cada vez se superam mais. 

Pois é, não é que o prefeito da cidade de Goianésia, GO, resolveu homenagear o jogador Wendel Lira criando uma estátua em sua homenagem, pelo feito de tido o seu gol considerado pela FIFA como o mais bonito de 2015? 

O prefeito chegou a dizer em entrevista ao portal IG, que  Wendel é um exemplo pela pela sua garra e superação”.( leia AQUI)

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tudo bem que o cara tenha se superado em sua vida pessoal e profissional, mas, daí transformá-lo em ídolo e modelo para uma cidade, é demais da conta não é verdade? Ademais, o que me assusta é capacidade dos nossos gentis políticos gastarem dinheiro público sem o menor critério. Ora, não tenho absolutamente nada contra o rapaz, que isso fique bem claro, a minha questão é com o populismo politico tupiniquim, que aproveita o sucesso alheio para gastar recursos de uma cidade pobre, promovendo assim ganhos políticos do mandatário do município.

Infelizmente no Brasil é assim, sempre tem que se levar vantagem, ainda que em cima do sucesso dos outros.

Triste saber que os políticos do nosso país (independente do partido) não governam pensando no bem estar do cidadão e sim no populismo comum a nações guiadas por coronéis.

Pense nisso!

Renato Vargens

2 comentários:

Olá pastor, concordo plenamente com a sua posição, mas só faço a correção
da citação "cidade pobre", porque na verdade, é uma das cidades mais ricas
do Estado de Goiás, super abastecida do capital proveniente do agronegócio!

Um abraço, homem de Deus!

13 de janeiro de 2016 19:16 comment-delete

Obrigado Daniel pela correção.

Abraços,

Renato Vargens

13 de janeiro de 2016 19:19 comment-delete