Outro dia eu escrevi 10 características de um pastor sério (leia aqui). Hoje , eu gostaria de elencar 10 características de um ministério de música saudável,equilibrado e que glorifique a Deus.
Todos nós sabemos que a música e louvor congregacional na igreja moderna tem sido extremamente complicado. Se eu fosse por exemplo escrever os erros e equívocos dos chamados ministérios de louvor, seria obrigado a dedicar um bom tempo a isso, não é verdade?
Como eu não estou querendo dedicar tanto tempo a isso, resolvi objetivamente pontuar valores e virtudes de um bom ministério de música, senão vejamos:
1-) Um ministério de música sério se caracteriza prioritariamente por componentes que tudo fazem para glória de Deus.
2-) Um ministério de música sério tem em seus componentes as marcas de alguém que foi regenerado pelo Espírito Santo.
3-) Um ministério de música sério tem compromisso com a oração. Para estes, a oração é fundamental e indispensável no serviço cristão.
4-) Um ministério de música sério tem em seus participantes homens e mulheres comprometidos com a Palavra de Deus. Nessa perspectiva estudam as Escrituras procurando fazer dela sua única e exclusiva regra de fé.
5-) Um ministério de música sério tem compromisso com o Deus da Palavra, por isso entende, que não possui o direito ao estrelismo e ao estrelato.
6-) Um ministério de música sério não chama a atenção para si, não comercializa a fé, nem tampouco toma o nome do Senhor em vão, usando-o assim como instrumento de propagação de um evangelho espúrio e comercial.
7-) Um ministério de música sério canta e toca pra glória de Deus e não para a glória de homens.
8-) Um ministério de música sério se esmera em fazer o melhor. Nessa perspectiva, tocam com excelência, não para que sejam tratados como "artistas", mas, sim para que o Senhor seja exaltado.
9-) Um ministério de música sério luta para viver em santidade, buscando assim agradar àquele que os arregimentou.
10-) Um ministério de música sério entende que o seu serviço é fruto da graça, e que ainda que sejam usados por Deus, não possuem o direito de tomar para si a glória que pertence exclusivamente a Ele.
Postar um comentário