quarta-feira, novembro 05, 2014

Casal cristão sofre morte cruel no Paquistão por 'blasfêmia'

Por Renato Vargens


O Portal terra noticiou (aqui) que um  casal cristão foi espancado até a morte por uma multidão enraivecida no Paquistão depois de serem acusados de profanarem o Alcorão. 

Os corpos foram queimados em um forno na cidade de Kot Radha Kishan, na província de Punjab, no noroeste do país, onde o casal trabalhava. 

A polícia identificou as vítimas apenas pelos nomes de Shama e Shehzad, segundo a agência de notícias AFP. 

Blasmêfia é um assunto extremamente delicado no país, e críticos apontam que as leis são frequentemente usadas para fazer acertos de contas e perseguir minorias. 

Um oficial de segurança disse à BBC que a polícia tentou salvar o casal, mas que não conseguu porque o número de agressores superava em muito o de policiais. 

Em maio, um atirador matou um advogado na cidade de Multan que estava defendendo um palestrante de uma universidade local de blasfêmia. 

E, no mês passado, uma corte do país condenou uma mulher cristã à pena de morte. Ela havia sido condenada por blasfêmia em 2010, num caso que gerou uma comoção global. 

Desde os anos 1990, vários cristãos foram considerados culpados por profanarem o Alcorão ou por blasfêmia. 

Apesar de muitos deles terem sido condenados à morte por cortes paquistanesas, várias das setenças foram revertidas em instâncias superiores da Justiça do país por falta de provas. 

No entanto, correspondentes dizem que a mera acusação de blasfêmia é suficiente para tornar uma pessoa alvo de religiosos mais fundamentalistas. 

Nota do BLOG

Estou impressionado com o crescimento da "cristofobia" no mundo.  A perseguição religiosa contra os cristãos no planeta registrou um dado alarmante: em 2012, um cristão foi assassinado a cada cinco minutos por sua confissão de fé. O dado foi revelado pelo sociólogo Massimo Introvigne, do Observatório de Liberdade Religiosa, sediado na Itália. Segundo Massimo, as “proporções espantosas” somam 105 mil cristãos assassinados devido a perseguição de teor religioso, ao longo do ano. 

Definitivamente vivemos dias que antedecem o fim, onde as Escrituras se cumprem. Oremos pelos irmãos da igreja perseguida e sofredora,


Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores. (Mateus 24:09)

Bem-aventurados sois, quando as pessoas vos odiarem, vos expulsarem do convívio delas, vos insultarem, e excluírem vosso nome, julgando-o execrável, por causa do Filho do homem. (Lucas 6:22)

O mundo não pode odiar-vos, mas odeia a mim, pois Eu dou testemunho de que suas obras são más. (João 7:07)

Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. … (João 15:18-19)

Eu lhes tenho transmitido a tua Palavra, e o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo, como Eu não sou do mundo. (João 17:14)

Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia ( I Jo 3:13)

Com tristeza no coração,

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only