Igreja Universal do Reino de Deus: uma fábrica de heresias

Por Renato Vargens

Quando penso que mais nada poderia ser inventado, eis que a Igreja do Bispo Edir Macedo, surge com mais uma novidade. Isso mesmo, Para nossa tristeza, eis que surge retumbante no cenário neopentecostal o "contrato da fé"

Sinceramente eu não sei aonde vamos parar! Quanta bobagem, quanta heresia, quanto falso ensino tem sido propagado por essa pseudoigreja.

Ora, antes que alguém me apedreje pela minha afimação acima, julgo que seja importante afirmar que bem sei que dentro da Igreja Universal existem pessoas que foram salvas SOBERANAMENTE por Cristo. Todavia, apesar de crer nessa premissa, isso não significa dizer que acredite que a IURD seja uma instituição divina. Na verdade, como já escrevi anteriormente acredito piamente que a Igreja Universal do Reino de Deus não seja uma igreja cristã e sim uma seita. (leia aqui). Noutra ocasião, expliquei os motivos porque acredito que IURD não possa ser considerada uma Igreja Evangélica. (Leia aqui)

Diante do exposto, resta-me dizer àqueles que se dizem cristãos e que frequentam seus templos que saiam de lá e procure IMEDIATAMENTE uma Igreja séria que pregue nada mais, nada menos do que o evangelho.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens


10 comentários:

Só não entendo porque ainda se entristece com esse tipo de coisa vinda da Universal, se a considera uma seita... Eu já não espero mais nada do Edir! E nem me escandalizo mais com nada vindo dele! O título do best seller dele está aí: Nada a perder!!!rs É exatamente isso, ele já não tem mais nada a perder... Só tem a ganhar! Quem perde é quem o segue e é por esses que me entristeço. Paz.

6 de junho de 2014 04:27 comment-delete

Cara que viajem !!! Eles não se cansam de manipular o povo, o contrato tem a "marca" do "cordeiro".

6 de junho de 2014 09:41 comment-delete

Isso é um absurdo. Não acredito que hajam pessoas tão inocentes que não vejam que isso é anti-bíblico, é heresia, é tapeação. Povo, LEIAM A BÍBLIA, por favor. Parem de ser enganados.
Alguém precisa informar isso à Polícia, que é charlatanice. São lobos vestidos de pastor que enganam e espoliam um povo simples e sem cultura bíblica.

6 de junho de 2014 13:33 comment-delete

O que mais me choca nessa história é a ignorancia do povo que não acorda e enxerga que está sendo descaradamente enganado! Meus Deus do céu! Até quando vamos pemanecer calados diante de aberrações como essas? Não são só lobos vestidos de ovehlas não. São filhos do diabo mesmo! Tremo de medo, só de pensar quando a mão de Deus pesar sobre esses homens...

12 de junho de 2014 21:59 comment-delete


Parabéns ao enganador que colocou em cima do texto original o texto:
"Compre agora seu Terreno no céu...", pois conseguiu enganar a muitos pensando que essa é a proposta da igreja. Qualquer um faz isso em qualquer vídeo para manipular. E outra, qual o problema nesse contrato da fé? A fé da igreja é essa e ninguém pode tirar isso dela.
Maldito seja o enganador Mal. 1:14

15 de junho de 2014 12:48 comment-delete

Caro Elias.
Concordo com vc, que muitos podem fazer montagens em videos, principalmente no Youtobe para manipular. Agora, me responda com toda a sinceridade: como se chama isso que a IURD faz com os fiés em rede nacional e até mundial? É o mesmo principio adotado pela ICAR na idade Média, que resultou na Reforma Protestante do séc 17. O mesmo pecado vem se repetindo.
Por isso, prefiro ter o mesmo critério do apóstolo Paulo em Gálatas 1.8 e 9 : MAS AINDA QUE NÓS OU MESMO UM ANJO DO CÉU VOS PREGUE UM EVANGELHO DIFERENTE DO QUE JÁ VOS PREGAMOS, SEJA MALDITO. CONFORME DISSE ANTES, DIGO OUTRA VEZ AGORA. SE ALGUÉM VOS PREGA UM EVANGELHO DIFERENTE DAQUELE QUE JÁ RECEBESTES, SEJA MALDITO. Pense nisso.

24 de junho de 2014 17:08 comment-delete

Contrato da fé? Chega! Não aguento não. Náuseas.

3 de agosto de 2014 17:37 comment-delete

Isaias 1:3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. é isso mesmo , eles que ensinam essas heresias vão acertar com DEUS e esse povo que não ler biblia ou ler e se deixa levar por essas heresias vão acertar com DEUS naquele grande dia que ele julgará todas as coisas que não estão em concordancia com sua palavra porque esse povo ai são participante dessas heresias EU TÓ FORA desta sujeira

20 de setembro de 2014 14:35 comment-delete

Pra mostrar a verdade sobre a IURD estou muito de acordo.
Também postei algo no mesmo tema.
Os Dez Mandamentos da manipulação pela IURD.
http://vigiadatv.blogspot.com.br/2016/02/os-dez-mandamentos-da-manipulacao-pela.html

2 de março de 2016 20:35 comment-delete

Descobri conversando com uma parente que frequenta esta instituição (não considero igreja) e com uma amigo sobre sua sogra que achei um tipo recente ao que creio de heresia na IURD: eles fazem os fiéis crerem que as cartas apostólicas eram apenas experiências dos apóstolos com a fé e não passam de experiências. Isso tira das cartas a força de texto inspirado. Obviamente pq é nestas cartas que há um antídoto maior contra o falso evangelho por lá pregado. Logo é pólvora contra a teologia da prosperidade.
Além disto, agora faz sentido a frieza emocional dos fiéis tb. Pois quando eu expus o texto de João sobre o choro de Jesus ela falou que era uma excessão e que o crente deve ser sem emoção. Mostrei todas as partes que Jesus chorou. Eram 3. Disse que 3 passagens reforçam uma doutrina na Bíblia. Logo Jesus era emotivo. Parece absurdo mas ela não sabia disso! Espalhem que esta instituição não é uma igreja mais. É uma sinagoga de satanás.

6 de janeiro de 2017 22:02 comment-delete