domingo, janeiro 19, 2014

Razões fundamentais porque o mundo ama o Big Brother Brasil

Por Renato Vargens

As vezes eu vejo alguns irmãos  em Cristo surpreendidos pelo fato de que os habitantes desse mundo sintam prazer no pecado.

Volta e meio eu ouço crentes em Jesus dizendo: "Como é que pode um individuo não enxergar nada de errado no Big Brother Brasil? Não consigo entender como é que existe gente que não perceba que programas deste nipe contribuem efetivamente para a destruição da família", afirmam eles.

Bem, ao contrário destes eu não me sinto nem um pouco surpreendido, permita-me explica-lo porque:

As Escrituras afirmam:


  1. Que o mundo jaz no Maligno. I João 5:19
  2. Que aqueles que não conhecem a Cristo são escravos do pecado. Romanos 6:14
  3. Que os incrédulos estão MORTOS em seus delitos e transgressões. Efésios 2:1-1-3
  4. Que não existe ABSOLUTAMENTE ninguém que faça o bem ou busque a Deus. Romanos 3:10-12.
Caro leitor, os homens em virtude do pecado estão cegos e impedidos de enxergarem a Cristo a não ser que Este a eles se revele. Em outras palavras isso significa dizer que não adianta pregar moralidade, nem tampouco anunciar a homens caídos pressupostos de santidade visto que estes como zumbis espirituais estão incapacitados de querer o bem. Como bem disse o apóstolo Paulo o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

Isto posto, resta-nos rogar ao Eterno que tenha misericórdia de nossa nação e que mediante o seu Santo Espírito, convença o homem de seus delitos e pecados. (João 16:7-11) Até porque, somente assim, mediante a graça de Cristo, o homem deixará de ser escravo do pecado, passando a viver exclusivamente para a glória de Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only