quarta-feira, outubro 09, 2013

10 características de um falso profeta

Por Renato Vargens

Um falso profeta é aquele que afirma falar em nome Deus, sem contudo representar a Deus ou mesmo pertencer a Ele.  Além disso um falso profeta propaga ensinos antagônicos as Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence afirmando ser aquilo que Deus diz que Ele não é.

Jesus ao falar deles disse: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:15-20)

Já Paulo escreveu: "Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes."  (Romanos 16:17-18)

Pedro disse: "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." (2 Pedro 2:1) 

Isto posto, elenco 10 características de um falso profeta:

1-) Um falso profeta relativiza as Escrituras. Para um falso profeta a Bíblia não é a Palavra de Deus. Para este as Escrituras  são falíveis e não devem servir como plena referência para o cristão.

2-) Um falso profeta fala mais em dinheiro do que em Cristo. Um falso profeta comercializa o evangelho e vende as bênçãos de Deus mediante ofertas extravagantes.

3-) Um falso profeta considera sua palavra inquestionável colocando suas profecias e revelações em pé de igualdade com as Escrituras.

4-) Um falso profeta anuncia, prega e proclama um evangelho absolutamente antropocêntrico.

5-) Um falso profeta interpreta as Escrituras segundo a ótica do seu "próprio umbigo" relativizando o absoluto e inventando doutrinas segundo os desejos de seu coração.

6-) Um falso profeta prega o evangelho da confissão positiva, negando a possibilidade do sofrimento, e anunciando um cristianismo desprovido da cruz.

7-) Um falso profeta  sincretiza o evangelho miscigenando a fé, introduzindo doutrinas espúrias as verdades inquestionáveis da Bíblia. 

8-) Um falso profeta tem sede de poder, vive pelo poder e ama o poder. 

9-) Um falso profeta se considera melhor do que os outros e em virtude disso, distingui-se do rebanho criando e fabricando novos títulos eclesiásticos.

10-) Um falso profeta fala de Cristo, entretanto o nega, prega sobre Cristo, mas não o conhece, fala em nome do Espírito Santo, sem contudo ter sido regenerado por ele.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

muito bom, infelizmente nos dias atuais estamos cheio de falsos mestres.
vc acha q isso indica alguma coisa perto do fim dos tempos?

Unknown disse...

maravilhosa verdade...
A busca por resultados imediatos e mágicos associados com a falta de leitura da Bíblia tem facilitada o crescimento e permanência dos falsos profetas.

Myrla Gabriella disse...

indica e muito pois a palvra de DEUS nos avisa a respeito dos falsos profetas e dos falsos mestres,isso quer dizer q o fim esta proximo pois os falsos profetas ja estao no mundo enganando a muitos.

Unknown disse...

pastor é a primeira vez que acesso o seu brog gostei muito esse assunto de falso profeta é um dos temas da ebd me auxiliou muito,temos que falar na palavra e mostrar para a igreja do Senhor Jesus que não iremos se livrar dos joios somente naquele grande dia do Senhor,

Unknown disse...

Concluí-se que um falso profeta, também, é o que semeia contendas entre irmãos.

Provérbios 6:19

Unknown disse...

Por todos estes tópicos evidenciados acima o E.S. tem nos alertado. Estes tais promovem um outro evangelho que não foi anunciado por JESUS ao homem e tem seus eventos baseados na emoção humana, na coerção por valores terrenos, voltada somente para o materialismo tão temporal, onde os profissionais da fé, verdadeiros SHOW MENS, usam como instrumento de artificio a teologia MKT, compram e vendem tudo inclusive o próprio DEUS, corrompem valores espirituais envolvidos com politicagem e toda sorte de engano a respeito da salvação

Betto Coutinho disse...

O Cáio Fábio faz tempo que se enquadrou nesse esquema. E faltou mais um item : geralmente o falso profeta, para ter credibilidade, SAIU do seio da igreja, é alguém que veio de dentro e corrompeu-se no meio do caminho:

1 João 2

18Filhinhos, esta é a hora derradeira e, assim como ouvistes que o anticristo está chegando, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso, sabemos que esta é a última hora.

19Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos."

Kelvin samuel disse...

tiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Atos 17:24 "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Antonio disse...

A melhor maneira de reconhecer um falso profeta é que a profecia do falso profeta não se cumpre.

Unknown disse...

Gálatas 1: 6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

alnerice disse...

Fooorte. Infelizmente é desse jeito mesmo.

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Anestesico inalatorio faz movimento cai cai e repouso no espirito nas Igrejas

Unknown disse...

Muito boa colocação bíblica já comartilhei no meu face Eude Sizino do Prado Deus vos abençoe

Unknown disse...

Falsos profetas dão profecias de morte?

Unknown disse...

Todos os pastores hoje não estão pregando. Hoje para chamar as almas como eles dizem mas sim a ganância do dinheiro pó que hoje não e placa de igreja mas sim placa do dinheiro porque .o senhor nos resgatou cm sangue dele não com o dinheiro

Unknown disse...

Amados estamos contemplando os sinais sr cumprindo é pra de renunciamos o mundo casa dia mais. Nos santificados. E pregarmos a Verdade a genuína palavra
Aquilo que Deus quer falar não o que o homem quer ouvir para que possamos ganhar Almas e instruilas no único e verdadeiro caminho Jesus.

Unknown disse...

Parabéns

Chimba Kun disse...

Primeiramente, peço calma ao conversar comigo, pois não sou advogado do Caio Fábio kkk Mas gostaria de entender pq você o enquadra como falso profeta, pode me explicar com exemplos?

Marcy disse...

Tem um suposto "profeta" do Quênia que prega arrependimento e Santidade, diz ele ser o quarto profeta da bíblia segundo Malaquias 4.5, dizendo que recebeu a mesma unção de Elias e que Deus está repetindo a bíblia. Milhões estão seguindo este homem e o intitulam como "poderoso profeta do fim dos tempos". Um tal de David Owour. Pura heresia. Deveria ficar somente com a mensagem de arrependimento e santificação, seria menos trágico.

Jason disse...

Boa tarde !! Irmaos , A biblia fala tb que nos ultimos tempos os falsos Profetas enganaria até os proprios escolhidos , com certeza os escolhidos tem conhecimento da palavra de Deus , porque seriam enganados? Penso assim , os milagres que acontecem de um grau muito elevado tipo cancer , doenças sem curas ou ate mortos ressucitados , podem pela parte emotiva enganar os escolhidos..

Perante a Palavra de Deus , qualquer coisa que tira o poder do evangelho ou invalida o sacrificio de Jesus cristo na cruz no calvario , veja algumas citaçoes por exemplo: misturando verdades com mentira ..venha sacrificar de uma oferta para sua familia nao ser destruida , para não deixar o anjo da morte passar na sua casa..



hj escutamos muitas coisas assim ou algo pareciso para consiguirem ofertas..


Qual o mais importante amigos irmaos ? o sacrificio de davi , ou o sacrificio de Jesus cristo.

Deus deu o melhor, provando o seu amor a sua criação , Deus falou no incio da criação , fazemos o Homem a nossa semelhança , e para recuperar o que havia se perdido poe causa do pecado, ele se vestiu de Homem e venho a este mundo..

Unknown disse...

Uma dúvida pessoal, estes ditos profetas q alegam curar cegos , pessoas com espírito maligno ,oq dizer disto tudo Deus deu o poder da cura ou seriam impostores, não é crítica é pergunta não confundam as coisas

Unknown disse...

Quem quer dinheiro?��
Quem quer dinheiro?
Quem quer dinheiro?

Nao se trata do Silvo Santos, mas onde eu congrego estavam oferecendo dinheiro assim desaa maneira(...) quem quer dinheiro?(...) bastasse depositar no calofilastro, que seria recompesado...

Triste demais ver pessoas que tratam Deus como cafetão, que para ser abencoado financeiramente precisam compra-lo, de preferencia com um valor ja estipulado nao por Deus, mas pelos gananciosos e mesquinho de plantão. Quer dinheiro?

A dois meios: roubando ou estudando e trabalhando... tenho certeza que no segundo meio se buscarmos a Ele em primeiro lugar, Ele estará provendo para que nossas necessidades sejam saciadas.

O meu Deus nao e cafetão, todas as benças que me foi concedido foi por favor dEle, e jamais por que Ele me vendeu $$$...

Com a moda do não julgueis, essa afronta a Deus vai entrando ocultamente de forma sorrateira, apresentando um deus cafetão, cujo nome pode ser mamon.

Ja nao me assusto mais com pessoas que dizem que para ser abençoado financeiramente, e preciso comprá-lo de preferencia com valor ja estipulado pelas mesmas pessoas em que me refiro.

II Coríntios 9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Alessandro Moraes disse...

OUTRA CARACTERÍSTICA DO FALSO PROFETA!

11- O FALSO PROFETA É CONTRADITÓRIO TANTO NO FALAR COMO NO AGIR!

Unknown disse...

Não se deve dizer todos, até dá pra se dizer a maioria, mas todos não. Quem se posiciona assim, corre um sério risco de está mentindo, julgando injustamente, tem que pensar com sabedoria!

Unknown disse...

Desculpa entrar na conversa, mas acho Caio Fábio atual muito estranho, não consegui ver vídeo dele dos mais recente falando bem, só vejo ele falando mau dos outros, até parei de ver os videos dele, dos eu vi, não consegui ouvir ele falar positivo de outros... dá a impressão que ele é bom!

Unknown disse...

Querido boa tarde!
Quero te dizer que a igreja brasileira esta vivendo uma total descaracterização da palavra de Deus.
Eu como cristão creio que a palavra de Deus é suficente hj não se vê mais cultos Cristocentricos hj cada um defende sua placa se você é pentecostal é isso que você defende se é tradicional é isso que você defende se é protestante é isso que você defende e o que importa é sim defender á mensagem de Cristo hj o que se é pregado nas igrejas são apenas metade do evangelho e o pior que não é o evangelho que incomoda o pecado que te traz á justificação que nos leva ao arrependimento pelo contrário se fala muito em bênção milagres sinais e prodígios sendo que á mensagem central é de um Deus santo se reconciliar com pecador injusto mediante á Cruz de Cristo sinto muito meu caro mais não vejo isso acontecer

Unknown disse...

A paz do senhor armado isso é verdade mesmo Deus te levantou para VC fala àquilo que as pessoas não falar VC tem um dom anuncia a palavra de Deus se nois não clamar as pedra em nosso lugar clamarao

Unknown disse...

TÔ CANSADA DE TROCAR DE IGREJA SÓ FALAM EM DÍZIMO OFERTA E Q SE NÃO RECEBEU SUA BÊNÇÃO AINDA É PORQUE É CULPA SUA.NÃO VOU MAIS EM IGREJA NENHUMA.

Anônimo disse...

Vejo no evangelho cristo falando em salvação,curando fazendo prodígios e maravilhas.ele próprio dando ordem em marcos 16.15 ao 18 para pregar um evangelho de salvação e sinais.então vemos que o evangelho de cristo é este que salva mas também cura,repartido passa a ser evangelho dos homens.entao algumas igrejas frias e sem poder para não falirem criam a descupa que estão pregando apenas o importante "salvacao"mas não existe essa divisão no evangelho de cristo,é só ler a bíblia e ver o mesmo evangelho que salva também cura,e se não cura também não salva.a bíblia dis que o reino de Deus não e feito so de palavras e sim de poder.e biblicamente quando se prega arrependimento confessar cristo como único salvador,batismo nas aguas amor a Deus e ao próximo levando as cargas uns dos outros e se afastar dos pecados de morte esta sim se pregando salvacao.simples assim,e vejo isto nas igrejas evangélicas que visito.e essa ideia de que falso profeta e so na igreja do outro e pura hipocrisia.pois ate entre os discípulos tinha um que era diabo.gente boa e gente má tem em todo lugar.

Unknown disse...

Olha o que mais a gente anda encontrando pelos nossos caminhos da vida, são falsos profetas, que so falam que Deus tem coisas grandes em nossas vidas, estou cheio de tanta conversinha...

Revelações Apocalipse disse...

Ótimo conteúdo ...Gostei muito..., eu indico.
se me permite gostaria de deixar essas outras sugestões:
http://www.revelacoesapocalipse.com.br/besta-foi-presa-falso-profeta-apocalipse-19-estudo-biblico/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only