sexta-feira, setembro 13, 2013

10 motivos para você ir a igreja neste domingo

Por Renato Vargens

Num tempo onde os "desigrejados" se multiplicam e a banalização da Igreja se faz presente em nossos arraiais, elenco dez  motivos porque você deve ir a igreja:

1- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato dela ser a "Communion Sanctos". A igreja é a reunião dos eleitos  em torno do Cristo, que por graça e misericórdia salvou o pecador da condenação eterna.

2- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato dele o ter resgatado do pecado, concedendo-lhe assim a possibilidade de desenvolver atitudes de louvor e gratidão pela vida eterna.

3- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato de que o Senhor o tirou de uma vida solitária para uma vida solidária, o que implica necessariamente em relacionamentos profícuos e compromissados com o corpo de Cristo.

4- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato de que o Senhor determinou que em meio a comunhão ele ordena a sua bênção.

5- Você deve ir a igreja neste domingo para ser edificado pela pregação da Palavra e exposição das Escrituras. O reformador francês João Calvino costumava dizer que a pregação do evangelho é um meio de graça e que através dela o crente é edificado.

6- Você deve ir a igreja neste domingo para estudar as estudar as Escrituras e ser fortalecido pela palavra do Senhor.

7- Você deve ir a igreja neste domingo para amar e ser amado. É na comunhão dos santos que temos a oportunidade de dar e receber amor.

8- Você deve ir a igreja neste domingo para perdoar e ser perdoado. É na comunhão do povo de Deus que ferimos e somos feridos, magoamos e somos magoados, no entanto, é nela também que temos a oportunidade de manifestar o perdão aprendido com Cristo.

9- Você deve ir a igreja neste domingo para manifestar sua gratidão, louvor e agradecimento pela graça e providência divina em sua vida e família

10- Você deve ir a igreja neste domingo para ensinar àqueles que convivem consigo, (principalmente seus filhos) de que não existe nada melhor do amar, servir e bendizer ao Senhor.

Pense nisso,

Pr. Renato Vargens


Unknown disse...

Pastor, A Graça e a Paz do Senhor esteja contigo.

Muito boa sua explanação, isso com certeza deve ser colocado em pratica na nossa vida cristã. servir a Deus não é complicado as implicações de algumas pessoas que afastam os necessitados das igrejas.
Deus o abençoe

Everson-Betim MG

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only