segunda-feira, agosto 12, 2013

Aonde está a sua satisfação?

Por Renato Vargens

Aonde está a sua satisfação? Qual é a sua maior fonte de prazer e alegria? Porventura será um namoro? O seu time de futebol? O sexo? O casamento? Seus filhos? O dinheiro, a fama, o poder?

Pois é, ainda que a vida nos reserve prazeres diferenciados, nada disso tem o poder  de preencher os nossos corações, mesmo porque, somente em Cristo somos plenamente satisfeitos. Nesta perspectiva, os crentes entendem que nada é mais sublime do que viver para a glória de Deus. Além disso, os que amam ao Senhor aprenderam a desenvolver uma espiritualidade plenamente saudável, rejeitando por amor a Cristo uma vida de pecados, não porque o moralismo os impõem a isso, mas, pelo fato inequívoco de que o seu prazer e satisfação encontra-se unicamente no Salvador de suas almas. 

Cristo é nossa alegria, Ele nos satisfaz! Seu doce Espírito sacia nossa alma. Nada é mais maravilhoso que viver para ele. Ele é a fonte de água vida que sacia a sede dos nossos corações. Ora, as Escrituras nos ensinam que em Cristo o vazio da alma é preenchido e que ao nos relacionarmos com Ele somos plenamente satisfeitos. 

"E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:6-14

Prezado amigo, se a fonte de prazer que tem alimentado a sua alma tem sido outra que não seja Cristo, talvez isso aponte para o fato de que você ainda não teve uma genuína experiência com Cristo. 

Isto posto, beba da água da vida e e descubra que me Cristo, por Cristo e através de Cristo somos plenamente satisfeitos.

Pense nisso,

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only