terça-feira, junho 11, 2013

Deus e Alá não são a mesma pessoa

Renato Vargens

Existem algumas pessoas que afirmam que Deus e Alá são a mesma pessoa. Discordo deles!

Caro leitor, o fato de Alá e o Deus pregado pelas Escrituras não serem o mesmo está bem claro. Ora, os cristãos professam o único Deus em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, enquanto Alá é uma entidade singular e individual. O Deus cristão salva os pecadores da morte eterna, Alá destrói ao invés de salvar pecadores como o Deus da Bíblia faz. Alá tem compaixão somente dos íntegros, não procede em graça, mas recompensa apenas as boas obras e, ao contrário do Deus da Bíblia, não tem nenhuma maneira de remir os perdidos. Além disso, o Deus da Bíblia condena a idolatria. Porém Alá era o deus principal da Caaba, o templo pagão que Maomé “purificou” ao destruir os mais de 300 ídolos que continha. 

Certa vez ouvi uma história muito interessante cujas protagonistas eram duas moças, uma cristã e outra mulçumana:

Houve um dia que diferentemente do que comumente faziam, elas começaram a conversar sobre a fé que processavam. A cristã, falava de Cristo para a amiga e a muçulmana contrapunha os argumentos da colega cristã fazendo a apologia a Alá. Só que num determinado momento enquanto discutiam sobre seus deuses, a que professava a fé muçulmana fora tomada por enorme sentimento de culpa. Isto porque, em meio ao debate ela ousou dizer que amava o seu deus. Depois de havê-lo feito, ela se sentiu imensamente culpada, isto porque, os muçulmanos desenvolvem a crença de que Alá é o Todo-Poderoso que está sentado em seu trono, e que não sente absolutamente nada pelo ser humano, nem tampouco se importa com ele, e que ninguém pode se dirigir a ele como a um amigo e muito menos desenvolver nenhum tipo de relacionamento pessoal com ele. A simples ousadia de alguém pensar nisso ou tratá-lo como uma pessoa, é considerada blasfêmia e infidelidade ao islamismo. Segundo o Islã aquele que age desta maneira, merece ser severamente punido.

No Alcorão existe uma lista de nomes que apontam para a personalidade de Alá. Na verdade, os muçulmanos possuem 99 definições de quem seja o seu deus. Contudo, existem duas definições as quais nós cristãos usamos que os mulçumanos jamais poderão usufruir, isto é, que Deus é Amor e Pai. Alguns acreditam que a maneira mais eficaz de se ganhar um muçulmano para Cristo é lhe dizer que Deus revelou a Si mesmo na Bíblia como agente de amor e paternidade. Na verdade a mensagem do cristianismo se contrapõem em muito a aquilo que outras religiões pregam e ensinam. O Deus da Bíblia está pronto a ter um relacionamento pessoal com você, ouvindo você, falando com você e amando a você.

Oh quão maravilhoso é conhecer o Senhor, bem como desfrutar de seu amor e cuidado. Como é bom saber que em Cristo, por Cristo e através de Cristo, tornamo-nos filhos e amigos de Deus!

Pense Nisso!

Renato Vargens
Ronaltt Muniz disse...

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor! Bem aventurado és tu Renato Vargem! Combatendo com a Palavra e com amor!

Soli Deo Gloria!

Jeferson Aj disse...

Prezado Pr. Renato, a notícia sobre o que Rick Warren falou sobre cristãos e muçulmanos adorando o mesmo Deus é falsa e antiga (por algum motivo voltou a circular hoje na internet). Segue link:

http://www.verdadegospel.com/rick-warren-nega-que-cristaos-e-muculmanos-adorem-o-mesmo-deus/

http://www.christianpost.com/news/exclusive-rick-warren-flat-out-wrong-that-muslims-christians-view-god-the-same-70767/

Em Cristo,
Jeferson.

Renato Vargens disse...

Obrigado Jeferson.

Renato Vargens

Renato Vargens disse...

Prezados,

O post original tinha o titulo, Rick Warren afirma que Deus e Alá são a mesma pessoa. Parece que isso não é verdade, isto posto, em meio a dúvida, resolvi tirar a afirmação de que o pastor da igreja americana havia afirmado que o Deus das Escrituras e o Alá são a mesma pessoa.

Peço desculpas pela afirmação equivocada.

Pr. Renato Vargens

Xavier Campos Joaquim disse...

Até pode ser falsa a notícia sobre Rick Warren, mas o artigo valeu para esclarecer algo que muito têm dúvidas também. Que Deus abençoe pr.Renato.

Renato Vargens disse...

Xavier,

Por isso mantive a essência do texto.

Obrigado,

Renato Vargens

HP disse...

Pastor Renato,

Fiquei meditando um assunto próximo a esse: O Deus judaico é o mesmo Deus cristão?

Ao meu ver não, pois o nosso Deus é o Pai, Filho e Espírito Santo, já os judeus não aceitam Cristo como Filho de Deus.

Qual a tua opinião?

Abs

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only