terça-feira, junho 11, 2013

Dia dos namorados sem namorado!

Por Renato Vargens

Há pouco recebi um e-mail de uma irmã que dizia: "Pastor, minha vida é muito triste! Não é que eu vou passar mais um dia dos namorados sem namorado? Até quando pastor, passarei uma data tão importante como essa sozinha?

Caro leitor, quantos não são aqueles que como essa moça encontram-se angustiados? Quantos não são aqueles que experimentam tristeza pelo fato de ter que passar o dia dos namorados sozinhos?  Na verdade, ouso afirmar que não são poucos aqueles que acreditam que o caminho da felicidade encontra-se num namoro feliz e em virtude disso anseiam desesperadamente encontrar alguém que complete suas vidas.

Outro dia alguém me falou: "Pastor, mais um dia dos namorados sem namorado, estou começando achar que estou debaixo de maldição!"

Prezado amigo, estar solteiro ou ser solteiro, ter namorado ou não ter namorado não significa estar debaixo de maldição.  O fato de você não está namorando alguém, ou até mesmo de não ter casado não significa que foi amaldiçoado ou que o capeta amarrou o seu destino. 

Tudo bem, compreendo que qualquer jovem sonha com o par perfeito, com carinhos, afagos, afetos e expressões elogiosas do tipo "eu te amo, te desejo, ou quero viver com você por toda vida", no entanto, por fatores diversos muitos desses permanecem "solteiros" . Ora, por favor, entenda que existe um tempo estabelecido por Deus para todas as coisas.  Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

Diante disto tenho plena convicção que vale a pena esperar o tempo e o momento certo para desfrutar do prazer de namorar. Além disso, acredito também que a melhor maneira de superar a pressão da sociedade é lançando diante de Deus sua ansiedade na certeza de que Ele tem todas as coisas sob controle e que no momento certo você encontrará a pessoa certa.

Isto, posto, fuja da pressão e confie em Deus deleitando-se naquele que é o supridor de toda carência humana. Como bem afirmou John Piper, "Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!" 

Pense Nisso!

Renato Vargens




Unknown disse...

Já que o tema abordado fora o namoro...

Gostaria de saber o que você pensa a respeito do NAMORO, para facilitar vou detalhar o que eu pretendo saber:

1- Este modelo atual de namoro está de acordo com a Bíblia?

2- O que você pensa sobre o beijo de língua?

3- Haveria alguma idade ideal para o início de tal forma de relacionamento?

Grato,

Graça e Paz meu irmão em Cristo !!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only