sábado, março 02, 2013

Por que o sexo antes do casamento é pecado?

Por Renato Vargens

Vivemos dias onde a Palavra de Deus definitivamente tem sido relativizada. Em nome de uma espiritualidade liberal, alguns pastores tem defendido a tese de que o crente em Jesus pode ter relacionamento sexual com sua namorada desde que possuam um compromisso sério e que estejam pensando em casar. Nesta perspectiva inúmeros jovens tem ido para a cama com o seu parceiro acreditando assim que Deus os esteja abençoando, mesmo porque, o que importa afinal de contas é que eles se amam.

Outro dia um jovem me escreveu dizendo: "Pastor eu particularmente não gosto da ideia de um rapaz relacionar-se sexualmente com a namorada antes do casamento, mas, sei lá, tem gente que gosta." 

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? É muito mais do que gostar ou não gostar. Na verdade, o fato de eu achar que um jovem deva ou não deva relacionar-se sexualmente com a namorada não pode nortear as minhas decisões, mesmo porque, as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento.

Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado. Além disso, A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.

Vale a pena ressaltar que Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7).

Segundo as Escrituras o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que  o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros."

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens


Thiago disse...

A questão é: o que é o casamento? Uma assinatura no cartório? O ser "uma só carne" aos olhos de Deus não seria exatamente no momento do ato sexual? Quando Isaque viu sua futura esposa chegar ao longe, logo levou-a a tenda da sua mãe e "a tomou por mulher". "Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe." (Gn 24.67). Não houve assinaturas nem festas, nem cerimônias. Nada inventado pelo homem serviu como símbolo daquela aliança, a não ser a união da carne de ambos.

Unknown disse...

Boa noite, Pr. Renato Vargens
Gostaria de saber a sua opinião de quando se constitui o casamento: pelo ato civil, casamento civil? pela cerimônia religiosa? ou no momento do ato sexual?

A paz,


Anne

Unknown disse...

Boa noite, Pr. Renato Vargens
Gostaria de saber a sua opinião a cerca do casamento, mais especificamente em que momento o casamento é constituído : no ato civil, casamento civil? na cerimônia religiosa? ou no ato sexual?

A paz,

ANNE

fashionare disse...

Rute e Boaz, Davi e a filha de Saul, depois Davi e Bateseba, Salomão, vários exemplos de casais sem a cerimônia do casamento.

Unknown disse...

EU ACHO MELHOR A PESSOA QUE ESCREVEU ESSE BLOG LER O LIVRO Eunucos pelo Reino de Deus'! #sóhacho

PROF. PAULO CORRÊA disse...

Sob essa ótica, toda união estábem seria adultério, o que não pode mais ser aceito.

Unknown disse...

Concordo plena mente !!! Eu por exemplo não tinha conhecimento dessas verdades e me relacionei com outras mulheres antes da minha esposa e também com minha própria esposa . Queria ter me casado conforme os padrões bíblicos a palavra de Deus sempre verdadeira em qualquer circunstância !!!

Unknown disse...

Concordo plena mente !!! Eu por exemplo não tinha conhecimento dessas verdades e me relacionei com outras mulheres antes da minha esposa e também com minha própria esposa . Queria ter me casado conforme os padrões bíblicos a palavra de Deus sempre verdadeira em qualquer circunstância !!!

Meiri Rodrigues disse...

Mas é claro que muitas vezes não houve cerimônia, as relações sociais eram diferentes. No caso de Isaque, houve a representatividade através do servo de seu pai, um contrato entre as famílias, o consentimento da noiva e o reconhecimento da relação pelo patriarca Abraão, que era a figura de autoridade. Ele a tomou como sua Mulher, apenas consumou o fato. Vamos pelo menos ler o capítulo inteiro antes de querer arrumar brecha pra pecar, isso é feio. Os outros casos mencionados são semelhantes.

Will Lira disse...

Irmãos se a palavra condena explicitamente, por que tentar encontrar definições de casamento? Comparando casamento de Isac, Boaz e etc...
Não agrada ao nosso Deus e devemos fugir daquilo que entristece o Espírito Santo do Senhor; tanto do sexo ou cobiça antes do casamento, quanto do cobiçar outras mulheres/homens quando somos casados.
O noivo tem ciúmes de nós! :)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only