quinta-feira, março 14, 2013

A intolerância, o ódio e o palavrão no facebook

Por Renato Vargens

A Internet é uma bênção! 

Sem sobra de duvidas o advento da grande rede em muito contribuiu para o desenvolvimento e aprofundamento das relações humanas, isso sem falar é claro na dissiminação do Evangelho  que ganhou proporções gigantescas. E as chamadas Redes Sociais? Pois é, mídias como o Facebook, Twitter e o "falecido" Orkut em muito tem coloborado com a formação de novas amizades. Ora, ninguém discute os benefícios da Internet, até porque devido a ela, pessoas das mais variadas culturas tem tido acesso à informação, todavia, também é inquestionável o fato  que com a multiplicação dos que vivem no chamado "mundo virtual", aumentaram também a intolerância, o desrespeito e o ódio entre as pessoas, principalmente através das chamadas "redes sociais."

Ultimamente isso se tornou extremamente perceptível no Facebook onde milhões de pessoas diariamente expõe suas ideias, conceitos e crenças. Lamentavelmente basta alguém emitir uma opinião contraria ao texto publicado que lá vem pedrada! Volta e meia eu vejo pessoas perdendo a linha simplesmente pelo fato de alguém ter discordado do seu posicionamento. O que me assusta é ver cristãos xingando, blasfemando, escumungando, além é claro de pronunciar todos os impropérios possíveis, pelo fato de alguém ter emitido uma opinião diferente da sua.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Está faltando respeito no pedaço não é verdade? Todos nós temos o direito de discordar de posturas, opiniões e crenças, no entanto, ninguém possui o direito de agredir o outro com ofensas "ad hominen" porque torce por um time diferente ou porque possui uma linha teológica distinta da sua.

Outro dia testemunhei no Facebook um rapaz afrontando desrespeitosamente um pastor, que pela idade, poderia ser seu avô. O jovem por discordar da doutrina da eleição agrediu verbalmente o sexagenário senhor com palavras chulas e de baixo calão.

Prezado amigo, está na hora disso mudar. Como cristãos precisamos aprender a usar o Facebook para a glória de Deus. Chega de gritaria, de palavras torpes, de ofensas e desrespeito. Quer discordar, o faça, mesmo porque discordar não é o problema, mas por favor,  reveja a forma com que escreve e como também se dirige as pessoas. Quando for se dirigir aos mais velhos trate-os com o respeito devido, se discordarem dos comentários de um amigo virtual não grite com ele, nem tampouco o xingue com palavrões.  

Tenho certeza que se agirmos assim Deus será glorificado em nossas vidas!

Em Cristo nosso Senhor

Prezado amigo,


OH ! GLÓRIA. disse...

ISTO É UM DOS MOTIVOS QUE O DONO DO FACE QUIZ ACABAR COM ELE NO BRASIL, O MAU USO, AGORA EU DIGO QUE EDUCAÇÃO É PARA POUCOS.

Web Evangelista disse...

Falou tudo!
Sempre que discordo de algum pastor/pregador da Teologia da prosperidade não faltam apelidos como: Satanista, capeta, serviçal do Diabo e outros... Argumentos com base biblíca que é bom nada!! Respeito com a opinião dos outros... passa longe!

1000NOTICIAS disse...

FICO IMPRESSIONADO COMO OS JOVENS E ADOLESCENTES CRISTÃOS USAM AS REDES SOCIAIS, PALAVRÃO,IMAGENS OBCENAS, COMUNIDADES DE APOLOGIA A DROGAS E COISAS ESCANDALOSAS PARA UM CRISTÃO COMPARTILHAR E VER.ACHO QUE OS LIDRES DEVEM ESTAR MAIS ATENTOS A ISSO. E TEM MUITA GENTE QUE É MEMBRO DE IGREJAS, TENHO VISTO PESSOAS QUE SÃO MEMBROS E TOMAM CEIA, MAS NO FACE BOOK TEM LINKS QUE CURTIU SITES PORNOGRAFICOS, COMUNIDADES DE IMORALIDADES E VÍDEOS DE PROSTITUIÇÃO. SINCERAMENTE, NÃO FIZ ORKUT, E NEM QUERO FACE BOOK, MAS QUEM TEM, ESPERO QUE SEJA BEM USADO, O QUE É DIFICIL. DEUS ABENÇOE E BOM ALERTA.

Danyllo Gomes disse...

imagina se tem uma paráfrase da "Bíblia" que usa essas palavras? O que o sr. acha pastor? dê uma lida no ultimo parágrafo: http://bibliafreestyle.com.br/mt/26

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only