Cristo voltará dia 21 de março de 2013, afirma blog brasileiro

Por Renato Vargens

Ao longo da história inúmeras pessoas e diferentes  grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová,  pastores,  místicos, profetas e apóstolos da mentira apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo.  Um dos exemplos mais conhecidos é o da  ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens  que marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007.

Pois é, parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda.  O exemplo mais recente desta aberração teológica foi protagonizada por Haroldo Gulli  que afirmou que Jesus retornará a este planeta em 21 de maio de 2011. Se não bastasse isso, hoje pela manhã recebi um email de uma pessoa entitulada Rei dos reis, me convidando para conhecer a sua página na internet. Para minha surpresa, ao adentrar aos domínios do  monarca, descobri que o dito cujo tinha marcado a volta de Cristo para o dia 21 de março de 2013. Veja (aqui).

Caro leitor, diante de tanta "viagem" sou obrigado a confessar que as vezes dá um desânimo! Todavia  a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo.

Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Isto posto, não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar.

Pense nisso!

Renato Vargens

6 comentários:

Tentei ler o dito blog, desisti...Vou correndo comprar meu vestido branco pra usar dia 21/03..hehehe

Desculpe pela brincadeira, mas de fato, tais coisas cansam tanto que me fazem rir!!!

27 de fevereiro de 2013 11:46 comment-delete

Seria cômico, se não fosse trágico!

27 de fevereiro de 2013 11:51 comment-delete

mim diz uma coisa a Bíblia ta errada em dizer que:

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” .(Marcos 13: 32)

Pq o carinha já disse o Dia!

24 de Mateus

--------------------

Realmente ta perto, pois em td canto ta cheio de falso profetas, e vem +!

1 de março de 2013 05:45 comment-delete

dia 21 de março é meu aniversario!! faço 19 anos,ahuhauuehuhaue que dahora!

1 de março de 2013 11:51 comment-delete

É muita loucura!pra poucas pessos... Rsrsrsrs

1 de março de 2013 15:53 comment-delete

MARANATA !!!

2 de março de 2013 15:42 comment-delete