terça-feira, janeiro 08, 2013

É muito mais que uma religião

Por Renato Vargens

Seguir a Jesus é muito mais do que uma obrigação religiosa. Seguir  a Jesus é muito mais do que cumprir preceitos farisaicos. 

Aquele que segue a Cristo o faz porque Deus teve misericórdia de sua vida revelando-se mediante sua graça. As Escrituras afirmam que antes estávamos mortos em nossos delitos e pecados, (Ef 2:1-10) e que em virtude disso éramos incapazes de buscar a Deus e viver para o seu reino, (Rm 3:11-12) contudo, pela sua inifinita bondade Cristo nos salvou, morrendo na Cruz do Calvário, perdoando todos os nossos pecados.

Que graça maravilhosa não é verdade? 

Pois é, se a salvação dependesse dos homens estávamos perdidos. Se a salvação dependesse da nossa vontade de ser salvo, nunca seríamos. Somos salvos por que Deus veio ao nosso encontro. Somos salvos porque Deus tirou a venda dos nossos olhos. 

Que poderemos dar ao Senhor por tão grande amor? A Cristo nossa gratidão! A Deus nosso louvor! Ao Espirito Santo nossa adoração. Aleluia! Fomo regenerados e transformados! O pecado não tem mais dominio sobre as nossas vidas e por causa do Senhor vivemos em novidade de vida.

Justino Mártir (100-165) dizia que: "Nós, que antigamente nos alegrávamos nas relações sexuais fora do casamento, agora nos mantemos totalmente castos; usávamos a magia, mas agora nos dedicamos ao bem e ao Deus eterno; valorizávamos acima de qualquer coisa a aquisição de riquezas e bens, mas agora trazemos o que temos para um estoque comum e o repartimos com todos os necessitados; odiávamos e destruíamos uns aos outros, não convivíamos com pessoas de outras raças por causa de seus costumes diferentes, mas desde que Cristo veio, temos um relacionamento ótimo, oramos por nossos inimigos e nos esforçamos para convencer os que nos odeiam injustamente de que devem viver de acordo com os bons preceitos de Cristo, para que participem conosco da mesma esperança feliz pela recompensa do Deus que governa tudo".

Isto posto, sem sombra de dúvidas seguir a Jesus é muito mais que uma religião é Cristo vivendo em cada um de nós.

Soli Deo Gloria!

Pr. Renato Vargens
Unknown disse...

Muito bem posta suas palavras Pr. Renato, só gostaria que me esclarecesse algo: É certo adorar o Espírito Santo? Fui ensinado que somente Deus é o merecedor de nossa adoração, e que o Espírito Santo nos ajuda nessa adoração, transformando nossas palavras e levando ao Pai com gemidos inexprimíveis. Poderia me ajudar nessa questão?
Grato, a paz.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only