quarta-feira, outubro 03, 2012

Os fundamentos da segurança da fé

Por Renato vargens 

Joel Beeke deu inicio a sua mensagem lendo os textos de Romanos 8:1, 12-17, 28, 38-39 e II Corintios 1:18-22. 

Após a leitura Beeke afirmou que muitos cristãos perguntam a si mesmos como saber se de fato são cristãos e se Deus os ama. Segundo o pregador os mais antigos tratavam disso como a segurança plena da fé. Para o pregador, os que possuem essa segurança tem a plena convicção de que estão salvos e em virtude disso não deixam de compartilhar o evangelho entre os perdidos. 

Em sua mensagem Beeke perguntou:  Quais são os fundamentos da segurança da fé? (leia a Confissão de Fé de Westminster, Cap 18, III) Após a sua indagação Joel respondeu dizendo serem elas três: 

1- As promessas do Evangelho
A convicção de libertação da escravidão do pecado e a certeza de que Cristo nos faz livres nos traz segurança e o desejo servi-lo de todo o meu coração,

2- As evidências internas da graça
As evidências internas da Graça  possuem as seguintes marcas: As Bem aventuranças (Mateut 5);  O testemunho do Espírito (Gálatas 5:22); e a  capacitação por parte do Espírito Santo para a sua obra em nossa alma. Joel também afirmou que muitos daqueles que vivem no nosso tempo querem Jesus, sem contudo desejarem mudanças o que  aponta para uma segurança falsa. Todavia, ele disse que ao contrário da falsa fé, na fé verdadeira, o homem passa a desejar a Cristo,  bem como servi-lo por todos os dias de nossas vidas. Além disso ele também afirmou que quando  temos uma fé verdadeira, desejamos ser mudados, desejamos a cruz, além de termos fome e sede da justiça

3- O testemunho do Espírito
Beeker disse que o Espirito Santo testemunha de duas formas. O primeiro é o co-testemunho para conosco de que somos salvos.  O Segundo aponta direto a minha consciência demonstrando que mediante Cristo fomos feitos filhos de Deus.

Bendito seja o Senhor pela sua maravilhosa graça!

Glorias a Deus que em sua graça me salvou e me deu a segurança eterna com Ele.

 Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only