quarta-feira, agosto 08, 2012

A batalha entre Carminha e Nina e o esquecimento do mensalão

Por Renato Vargens

Ontem eu fiquei sabendo que 80% dos televisores brasileiros estão ligados em horário nobre na Rede Globo de Televisão onde está sendo exibido a novela "Avenida Brasil."

Nessa novela, o adultério é incentivado, o sexo é banalizado e os evangélicos ridicularizados. Para exemplificar o que estou falando, a novela em questão, tem um personagem de nome Vadinho, que tem várias mulheres. O que falar então do jogo sujo de alguns personagens que trapaceiam o tempo todo? E da batalha entre as protagonistas Carminha e Nina que num jogo de ódio, violência e vingança embalam o sono dos brasileiros?

Pois é, enquanto os cidadãos tupiniquins se divertem bebendo do cálice global, o julgamento do mensalão corre solto sem a devida atenção. Um exemplo disso, é a capa da Revista Veja dessa semana que focou exclusivamente na guerra entre Nina e Carminha. 

Caro leitor,os crimes do mensalão foram os mais horrorosos da história da República brasileira e tudo indica que vai terminar em pizza. O partido dos trabalhadores é o mais corrupto de todos os partidos. Do governo Lula pra cá muito se roubou e ainda muito se roubará. Ora, bem sei que a corrupção é marca de todos os partidos políticos, incluindo os de direita,  no entanto, o que aconteceu no Governo Lula é de nos fazer ruborizar!

Fico a pensar o quão diferente poderia ser o Brasil, se o esforço e dedicação destinados em assistir as novelas  fossem revertidos na construção de uma nação mais justa e equânime. Por que a mesma massa que lota o sambódromo em dias de Momo, não se mobiliza a favor da ética e da vida? Por que os milhões de pessoas que param defronte a TV, para assistir as tramas imorais da Rede Globo  não se movimentam cobrando daquela “casa de tolerância”, denominada Congresso Nacional, moralidade e decência?

Ora, infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

Pense nisso,

Renato Vargens

Robson Lelles disse...

Pobres almas que se colocam a serviço de quem quer anestesiar os sentidos do povo, a fim de obter lucro.

Fabio Silveira de Faria disse...

PÃO E CIRCO. NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA.

Matias disse...

Enquanto que alguns atores americanos participam ativamente de protestos contra corrupção e abusos do mercado financeiro (como é o caso de Susan Sarando e Anne Hathaway), os nosso atores ignorantes divertem a população... são verdadeiros palhaços de um circo decadente. E pior, o nosso jornalismo (como poucas excessões, impressionantemente na própria Globo) é superficial e péssimo... No meio das notícias sérias, vem receita de bolo, propaganda da nova série ou de um programa idiota como "Big Brother" ou "Fazenda"....

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Pão e Circo.

Concordo.

Mas a conexão entre a Baixaria da Novela, a Globo, o Mensalão, o Jugamento do mensalão, etc, foi feita sob uma ótica "Anti-Petista Protestante".

O Post juntou um monte de verdades - quase todas - que juntas expoem a posição política do Pastor Renato, que como a maioria dos cidadãos protestantes brasileiros é de direita (DEM ou PSDB).

Eu tive de justificar meu voto na última eleição. Estava fora da minha cidade.

Mas na minha opinião o Presidente Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Apesar de achar que Dilma já é melhor que ele.

A política Neoliberal e o modelo de Estado Mínimo do DEM/PSDb teria nos tornado hoje numa Argentina, Espanha, Grécia ou Itália. Estaríamos quebrados sob aquela política do FHC. Díficil negar que não estaríamos.

Também teríamos mais pobres e miseráveis. Estado mínimo significa pobreza máxima.

Quanto ao corruptos, quero sejam todos presos, independente do partido.

Shalom.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only