Por Renato Vargens
Eu odeio a teologia da prosperidade. Repudio veementemente esses falsos profetas que comercializam a fé.
Pois bem, no sábado, um pastor (que de pastor não tem nada) pediu no Facebook ofertas para comprar um data show para sua igreja. O problema e que o sujeito, na maior cara lavada disse que teve uma revelação de alguém que tinha um familiar em casa com câncer, e pediu a este, via Facebook, uma oferta para a compra do data show, em troca, ele oraria pelo doente com a promessa de cura.
Caro leitor, ao ver aquela maldita mensagem na minha timeline fiquei profundamente indignado o que me levou imediatamente a confrontar esse profeta da mentira.
Após a minha confrontação o "profeteiro de Genézio", retirou o post, no entanto, não satisfeito, e desejoso de tirar dinheiro de alguém, esse falso profeta escreveu outro post pedindo ofertas individuais de R$ 20,00 para a compra do data show, dizendo que todos aqueles que contribuíssem seriam abençoados, no entanto, para isso deveriam lhe mandar o comprovante de depósito, para que em troca ele pudesse fazer uma oração. O safado, disse que subiria ao monte e intercederia por aqueles que contribuíssem financeiramente.
Prezado amigo que loucura é essa? Como é que alguém pode fazer uma coisa dessa? Isso é desonestidade! Esse não é o Evangelho do meu Senhor!
Confesso que fico enojado com essa raça de gente que só pensa em dinheiro e que comercializa o Evangelho da Salvação Eterna.
Estou cansado deste plilantras fabricantes de falsas doutrinas e atos proféticos descabidos e burrificados. Estou cansado das invencionices apostólicas. Já não aguento mais, ouvir tanta bobagem. Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia de falsos profetas que vendem a fé e comercializam a graça de Cristo.
Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca necessitamos voltar as ESCRITURAS. O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, mesmo porque agindo assim , desmascararemos esta corja de safados.
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens
Pr. Renato
Eu sinto o mesmo que você. Me dá nojo estas coisas. Fico muito chateado e triste.
É lamentável.
Eu fico irado. Ira santa, eu diria.
Sola Scriptura, Soli Deo Gloria.
Pr. Anderson
Pr. Renato Vargens, Deus o abençoe pela instrumentalidade nas mãos Dele!
Verdadeiramente hoje são poucos que pensam assim... Voltemos ao Evangelho... Voltemos às escrituras URGENTE!
Na graça de Cristo,
Ivan
Irai-vos, e não pequeis...
Efésios 4:26
Nesta hora é que exercemos a Palavra. Diante de tanta nojeira.
Irai-vos, e não pequeis...
Efésios 4:26
Diante de tanta nojeira e indecência é que exercitamos literalmente a esta Palavra.
Oremos!
Irmãos: Um ESTELIONATÁRIO não respeita etnia, genero e muito menos CREDO. Simplesmente acautelai-vos de cair nas suas garras e DENUNCIAI-os, como bem faz nosso amado Pr. Renato Vargens.
É a idolatria ao dinheiro. apacont.org.br
Pr. Renato, faço minhas cada uma das suas palavras. Pedir ofertas para comprar um datashow (ou até mesmo um ônibus!)para a Igreja é válido, pois dá quem quer. Entretanto, associar esta oferta a curas ou bênçãos é charlatanismo, picaretagem, pilantropia e falta de vergonha na cara! Que Deus tenha misericórdia de Sua Igreja, tão prostituída em nossos dias. O seu retrato mais fiel está em Ezequiel 16...
Amado pastor Renato, é lastimável presenciarmos esses acontecimentos em nome da "fé". Acredito que dveria haver uma rigorosa análise na ordenaçao para pastores, o que nao mais acontece em nosso meio.
Fica meu repúdio a ësses "pastores"de meia-pataca que usam da fragilidade da fé de uns para se sobre sair. Denunciemos e confrontamos, para que possamos obter uma fé mais reformada a luz do verdadeiro evangleho.
Caro Pr. Renato,
Ao ler este artigo fui arrebatado por duas dúvidas:
Sendo nossos dons concedidos por meio da Graça, não será uma óbvia comercialização da mesma se os utilizarmos para o enriquecimento material?
Considerando uma resposta positiva. Que embasamento bíblico encontraram os pastores, músicos e escritores cristãos, que certamente foram agraciados com a única finalidade de "enriquecer" (espiritualmente) a obra de Deus, para cercarem-se de luxos desnecessários tão claramente guiados por paixões desenfreadas, paradoxalmente, refutarem tais futilidades?
Desde já agradeço a compreensão e paciência.
Graça e Paz em nosso Senhor Jesus,
Franklin.
Pensei que o post era sobre o Silas Malafaia, que sábado agora (28/07/2012) zombou publicamente da Palavra de Deus em Pv 30:6 - "não me dês nem a pobreza nem a riqueza;", citando a passagem com voz sarcástica, dando a entender que o autor inspirado pelo Espírito Santo foi um 'trouxa', não aproveitando da prosperidade que Deus 'quer nos dar'.
Só há uma coisa para dizer: RAÇA DE VÍBORAS!
Isso é igual a roubo de celular, meu caro. Só existe ladrão de celular porque existe que compre o roubo. Eles sabem que há quem proteste, mas sabem que há muitos mais quem caiam na deles.
Postar um comentário