Ana Paula Valadão recebe profecia de que anjos estavam massageando suas costas

Por Renato Vargens

Fui alertado pelo BLOG Arte de Chocar sobre a história de anjos que massageiam as costas dos crentes.

Pois á, a angelologia neopentecostal é muito complicada. Volta e meia eu encontro algumas explicações sobre a função dos anjos por parte dos adeptos do neopentecostalismo de estarrecer qualquer um. Já teve gente demitindo anjos, trocando-os de função, isso sem falar é claro,  nas mais variadas experiências místicas onde anjos protagonizaram cenas de absurda sandice. 

O vídeo abaixo narra a visão de uma irmã que teve a visão de anjos massageando as costas da Ana Paula Valadão e os membros de suas família que segundo ela, estavam sendo caluniados.

Caro leitor, acredito piamente que a Ana Paula não seja mal intencionada naquilo que faz. Tenho relato de amigos que testemunham o desejo dela de servir ao Senhor, todavia, o que percebo que essa moça precisa de ajuda, além é claro de embasamento teológico para refutar as mais variadas heresias que lhe são impostas. Aliás, vamos combinar uma coisa? A visão que essa moça  teve é completamente descabida. Onde já se viu anjos massageadores? Sinceramente gostaria que me provasse segundo as Escrituras que massagear as costas dos crentes é um ministério angelical.

Sabe qual é o problema? Os crentes estão colocando as suas experiências místicas acima da inerrante Palavra de Deus e toda vez que isso acontece, as heresias se multiplicam.

Caro amigo, faço minhas as Palavras de Lutero que disse:  "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens


17 comentários:

Essa irmã que está falando é Ana Paula Nóbrega, vocalista do Diante do Trono.

31 de julho de 2012 10:15 comment-delete

Atribuir a si mesmo poderes celestiais ou declarar ter seres celestiais a seu serviço é um modo subliminar de justificar atos humanos injustificáveis aos olhos da própria lei.

Em resumo, é como se dissessem: Faço isso com a chancela do Altíssimo, mesmo que aos seus olhos pareça errado.

Zagalo perde para essa forma de "voces vão ter que me engolir". Ele pelo menos esperou ter a conquista nas mãos para soltar esse desabafo.

31 de julho de 2012 10:16 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

31 de julho de 2012 10:16 comment-delete

O anjo conhece o coração???? Pensei que só Deus conecesse...

31 de julho de 2012 10:29 comment-delete

Por isso só da pra ter certeza que o Bispo Macedo tem razão sobre a turma do cai-cai.

31 de julho de 2012 12:45 comment-delete

È muita empolgação..O Espirito santo é deixado de lado, e a emoçaõ fala mais alto.Mas vindo da parte da ana Paula, é normal.Reconheço a grande cantora que ela é, e serva de Deus também.Mas anjos massageadores é demais.

31 de julho de 2012 15:52 comment-delete

Fico decepcionado com essas coisas, mais um vacilo manchando o diante do trono, até quando "ana??" já não basta os antigos vacilos e ainda assim continua?? eu fico curioso se o pai dela "marcio valadão"(acho que é esse nome) sabe dessas coisas, diante do trono cada dia mais em decadência total, como se já não bastasse; a líder continua com essas firulas, heresias que certamente não provém e/ou não existem nas escrituras. A minha pergunta fica até quando essa besteirinha vai continuar?? mulher velha conhece as escrituras e faz as mesmas coisas erradas sempre. (estressei)....... auhauhauhauh :D Deus abençoe a todos!

Sola scriptura!

31 de julho de 2012 19:14 comment-delete

Boa noite, Paz e Graça a todas e todos.

Sabe, toda vez que vejo alguém falar que "Deus envia anjos", que "os anjos acampam ao nosso redor" e coisas correlatas, a primeira coisa que me vem à mente é: "ele(as) não querem o Espírito Santo.". Porque se quisessem, O invocariam, e se O invocassem, Ele não invadiria o(s) coração(ões) e os transformaria sobrenaturalmente, radicalmente e, acima de tudo, IRREVERSIVELMENTE?!

Digo isso porque sempre me lembro da passagem que se encontra em Exodo 33.1-6. Lá, o SENHOR, deixa claro que enviará um anjo em lugar de Seu Santo Espírito, pois, se por um segundo o Espírito tocar em seres carnais, estes se consumiriam.

É triste ver que os crentes neo-pentecostais se vislumbram com essas estórias de anjos, e que o mais importante lhes está sendo negado: a transformação que o Espírito Santo faz em seus corações, evidenciando a Salvação da Ira Vindoura.

Por outro lado, fica difícil acreditar que as pessoas que seguem tais líderes sejam suas vítimas; provavelmente estes líderes são a punição de Deus para todos aqueles que não querem se submeter à Sã Doutrina, vez que ensinos tais como os verdadeiramente voltados para o cumprimento da vontade de Deus, o alerta contra o hábito do pecado e a banalização daquilo que é absurdo para o Pai, não lhes agrada.

Só nos resta orar por aqueles corações que, mesmo encontrando-se nas mãos desses manipuladores inescrupulosos, sejam corações que desejam sinceramente a Cristo.

Ó Pai Celestial, salva a Tua Igreja.

31 de julho de 2012 19:54 comment-delete

Vamos orar para Ana Paula e o Gustavo Bessa voltem ao Evangelho, saiam da lama liberal neopentecostal.
Gustavo conheceu os principios reformados, mas foi seduzido pela loucura do mundo.

31 de julho de 2012 21:52 comment-delete

Mais uma vez está se provando que o Brasil é o berço de heresias e falsas doutrinas.Estas pessoas vendem os seus produtos;porem é triste que muitas pessoas os compram.São muitas firulas,meninices,invencionices e muito dinheiro no bolso desta turma.Aonde iremos parar.

1 de agosto de 2012 00:40 comment-delete

O importante, pr. Renato, é MASSAGEAR O EGO... Às favas para o que está escrito!

1 de agosto de 2012 08:16 comment-delete

Quero expressar o direito de discordar do irmão Marcelo Cardoso já que essas questões neopentecostais em sua maioria, inclusive o culto a anjos, são antigas heresias que esse movimento destacou. Não é que o Brasil só produz heresias, é que nós que somos ortodoxos demoramos demais a combater esse trafico de teologia ruin.

Em Cristo:
Samuel Alves ( o pregador )

1 de agosto de 2012 18:40 comment-delete

Vish dps de ela se fingir de leão agora recebe profecia de massagem...!!? o negocio ta ficando tenso heim..

2 de agosto de 2012 15:54 comment-delete

Fiquei tensa com essa história de anjo que faz massagem...

2 de agosto de 2012 18:09 comment-delete

Lembram-se do "TOPA TUDO POR DINHEIRO".

7 de agosto de 2012 15:35 comment-delete

Topa Tudo por $$$$!

7 de agosto de 2012 15:37 comment-delete

Cuidado com essa gente que encobertamente introduz pretexto de culto aos anjos, a Palavra que temos que dar crédito é a Palavra de Deus, que não está encoberta, não podemos ficar em cima do muro, o único fundamento do Evangelho é Cristo, a Bíblia diz; ''Que gente é essa que não que saber do seu Deus,que dizem afasta-te de mim porque sou mais santo que tu'' o povo é destruído por falta de conhecimento de Deus, a Bíblia diz que se todo aquele que trás um outro evangelho é maldito,é a Palavra de Deus é quem nós santifica é a voz que temos que escutar é a de Jesus que é o Filho amado de Deus a quem devemos ouvir

7 de janeiro de 2014 17:25 comment-delete