Por Renato Vargens
Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.
Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.
Bom, antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia brasileira, quero ressaltar que sei que algumas novelas serviram como veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.
Veja por exemplo a novela das nove, cujo o nome é Avenida Brasil? Nessa novela, o adultério é incentivado, o sexo é banalizado e os evangélicos ridicularizados. Para exemplificar o que estou falando, a novela em questão, tem um personagem de nome Vadinho, que tem várias mulheres. O que falar então do jogo sujo de alguns personagens que trapaceiam o tempo todo? E da ridicularização dos evangélicos que através da personagem Soninha Catatau são ridicularizados?
Ora, infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.
Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que ficar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.
Novelas? Eu estou fora, e você?
Renato Vargens
A Bíblia diz:
"Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom." Romanos 12:9
Eu penso que o cristão deveria detestar tudo que: vem do diabo! se parece com o diabo! tem cheiro de diabo! lembra, ainda que remotamente, o diabo!
E, ao mesmo tempo, amar intensamente tudo que: vem de Deus! se parece com Deus! tem cheiro e o aroma suave do evangelho!
Fazendo isso, nem mesmo exortação seria necessário dar aos cristãos sobre esse assunto.
As novelas e toda a programação da Globo e dos outros canais é dispensável no dia a dia.
As novelas mostram uma vida que não dá alegria, só tristeza: mentira, abandono, traição. Depois de um dia cheio, sentar em frente a tv e se encher disso?
Sem contar as cenas de sexo que nao perdoam nem a sessao da tarde. Não precisa nem ser crente para nao gostar, basta pensar: vc paga para ter o bom colégio, o bom filme e o bom livro, de graça, meu amigo só vão te dar porcaria mesmo. E olha que na tv paga não fica muito longe.
Não adianta ir ao culto domingo e se intoxicar com o pecado dia a dia.
O homem reflete o que vê e vive, se esta cheio de novela, que só mostra o errado, vai abrir a boca com aquilo ali.
E o pior, tem muita gente que nao sabe onde fica livro da biblia e nome de profeta, mas sabe o nome de todos os personagens de todas as novelas..No ceu nao tem novela, não, mas no inferno deve ter!!rs
Brincadeiras a parte, aqueles que assistem poderiam trocar uma semana de novela por uma semana de leitura de Biblia e vamos ver se aquele milagre que vc tanto espera e sonha nao vem? Se ligue em Deus e desligue da tv!
Não é de hoje e sim de décadas que as novelas influência negativamente as pessoas com tudo que Satanás gosta, adúlterio,fornicação,traição, etc,etc. Tem umas coisas sociais ou coisas do tipo pra tapiar, o resto é porcaria.
Demorou. Eu já não acompanho novela a mais de uma década.
A última foi Que Rei Sou Eu? Nos idos de 1989.
Acho bastante interessante essa abordagem sobre novelas. É bom mostrar ao povo que, infelizmenre, as novelas só estão aí para desmoralizar os valores Cristãos.
O que mais me preocupa é o fato de que crianças e adolescentes estão diretamente em contato com esse tipo de informação. Ainda não tenho os meus filhos, mas não gostaria de um dia, quando os tiver, tê-los com a enganosa ideia de que legal é sair com um carinha hoje e outro amanhã, de que transar indiscriminadamente com um e com outro como se fosse a coisa mais normal e segura do mundo é o comportamento que todos deveriamos ter.Não quero que pensem, que enganar, destruir,trair sejam atitudes normais e corretas do dia a dia (embora no mundo em que vivemos não seja muito difícil de testemunharmos atitudes como essas). E muito menos que acreditem que vingar-se de alguém que te fez algum mal, seja senso de justiça. Essa definitivamente não é a educação que quero para meus futuros filhos.
A época de boas novelas acabou há muito tempo. Hoje,prefiro assistir desenhos muitas vezes "bobinhos",há dar crédito a novelas.A única exessão que eu abriria seria Carrossel(1991)produzida pela mexicana Televisa,que tinh valores riquissímos e que a familia inteira se empoleirava para assistir.
O resto,é dar suporte para satanás deitar e rolar!
Bom texto, Renato!
Estamos divulgando o último texto do nosso blog: "Novelas: Um grande mal à igreja brasileira - Parte I"
http://naderereformatie.tk/?p=553
Sua opinião seria de grande ajuda!
Forte abraço,
Rafael Ordanini
"Não porei coisa má diante dos meus olhos". Salmos 101:3 . A Palavra de Deus é suficiente, viva e eficaz.
a novela é uma toxina nociva k entra em vc e NAO SAI,só com a graça divina.Só se pode mudar a vida de alguém se ela kiser(e se libertar disso com a palavra de Deus),hoje em nosso lar nao assistimos tais programas k induzem a desmoralizaçao da família,além da espiritual,fazendo kom k as pessoas nao acreditem nos relacionamentos heteros.
Postar um comentário