sábado, junho 16, 2012

Os liberais e a intolerância dos tolerantes

Por Renato Vargens

Liberais amam falar em tolerância. Em seus simpósios, congressos e  conferências é comum encontrá-los dissertando sobre o tema, afirmando a necessidade de  exercer paciência e benevolência com aqueles que deles divergem. Entretanto, basta com que alguém os critique, ou discorde do seu modo liberal de ser, que os tolerantes se transformam em intolerantes.

Pois é, tenho visto os defensores da tolerância reagindo com intolerância aos que pensam diferente. Nessa perspectiva, quando contrariados, os que deveriam ser tolerantes responde aos conservadores "intolerantes" com ironia, deboche e desdém. Ora,  tolerantes não pregam tolerância? Por acaso não deveriam ser os liberais tolerantes? Por que será então que tolerantes não toleram ser contrariados? Afinal de contas não são os fundamentalistas  intolerantes?  Por que então liberais agem desprovido de intolerância?

Haja tolerância para entender os intolerantes, mesmo porque, pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é verdade?

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Olá pastor Renato Vargens! Tenho acompanhado o seu blog e tenho admirado seus posiocionamentos sobre diversos assuntos. A maioria dels eu assino embaixo, um ou outro que discordamos.
sobre os liberais: 1- o discurso deles é uma coisa, a prática é outra. 2-Sob o disfarçe da tolerância com seus discursos "inclusivistas", eles tem prestado um desserviço a mensagem do reino. 3- A teologia liberal vira e mexe é ressuscitada por alguns grupos que nunca pastorearam igrejas e que desconhecem a realidade das igrejas e as ambiguidades das ovelhas. 4- Como estudante de história, a teologia liberal por onde passou ela deixou rastros destrutivos em grande parte e no máximo que conseguiu formar foram bons professores de teologia e só.

Fica na paz.

www.cafeegraca.blogspot.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only