segunda-feira, junho 25, 2012

Neopentecostalismo, a história não contada

Por Renato Vargens

Eu me converti na Igreja de Nova de Vida de Icaraí, na aprazível cidade de Niterói, em agosto de 1986. 

Lembro que nos primeiros meses da minha conversão fui tremendamente abençoado pelos livros do Bispo Roberto McAlister.

Naqueles dias era comum alguém me encontrar pelos corredores da igreja lendo uma das suas obras. Tive também a oportunidade de ouvir os seus programas na Rádio Relógio, bem como ouvi-lo pregar inúmeras vezes. Lembro como se fosse hoje a última vez que o vi expondo as Escrituras. Foi no dia primeiro de maio de 1993 em um Congresso  de pastores e líderes aqui em Niteroi.

Assim que chegou ao local da reunião, o Bispo Roberto foi conduzido a plataforma onde estavam sentados mais de trinta pastores. Com um humor que lhe era peculiar,  pediu que todos os pastores saíssem de onde estavam e se dirigissem ao local onde mais de 500 pessoas aguardavam ansiosas a sua pregação. Na ocasião ele disse: "Não gosto de tantos pastores atrás de mim, prefiro tê-los a minha frente."

Hoje, quase 20 anos após a sua morte, tive o prazer de ler o livro "Neopentecostalismo, a história que não foi contada" que foi escrito pelo o meu amigo Walter McAlister que é bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs de Nova Vida. O livro publicado pela editora Anno Domini é um relato histórico  da vida desse grande homem de Deus, chamado Roberto McAlister.

Como bem disse Ricardo Bitum em seu prefácio, este livro traz uma contribuição significativa a todos aqueles que estudam de maneira séria o protestantismo no Brasil, e em especial o pentecostalismo.

Ler as páginas desta obra foi para mim um enorme motivo de alegria e prazer. O bispo Walter foi extremamente preciso em relatar o surgimento das Igrejas de Nova Vida, bem como fazer a dissociação do Bispo Roberto com o movimento neopentecostal.

Com certeza a leitura deste livro abençoará em muito a Igreja Evangélica Brasileira.

Recomendo a todos essa obra! 

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only