quarta-feira, abril 11, 2012

Dicas para assassinar o seu pior inimigo.

Por Renato Vargens

Calma! Não é nada disso que está pensando. O objetivo deste post não incentiva-lo a matar ninguém, mas sim ajuda-lo a diante as tentações oriundas da  velha natureza.

A natureza humana está absorta em pecado. Todo ser humano independente da nacionalidade, cor da pele, cultura e sexo possui uma natureza absolutamente perversa. Nossa essência é pecadora, todo nosso ser é pecador, nossa mente, emoções, desejos, e até mesmo nossa constituição física está corrompida, controlada, e desfigurada pelo pecado e seus efeitos. Ninguém escapa desse veredicto. Nós somos totalmente depravados. Efésios 2:1 resume a doutrina da depravação total ao afirmar que os homens estão mortos em delitos e pecados. Todavia, Deus nos amou de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para que morresse em nosso lugar, concedendo-nos através de seu sacrifício vigário vida eterna.

Por Cristo, mediante Cristo, e através de Cristo fomos libertos da escravidão dos pecados. Em Cristo vencemos o mundo, por Cristo, satanás foi derrotado, e é por Cristo que somos chamados a assassinar a carne.

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."(Cl 3:1-5)

Isto, posto, gostaria de dar quatro preciosas dicas para aqueles que desejam assassinar esse terrível inimigo:

1- Aproxime-se da Cruz com um coração quebrantado e apresente diante do Redentor suas fraquezas e pecados. Deus não rejeita um coração humilde e quebrantado.

2- Dedique tempo a oração. A oração é um maravilhoso instrumento para vencermos a nossa velha natureza.

3- Esmere-se na leitura da s Escrituras. O evangelista D.L. Moddy, costumava dizer ao se referir a à Bíblia: “Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.” Moddy também dizia, “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.”

4- Compartilhe suas fraquesas com um cristão maduro ou com o seu pastor. Alguém já disse que ao compartilharmos nossas fraquezas, tornamo-nos mais fortes ante as tentações.

Pense nisso!

Renato Vargens
Thiago e Teresa disse...

Graça e paz Pr. Renato!!

Esse seu post veio na hora certa. Tem horas que nossa natureza quer falar mais alto. É tão difícil as vezes nos mantermos equilibrados diante de acusações, mentiras..Mas, Deus nos coloca pessoas como o Senhor para nos lembrar que não vivo eu, mas Cristo vive em mim..Joelho no chão já..


Deus te abençoe..

Marcelo disse...

Artigos desse tipo me faz lembrar que existe Pastor na igreja brasileira

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only