sƔbado, fevereiro 11, 2012

Viva o Carnaval, o resto que se dane!


Por Renato Vargens


Parece que o povo brasileiro respira samba, carnaval e futebol. Infelizmente nada neste paĆ­s mobiliza mais o cidadĆ£o do que carnaval e copa do mundo. Na verdade, parte do povo brasileiro gosta da vida fĆ”cil. Um exemplo disso , Ć© o individuo que tenta ser aprovado em um concurso pĆŗblico, nĆ£o para servir a naĆ§Ć£o, mais para mamar nas tetas do Estado. Volta e meia ouƧo alguĆ©m dizer: Quero passar no concurso, porque lĆ” ganha-se bem,  tem estabilidade e trabalha-se muito pouco.

Pois Ć©, para piorar a situaĆ§Ć£o em nosso Brasil varonil, o que nĆ£o nos falta Ć© feriado. Tem dia para tudo, para todo tipo de santo, de atividades civis, religiosas, militares, isto sem falar dos tradicionais “enforcamentos” de finais ou inicios de semana.

Bom, antes que alguĆ©m me lance pedras, quero afirmar de que nĆ£o sou contra a existĆŖncia de feriados, mais sim contra o excesso deles, bem como as comemoraƧƵes estapafĆŗrdias existentes em nosso pais. O carnaval, por exemplo, Ć© uma destas atividades, onde a naĆ§Ć£o pĆ”ra em virtude da festa da carne. Pelo menos durante sete dias, milhƵes de brasileiros se entregam de corpo e alma a festa de Momo. Na verdade, parece que no Brasil, o ano sĆ³ comeƧa depois do carnaval. Isto porque, depois das festas de fim de ano, surge um estado de letargia na sociedade brasileira, fazendo-a desfrutar da mais singela “vagabundagem”

EntĆ£o, semana que vem comeƧa o carnaval e que se dane o resto nĆ£o Ć© verdade?


Pois Ć©, Parece que verdadeiramente deixamos a vida nos levar, “pagodizando” de vez a nossa sofrida existĆŖncia. 

A pergunta que talvez milhares de pessoas estejam fazendo seja esta: “Que paĆ­s Ć© esse?

Que paĆ­s Ć© esse, onde bombeiros e policiais sĆ£o tratados como escĆ³ria?
Que paĆ­s Ć© esse que deputados e senadores legislam visando os seus prĆ³prios interesses?
Que paƭs Ʃ esse onde os miserƔveis e excluƭdos se multiplicam a cada dia?
Que paĆ­s Ć© esse onde a morte e violĆŖncia se tornaram coisas banais?
Que paƭs Ʃ esse de apagƵes aƩreos e sociais?
Que pais Ć© esse cuja chefe da naĆ§Ć£o estĆ” rodeada de ministros corruptos?
Que paƭs Ʃ este de milhƵes de pessoas desempregadas?
Que paĆ­s Ć© esse onde o que importa Ć© levar vantagem, ainda que isto signifique negociar valores Ć©ticos e morais.
Que paĆ­s Ć© este onde se comprovam fraudes, corrupĆ§Ć£o e marucutaias praticadas por congressistas e o Congresso descaradamente os absolve, desrespeitando toda populaĆ§Ć£o brasileira?
Que Ć© paĆ­s Ć© esse (como dizia renato Russo) que ninguĆ©m respeita a constituiĆ§Ć£o, mas todos acreditam no futuro da naĆ§Ć£o?
Que paĆ­s Ć© esse?

Ah! Deixa pra lĆ”, dirĆ£o alguns! Semana que vem Ć© Carnaval e o resto Ć© o resto!

Deus tenha misericĆ³rdia de cada um de nĆ³s.

Renato Vargens

MĆ”rcio MelĆ¢nia disse...

Pastor Renato,

Gostaria de acrescentar em sua lista os professores e demais servidores pĆŗblicos de carreira que sĆ£o massacrados com reajustes salariais escorchantes em detrimento de mega aumentos de salĆ”rios de polĆ­ticos.

Megafone CristĆ£o disse...

OlĆ” Renato, estou seguindo seu blog hĆ” pouco tempo, mas Ć© de grande utilidade pra mim.

Eu sĆ³ quero complementar que, foi bom vocĆŖ escrever a parte "onde milhares de pessoas estĆ£o se perguntando", realmente sĆ£o milhares mesmo, porque nĆ£o devem passar de 1 milhĆ£o de pessoas sensatas em nosso paĆ­s. O restante, eles estĆ£o muito ocupados fazendo nada e ganhando dinheiro atoa.

Excelente texto.

Somente a Deus Seja Toda GlĆ³ria

Idevam disse...

No Pais do Socialismo leia-se Comunismo as ForƧas Armadas so sĆ£o lembradas na hora que sĆ£o chamadas para reparar a merda que os Governantes fazem um bom exemplo diso foi oque aconteseu na Bahia...

favourite category

...
ministƩrio pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only