segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Luto na Igreja Evangélica Brasileira - Morreu Robinson Cavalcanti

Por Renato Vargens

Morreu neste domingo assassinado pelo filho adotivo, o bispo da Igreja Anglicana em Recife Robinson Cavalcanti. A sua esposa também morreu neste crime bárbaro.

A noticia foi divulgada nesta madrugada no site oficial da Igreja Anglicana Diocese do Recife. Naquele momento, ainda não se dispunham de detalhes, apenas se informava que o crime ocorreu neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na residência do casal na cidade de Olinda – Pernambuco.

As 08:10h desta segunda-feira, o Diário de Pernambuco (com informações do repórter Eduardo Araújo da TV Clube) informou que, de acordo com a policia, o autor do crime é o próprio filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.

Caro leitor, essa noticia me deixou chocado! Conheci o Bispo Robinson a alguns anos e a ultima vez que o encontrei fui num seminário sobre violência promovido pelo Rio de Paz na cidade do Rio de Janeiro. Li muitos de seus textos, dentre estes, o mais famoso, "Cristianismo e Política."

Lamento profundamente o ocorrido. Rogo a Deus que console a família, bem como os amigos em virtude de tão grande perda.

Renato Vargens


Cicero disse...

Uma perda inestimável. Mais um sábio que o Pai levou.

Matias Borba disse...

Pastor Renato,

Assim como falei no Point Rhema, blog do pastor Carlos Roberto,todos aqui em Pernambuco que ao longo dos anos passamos a adimirar o bispo Robinson Cavalcanti estamos tristes com este fato tão doloroso. Os sentimentos se misturam entre a revolta, tristeza e a indignação, mas de todos estamos tristes pela perda de uma referência para a sociedade brasileiro, e indignados por ter sido desta forma.

Não há muito o que dizer se não pedirmos oração pela família e amigos. Tive o privilégio de ouvi-lo em algumas de suas ministrações e palestras feitas com tanta clareza e convicções. Este foi um dos que souberam bem como difundir a fé cristão no meio político, sem se deixar levar por interesses e sempre buscando o bem da sociedade.

Que perda, grande perda. Ele e sua esposa estão agora com Deus, para nós restará a saudade e a oração pela família.

Deus abençoe e abraços!

Renato Suhett disse...

http://youtu.be/Fef0CGjSbYY

Ednaldo disse...

Somente a igreja socialista evangélica brasileira possa estar de luto, talvez seus fervorosos adeptos comunistas dessa esquerda tão cancerosa no meio cristão.
Mas a verdadeira igreja de Cristo não é composta de membros do PT ou outra sigla da esquerda. Impossível alguém ser servo de Deus e ser militante da ideologia do PT! Fui do PT e sei do que estou afirmando: a agenda do PT ou outra sigla da esquerda é frontalmente contrária aos valores de Deus!
Este bispo assassinado fez e ainda faz um estrago imenso no meio cristão nacional, a começar por este blog socialista-esquerdista-pseudo-cristão, que defende as suas obras.
Quem é socialista não é cristão; pode ser até evangélico, gospel, mas cristão por certo, não.
Nenhum cristão depende do socialismo ou da esquerda, aliás, ideologia que já assassinou mais de 100 milhões de pessoas - incluindo milhões de servos de Deus.
Renato Vargens: vc é um grande mal pra igreja de Cristo, pois vc se traveste de pastor prá enganar um rebanho considerável de ovelhas, que comem na tua mão. Fico feliz de saber que VC também prestará contas prá Deus dessa agenda imunda de socialistas e desse sórdido socialismo que aniquila com a Família instituída por Deus, a base da sociedade.
Leia a tua bíblia sem a arrogância de um teólogo e peça o novo nascimento, enquanto é dia.
No amor de Cristo,
EdnaldoWagner

Sandro Wagner disse...

Quando leio comentários como deste senhor Ednaldo, cheio de ódio e vociferando inferno, percebo que muito dos que se proclamam cristãos na verdade tem mais intimidade com Satanás do que com Jesus de Nazaré.

Fico pensando em como deve ser o céu de indivíduos que já selecionam quem entra nos céu construídos por mãos iníquas como as de qq ser humano.

É de uma grande falácia dizer que só entra no CÉU quem é de direita, conservadores e qq outra forma de pensar ou comportar-se.

No CÉU entra pecadores, arrependidos, que se agarram na Obra de Cristo e não em suas obras que cheiram a esterco.

Como é estranho ouvir de boca de quem não merece nada, dizer que o outro tb não merece por ser mais pecador que ele próprio e não ter a mesma (correta) visão política!

A Bíblia que eu conheço, fala que devo chorar com os que choram...

No caso do bispo Robinson ou qq outro ser humano que morre, é momento de chorar.

Mas tem gente que prefere usar este momento pra se achar acima do próprio Deus e sentar no trono dEle, julgando e batendo o martelo.

CUIDADO, MUITO CUIDADO!

Sim, o real julgamento chegará um dia. Pra TODOS nós. Quem antecipa, antecipa por arrogância e orgulho, faz-se parecido com um certo anjo caído. Tipo um que habita no Inferno.

Renato, siga em frente.

Quem te defende é Jesus!

Quem REALMENTE te conhece, louva a Deus por usar um vaso de barro como você!

Forte abraço meu amigo!

Judiclay Silva Santos disse...

O Sr. Ednaldo Wagner termina o seu cáustico comentário com a expressão “no amor de Cristo”. Todavia, o mais evidente no seu texto é a falta de amor.

O seu juízo acerca do pastor Renato Vargens é um atestado de absoluta ignorância. Considerar o pastor Renato um enganador é pecar contra verdade e desonrar um homem de Deus que tem edificado a igreja de Jesus Cristo por meio da pregação das Escrituras.

Discordar dos posicionamentos políticos do Robinson Cavalcanti é um direito, mas o exercício da misericórdia é um dever. Como disse Agostinho: “Unidade no que é essencial; divergência no que é secundário e, em todas elas, o amor”.

Judiclay Silva Santos

Unknown disse...

Hi Ednalodo,
My name is steven olander and I live in spokane washington usa, and I can be found on face book. I was a missionary that came Manoel Ribas in 1984 and built a church there. when I was there I met Edicleia Wagner. I have been looking for her for many years. I was wondering if you were related to her. Edicleia told me she had a brother named Ednoldo. She was living in Ivaipora, Parana Brazil. I was planning on coming to Brazil in the near future--it would be the Lords Blessing to see her agian. If you are her bother Lords blessing to you, my address is 1411 W providence spokane washington usa 99205
In His Grace Steven Olander

Unknown disse...

Hi Ednaldo
My name is Steven Olander, I was wondering if you were related to a Edicleia Wagner. For many years I have been praying and seeking trying to find her, Ediclia last letter in 1987 went to my grandparents and they mistakenly put the letter in a book and I did not see it until there passing away last year. the book was given to me where I found photo's and the name of her brother" Ednaldo Wagner" I met edicleia in 1984 in Manoel Ribas, Parana Brazil. I was a missionary then and helped build a church in Manoel Ribas. I came back to the US and later joined the military and I had moved to several location and as a result lost contact with her. I pray that the Lord would grant my request to talk to her again.. I will be coming to brazil soon for a mission trip. If you are related to her please e-mail me at steven_oly64@yahoo.com or by Face Book.
May the Lord Bless You Abundantly
-Steven

Anônimo disse...

Evangelho marxista? Enfim sabe lá o que se passa na cabeça dubia deste povo. Mas antes de sua morte eu o via como marxista

Anônimo disse...

Fatos inegável é uma vida ok , mas "evangelho socialista" é tão incoerente grave como retirar ou por um ~ da palavra de Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only