É impressionante o número de heresias propagadas por igrejas pseudocristãs, entre estas, encontram-se os Adventistas do Sétimo Dia. Lamentavelmente encontramos entre os evangélicos o entendimento de que a Igreja Adventista é uma igreja Cristã. Entretanto, os ensinamentos de sua profetisa Ellen Gould White são absolutamente aberrativos, isto sem contar é caro, das falsas doutrinas por ela propagadas.
Pois é, o que me assusta é que os evangélicos além de ouvirem o herético grupo Voz da Verdade, escutam também os quartetos adventistas com suas doutrinas espúrias, convidando-os para cantarem em suas igrejas, ministrar em seus simpósios e congressos, além de pregarem em seus cultos.
Caro leitor, talvez ao ler este texto você esteja dizendo consigo mesmo: Ah! que nada, bobagem isso, eles falam de Jesus, não vejo nada mal neles!
Pois é cara pálida esse é problema. A linha doutrinária dos adventistas é bem tênue. Eles ensinam doutrinas relacionadas a salvação e a vida absolutamente antagônicas as Escrituras Sagradas. Ellen Gould White chega a afirmar que ninguém pode ser salvo sem guardar o sábado e que o cristão que guarda o domingo tem a marca da besta.
Veja por favor os vídeos abaixo com o Professor Flávio Martinez que é pesquisador do Centro Apologético Cristão de Pesquisas e tire as suas conclusões.
Renato Vargens
Enquanto estudava no IBEL, tive o prazer se conhecer "the White Lie", uma obra que comprova que a papisa do 7° dia nada escreveu, mas compilou mais de 90% do que lhe é atribuído.
A questão está fechada... é seita mesmo... não coadunam com O Texto Sagrado... Na duvida, leia "Conheça as marcas das seitas - Dave Breese - Ed. Fiel".
Desculpe a crítica pastor, mas acho que estamos aqui pra isso mesmo.
Eu não escuto voz da verdade e não conheço suas canções. Creio que como vc disse deles, existem muitos do meio gospel que tb falam asneiras e não sabem nada sobre Deus. Alguns de vcs insinuam que num tem anda pra ouvir nessa nova geração de "adoradores", Eu tb concordo, Existem umas canções que são Lixo puro.
Mas vejo alguns de vcs, tais como o teu blog e o do Pr Marcio de Souza afirmando que não há nada de errado em Ouvir musicas seculares! Afirmam, como ele (marcio) que algumas vezes trazem pra liturgia de culto algumas canções Seculares.
Qual a diferença entre o que vcs escutam (como afirmaram em outros posts) e o que esse voz da verdade deve cantar? Não são todos sem doutrina bíblica e algumas heréticas?
A mesma "graça comum", que ao meu ver vcs interpretam errado, está sobre as músicas seculares que alguns dizem ser "edificados" ao ouvir como também está sobre esse povo da Voz da Verdade que vc está dizendo. Não estou defendendo nenhuma seita, sejamos maduros, por favor, Estou falando do Grupo, da tal Graça comum, sou Batista e sei bem dividir tais coisas.
Tem uns cantores, tais como, Leonardo Gonçalves, que canta a linda música Getsêmani, Sérgio Saas, Ton Carfi e uma galera, que tem músicas excelentes, sem nenhuma heresia, com profundidade bíblica e visão correta do evangelho, que FAZEM PARTE DA "FAMILIA ADVENTISTA".
Gostaria que vcs ouvissem as Musicas do Sérgio Saas e Tom Carfi (Black Music de qualidade) e me dissem qual heresia acharam. Se porém acharem tão profundas as canções, divirtam-se, a "graça comum" está sobre eles tb, e posso te garantir, eles tem mais coisas a te dizer do que estes seculares..
@walterkano
Paz! Belo texto, perfeita exposição do vídeo, ao contrário do anônimo não aprecio nada dos hereges,detesto Voz da Verdade, que para min é voz da Mentira, esses Sergio Saas e Tom Carfi se são adventistas nunca ouvirei e vou tocar trombeta contra eles, assim como faço com todos os hereges, e vc esta prestes a se tornar um deles, se já não for.
Olha Sr. Carlos Mangueira,
se Jesus tivesse presente nesta conversa certamente trataria vc como ums dos mestres da lei, como fez em Lucas 11.
Que Deus seja misericordioso com vc tb meu irmão, como tem sido comigo e com o Pr. Renato, não somos nada, erramos tb viu amado. Espero que sua trobeta não falhe contra si mesmo, pq é o primeiro que precisa ouví-la.
Só use de equilíbrio em seu discurso anti-heresia cego a que os frutos de suas palvras demonstram. Jesus, que do inicio ao fim do seu ministério, declarou guerra contra hipocrisia dos fariseus, os fez de forma sábia, e humilde. Conheço bem pessoas como vc, acham que detém a verdade, mas seus corações estão mortos em enganos sobre si mesmo... Siga o mestre...
Tenha Paz amado.
@walterkano
Para quem quiser conhecer mais sobre o assunto co fontes históricas confiáveis e bem abalizadas bibliograficamente.
1- A Mentira Branca, livro de um pastor adventista que prova documentalmente os plágios de H. White (http://www.adventistas-bereanos.com.br/2007abril/thewhitelie.htm).
1- A Nuvem Branca, histórico sobre o estranho começo adventista documentado (http://seguidoresdapalavra.files.wordpress.com/2010/04/a-nuvem-branca-dirk-anderson.pdf)
Eu disse que coloquei música secular na liturgia? Por favor Walter, me refresque a memória...
Valter,
Vc está equivocado ou faltando com a verdade. O pastor Márcio jamais colocou uma música secular sequer na liturgia do culto. sou testemunha disso.
Abraços,
Renato vargens
Querido Walter,
existe hora e lugar pra tudo! Ouço música secular e reafirmo isso! Mas por na liturgia? Apelou...
Fui adventista por 11 anos , liderei a Igreja Central de Osasco onde fui líder de Jovens e depois ordenado a Ancião ( presbítero) , como cuidava dos estudo bíblicos e já tinha lido 42 livros de Ellen White , era Jesus no céu e Ellen White na terra , ai de quem fala-se da minha amada igreja a “menina dos olhos de Deus “na terra.
Mas Deus em sua misericórdia decidiu me dar uma oportunidade e eu aproveitei , primeiro me confrontou no aspecto da vida de outros evangélicos no qual os considerava como filhos da babilônia , sim o adventista considera os evangélicos como filhos da babilônia , pois bem os ditos evangélicos não falavam palavrão , eram castos e só falam de Deus o dia todo no serviço , eram queridos por todos , já meus amigos da IASD só falavam de pegar as meninas , piadas de cunho sexual antes das reuniões de anciãos , e isso foi me chocando e pesei como esse povo que não é de Deus só falam coisas de Deus e os ditos filhos da igreja remanescente só dão mau testemunho.
Outra coisa que me confrontou foi um artigo do Pr Natanael Rinaldi que eu pude ler na internet em 2001, mandei um e-mail para confronta-lo , como ele(Natanael Rinaldi) poderia falar mau da minha igreja adventista , ele me mandou mais revistas defesa da fé e um bíblia apologética , decidi que ira confronta-lo respondendo tudo, afinal eu era um “expert “em Adventismo e Ellen White , mas o fato é que para a honra e gloria de Deus eu fui confrontado pela Palavra de Deus.
Por 8 meses Deus me dava o mesmo sonho todas as noites com o versículo de Hebreus 9:10 , ate que decidi me expor na igreja e pergunta ao pastor , resultado pude conhecer a face da ditadura adventista , onde fui excluído após um teatro entre o pastor e dois irmãos que se propuseram a me ajudar a tirar minhas duvidas, mas na verdade testemunharam que eu os estava molestando com falas contra a IASD.
Fui excluído, minha esposa que nasceu em lar adventista ia me abandonar , a direção da igreja adventista monitorava meus e-mails e passei a ser perseguido nas igrejas adventistas de Osasco e SP , tive meu e-mail monitorado e estava a ponto de sair de casa , quando orei a Deus e pedi que mostra-se a minha esposa a mesma verdade bíblica que eu estava conhecendo.
Para minha alegria quando cheguei em casa minha esposa estava chorando e dizendo “a bíblia e tão clara como pudemos ser enganados “ e daquele dia em diante não fomos mais a IASD.
Tivemos de reaprender tudo por que a IASD deturpa muito a palavra de Deus, hoje sou Pastor na Igreja Batista Nacional da Mooca e minha família esta liberta do engano.
Não devemos combater os adventistas em relação ao Sábado , mas sim contra a doutrina espúria do Juízo investigativo de 1844 , sito desmonta a teste de igreja deles e os leva a refletir sobre outro assuntos como o Sábado.
Amado ore por eles, e assim como Deus me salvou outros mais possam ser salvos.
Pastor Wiliam Faria
Pastor Willian Farias, estou atualmente abrindo uma igreja congregacional em uma cidade de 18 mil habitantes, nela existe 4 igrejas adventistas e tenho que atuar em meio a eles e pessoas como o Sr. que ouviram a verdade, mas não podem sair ou mesmo tem seu conjuge preso pela religiosidade.
Eu nunca tinha ouvido falar sobre nada disso. Tenho amigos adventistas, amigos bem próximos, mas eles nunca me falaram sobre acreditar que nós temos a marca da besta...
Nunca tive nenhum estudo em minha congregação falando sobre isso.
Estou realmente chocada, pois tenho MUITOS amigos adventistas e diversos que estudam/estudaram em colégios adventistas.
Vou pesquisar mais sobre isso.
Forte abraço.
Querido Renato,
Admiro os apologistas tão raros em nossa nação, mesmo, que de vez em quando, alguns confundem apologia com radicalismo.
Honestamente não me preocupo com as heresias evidentes de alguns grupos, justamente por serem evidentes.
Me preocupa, muito mais, as heresias, cada vez maiores praticadas dentro das igrejas "normais" e que não são combatidas.
Recentemente a Igreja Presbiteriana Americana, que é a mesma brasileira, aceitou a ordenação de ministros gays, se lá pode, o que impede de que seja feito aqui. Afinal, lá como cá, aceitam o batismo infantil e não vejo ninguém chamar a Prebiteriana de seita, apesar de praticar uma das heresias mais flagrantes no meio cristão.
A Igreja do Evangelho Quadrangular é pródiga em realizar "libertação" através de sabonetes, águas milagrosas, cruz e rosas ungidas e ninguém, mas ninguém mesmo chama a Quadrangular de seita!
Poderia me debruçar em vários exemplos de Batistas a Assembleianos. Creio no trabalho apologético como um alerta de Deus, mas um alerta a todos. A grandes e pequenos e não apenas àqueles cujas heresias são flagrantemente perceptíveis.
Abraço em Cristo,
Pastor Luciano Fernandes Nunes
Olha, acho que nem todas as músicas de grupos adventistas são más, digo que todos podem absorver o que tem de bom, o que tem de ruim, não ouve ... faço isso e para falar a verdade, não aguento ouvir mais, músicas do meio batista, assembleia, etc ... é só gritaria e baboseira.
Muito bom o blog, parabéns.
Ass.: Flavio
Caro Pastores Renato e Marcio de Souza.
Não estou equivocado, e nem me faltou a verdade. E não, eu não apelei.
Refresco a memória dos Srs:
Num post do Pr Marcio, a Saber, "o que Deus pensa sobre música Secular?", um Sr. chamado Paulo Ricardo fez a seguinte pergunta ao Pr Marcio: "Pr Marcio uma pergunta na sua Igreja 'vc permite' q o grupo de louvor toque algumas dessas musicas q o Sr. sitou ai ?
aguardo sua resposta!!!" em 19/05/2011, ao passo que o Pr. Márcio de Souza responde: "Paulo Ricardo, 'PERMITO SIM'... certa vez Nelson Bomilcar, uma lenda viva do VPC, começou sua palestra sobre adoração tocando "azul da cor do mar" do Tim Maia... foi lindíssimo!!!!!!!!!!!!!!". na mesma data. Quer ver? Acesse: http://www.marciodesouza.com/2010/05/o-que-deus-pensa-sobre-musica-secular.html
Bom senhores, se isto num está mais claro que água, então eu sou louco, ou alguém aí disse o que não queria dizer, mas disse!
RESPOSTA:
EU NÃO APELEI PR MÁRCIO, NEM FALTEI COM A VERDADE PR RENATO, APESAR DO SEU TESTEMUNHO.
Se esse comentário foi aprovado, é claro.
A paz a todos....
@walterkano
Já estudei em colégio adventista, sou parente de adventistas - concordo com o Willian Faria. A maioria dos jovens nascidos e criados na IASD são sexualmente imorais e moralmente piores dos que os jovens mundanos do meu tempo (não sei hoje). Para mim, isto se deve, em grande parte, a uma vida inteira presenciando hipocrisias e desonestidades. Os adventistas são os maiores sabe-tudo que já vi na vida, é incrível, mesmo sem ter formação nenhuma dão aula sobre qualquer matéria (nos colégios adventistas, é claro), cursos, se dizem enfermeiros, etc, fora o fato de serem metidos a médico e prometerem curar qualquer tipo de câncer com a alimentação natural que eles praticam - o pior é enganam e fazem sofrer os desesperados. Meu tio (que conhecia bem a membresia) dizia que não fazia negócio com adventistas nem para ir para o céu, pois, poderia, mesmo assim, se enganado de alguma forma.
Quanto aos ensinos bíblicos adventistas (ler versos bíblicos aleatórios de traz para frente) nos quais eles se dizem doutores da bíblica por terem decorado 28 lições adventistas que não contém nem mesmo 1% das escrituras, tal fato se dá pela falta de contato dos "evangelhelhicos" com a bíblia, qualquer pessoa que tatei a bíblia rasamente coloca qualquer adventista ou testemunha de jeová da vida para correr ou repetir suas sandices sem parar...
Já estudei em colégio adventista, sou parente de adventistas - concordo com o Willian Faria. A maioria dos jovens nascidos e criados na IASD são sexualmente imorais e moralmente piores dos que os jovens mundanos do meu tempo (não sei hoje). Para mim, isto se deve, em grande parte, a uma vida inteira presenciando hipocrisias e desonestidades. Os adventistas são os maiores sabe-tudo que já vi na vida, é incrível, mesmo sem ter formação nenhuma dão aula sobre qualquer matéria (nos colégios adventistas, é claro), cursos, se dizem enfermeiros, etc, fora o fato de serem metidos a médico e prometerem curar qualquer tipo de câncer com a alimentação natural que eles praticam - o pior é enganam e fazem sofrer os desesperados. Meu tio (que conhecia bem a membresia) dizia que não fazia negócio com adventistas nem para ir para o céu, pois, poderia, mesmo assim, se enganado de alguma forma.
Quanto aos ensinos bíblicos adventistas (ler versos bíblicos aleatórios de traz para frente) nos quais eles se dizem doutores da bíblica por terem decorado 28 lições adventistas que não contém nem mesmo 1% das escrituras, tal fato se dá pela falta de contato dos "evangelhelhicos" com a bíblia, qualquer pessoa que tatei a bíblia rasamente coloca qualquer adventista ou testemunha de jeová da vida para correr ou repetir suas sandices sem parar...
Ass: Willian
Prezado @walterkano,
Por que vc nao se identifica? Seria melhor não é verdade?
Outra coisa: Por que nâo publicaria seu comentário? Voce tem todo direito de descordar, desde que que faça educadamente.
Agora, o pastor Márcio pode ter escrito isso, contudo no CULTO, ou seja na liturgia cultica da Igreja que ele é pastor eu jamais vi ou até mesmo ouvi o relato de quem tenha tocado qualquer outra música.
Peço por gentileza que da póxima vez que for escrever que se identifique, mesmo porque, nao aprovarei mais comentários anonimos.
um grande abraço,
Renato Vargens
Caro Pr Renato.
Me chamo Walter Kano da Silva, por isso uso o nick "@waltercano" referência do Twitter: twitter/walterkano. Sou casado, tenho um filho de 5 anos, sou membro da 1ª Ig. Batista de campo Grande/MS, e etc..
Qd a me identificar, se vc estiver falando de estar logado, sinto muito, eu não tenho um blog e nem pretendo abrir uma conta apenas pra comentar.
Anônimo, lá em cima, se confirma se não houver nenhuma menção do meu nome, o que de fato não ocorreu, pois desde o primeiro comentário eu me identifiquei dessa forma. É só entrar no Twitter e verificar com este @walterkano quem sou eu, que alias, sigo vc, o Pr Marcio e o Pr Leonardo, do Pupito Cristão.
Qto ao Pr Marcio ter escrito uma coisa que ele realmente não fez, eu não sei, mas que ele escreveu vc viu, por isso disse o que disse. Portanto, ser refutado como mentiroso eu não posso ser, pq está escrito, como já mostrei.
Qto a isso tudo, cada um louva a Deus como acha q tem que ser, e vcs, como pastores das ovelhas do Senhor, sabem que sobre vcs o Senhor cobrará por cada ensinamento. Eu não sou pastor, mas sou Cristão, e ensino pessoas sobre Cristo, em púpitos, em casa, na minha igreja, aqui no meu serviço, e sei que sobre mim tb estão os olhos do Senhor sobre cada ensinamento que dou.
Portanto, não concordar com vcs e vcs comigo é direito de todos, como disse. Tenho uma visão e vcs tem outra, mas fazemos parte do mesmo povo, e estamos dentro do mesmo muro, Jerusalém, cada um luta como dá para manter os muros erguidos e fortes.
Siguindo na Fé,
A paz.
Querido Luciano,
A Igreja Presbiteriana na America www.pcanet.org/ é fiél a Bíblia e não aceita ordenação feminina e muito menos ordenação de homossexuais.
A igreja presbiteriana dos EUA que aceitou, primeiro a ordenação feminina, e depois, a ordenação ministros homossexuais praticantes é a PC-USA www.pcusa.org/. uma igreja se apostatou da verdade Bíblia e reformada do presbiterianismo histórico, abraçou o chamado liberalismo teológico pós-moderno e é sim uma seita pseudocristã.
Mas ela não tem nenhuma relação com a Igreja Presbiteriana do Brasil que permanece nos seus fundamentos bíblicos e reformados.
Nos presbiterianos, juntamente com Luteranos, Anglicanos, Metodistas, Igreja do Nazareno e muitas igrejas pentecostais pelo mundo, praticamos o batismo infantil por entendermos que é algo fundamentado na Bíblia (uma defesa pode ser lida aqui http://www.monergismo.com/textos/batismo/batismo_nicodemus.htm).
Respeitamos, somos respeitados e mantemos comunhão com irmãos batistas e de outras denominações que pensam diferente neste ponto, por entendermos que não é uma questão essencial da fé.
Gostaria de saber qual o problema de ouvir, por exemplo, música do grupo PRISMA, ARAUTOS DO REI etc. São músicas belíssimas. Pelo amor de Deus, o que estou percebendo, é que o negócio esta ficando meio fariaico em muitos daqueles que afirmam a fé reformada.Sou amante da Bossa Nova, mas sei que muito dos que tocam e cantam são gente ímpia, e daí? Não é por causa disso que vou deixar de ouvir, ouço Jazz, música instrumental, choro etc. Além disso curto arte, cinema, teatro... São coisas seculares, na maioria feita por ímpios, gente que vai para o inferno, ateus, e por causa disso não posso ver beleza e a graça de Deus nessas coisas? Caramba, a graça comum é a graça de Deus agindo em todos os homens. Não é porque são ímpios, que não são talentosos e que não possam fazer coisas boas. A maior idiotisse é confundir alhos com bugalhos, catraca de canhão com bife de alcatrão. O talento é divino,não é só os cristãos que podem fazer coisas boas e que edificam. Com relação aos Adventistas tem erros teológicos gritantes, da mesma forma o grupo voz da verdade, mas mesmo essas pessoas que erram na teologia, podem fazer coisas boas também. Hitler era um monstro, mas amava a arte, Napoleão da mesma forma, e eram ditadores, assassinos. A Revolução Francesa matou milhões, foi chamada de a revolução sanguinária, mas jogou a baixou o Antigo Regime e instaurou a democracia. Sempre podemos encontrar coisas boas no pior dos homens. Acho radicalismo, dizer que não podemos ouvir músicas desses grupos, é mais do radicalismo é farisaísmo. Ao invés de ficar proibindo, deveriamos instruir o povo a enchegar a verdade, a saber julgar o que é bom e o que é ruim.
como adventista já estou acostumado com as criticas, porém, façam apologetica sem radicalismos, alguns cristãos principalmente parte significativa, não todos, como os pentecostais não separam o credo da pessoa. vocês de maneira geral não estão prepardaos para lidar com grupos como adventistas, mormons,ateus, muçulmanos, tjs etc.em relação as acusações de exclusivismo vou postar a posição oficial da IASD.Deus abençoe
Sr Luciano.
Essa afirmação "Igreja Presbiteriana Americana, que é a mesma brasileira," é completamnete infundada.
1)A Igreja Presbiteriana do Brasil(IPB) não tem nenhuma comunhão com a PCUSA.
2) Nos EUA não exite apenas a PCUSA de presbiteriana. A OPC (Orthodox Presbyterian Church) e a PCA (Presbyterian Church in America)por exemplo não seguiram o mesmo caminho que a PCUSA. Por isso não generalize nem mesmo nos EUA.
Paz! sr. Walter o senhor não entendeu a minha posição, o senhor esta abrindo o leque para os Adventistas e Voz da Verdade, achando que é normal, só pelo fato deles citarem Jesus,como falei anteriormente o senhor esta do lado errado, foi assim o final da vida de Salomão, que se deixou em servir os deuses de suas esposas, não vai demorar muito para o senhor (se continuar neste erro),a apoiar os Testemunhas de Jeová, Congregação Cristã no Brasil e por ai vai. Estou farto de crente, que abandonou a ortodoxia e a piedade, crentes aplaudindo os chamados cantores gospel na Globo, SBT, Record,etc. Crentes que só vão atrás de milagres, como os que seguem este tal de Valdomiro, cegos sendo guiado por cego.Minha decepção não é contra o senhor,é com sua postura achando normal uma coisa anormal, do qual os Apóstolos de Jesus combateram, depois os Pais da Igreja, os Reformadores e por muitos em nossos dias. Eu sou servo de Cristo, não vou tolerar tal aproximação.
Que nosso Trino Deus, te desperte.
Carlos Mangueira
O Criador do blog poderia, ao menos, colocar um video de um adventista falando sobre a questão do sábado e de E.W.
Assim o texto ficaria menos tedencioso.
o pior que alguns acham que não pode ouvir cantores adventistas, mas ouvem música mundana dentro da igreja colocando letras evangélicas com ritmos mundanos como rock,axé , pop, forró etc. Isso na biblia se chama " fogo estranho"
Sr. Carlos Mangueira,
Agradeço por sua decepção não ser comigo. Concordo em gênero e grau ao que vc disse. Apenas Leia o Texto meu irmão, ninguém deu vazão aos Adventistas, e a resposta a pergunta do post é "não", eles não são evangelicos, pra mim, mas eles são seres humanos, tem almas eternas que precisam de piedade.
Vc não pode afundá-los mais ainda com sua ignorância.
Jesus e os apóstolos, bem como os Pais da Igreja e os Reformadores, repreenderam duramente os ensinos heréticos e hipócritas, como vc e eu devemos fazer, sempre visando a verdade sagrada em detrimento da falsidade. Mas se vc analisar, alguns heréticos, como Nicodemus foram tratados com muito amor, pq, apesar da sua cegueira e ensino, demonstraram interesse em aprender a verdade. Ele teve equilíbrio e amor a esta alma para salvá-la, ao invés de condená-la de cara, por ser um "fariseu". Os que queriam que Jesus se amoldasse às suas regras, foram humilhantemente condenados por eles, pq Jesus sabia que eles não queriam mudanças ou interesse pela verdade, como viu em Nicodemos.
Alguns Adventistas, Amado Irmão em Cristo, tem interesse em descobrir a verdade, e se "tocarmos a trombeta" pq são Adventistas, vc ganhou mais um inimigo antes de ter possibilidade de ser agente transformador. E como vc sabe se ele quer mudança ou está querendo que vc se converta a ele? Observe seus frutos, COM AMOR!
Assim procedemos, com Equilibrio, a fim de ganharmos a todos. Jesus estava sempre entre os pecadores.
Equilibrio = sabedoria = amor = verdade que é diferente de aceitar Heresia.
Não gosto do homossexualismo, mas amo homossexuais pela sua condição miserável, e nem por isso deixo de alerta-los sobre a juizo vindouro.
Spurgeon uma vez disse: "verdade sem amor é AÇOITE, e amor sem verdade é BAJULAÇÃO" Sejamos Sóbrios e Equilibrados com os que não são dá fé, da nossa fé.
Recomendo que Leia o Livro do John MacArthur "A outra face".
Que o Nosso Trino Deus me desperte, Sempre! Isso que desejo!
Ass: Walter Kano - @walterkano
Sr. Walter,
Bem sei que os Adventistas,os Mórmons,os TJ, etc...,têm almas eternas, mas é necessário nascer de novo.A ignorância é sua, e se eles não se arrependerem , perecerão.Não me importo se ganhei inimigos, não vou me vender,nem recuar, mas vou combater até o fim, oro por eles, mas nem por isso os defendo, como vc faz, é quer que os outros façam, sua postura me assusta e
entristece.E não vejo Nicodemus como um herético, como vc diz, pelo que sei ele era autoridade entre os judeus, ou seja membro do Sinédrio judaico. Recomendo que leia a Bíblia.
Carlos Mangueira
Esse carlos mangueira deve ser pentecostal, pois os reformados não agem dessa maneira com os que pensam diferente, Deus me livre de um Brasil pentecostal pois a liberade religiosa e de vida de adventistas, ateus, muçulmanos,homossexuais dentre outros esta seriamente ameaçada.os pentecostais refletem a trucul~encia de sua liderança personalista e autoritaria.
"Alguns Adventistas, Amado Irmão em Cristo, tem interesse em descobrir a verdade, e se "tocarmos a trombeta" pq são Adventistas, vc ganhou mais um inimigo antes de ter possibilidade de ser agente transformador. E como vc sabe se ele quer mudança ou está querendo que vc se converta a ele? Observe seus frutos, COM AMOR!" - Walter Kano - @walterkano
Esta é a raiz do problema: é impossível fazer isto que vc diz, não há como tentar fazer um adventista ou Tjs enxergar a verdade se os tratarmos de igual para igual, como se eles conhecessem o que a bíblia verdadeiramente diz, pois enquanto eles se julgarem melhor que nós por "serem o povo escolhido, únicos conhecedores da verdade" nunca sairão do erro e perecerão. Aliàs, já tentou converter um adventista ou tj? Acho que não, do contrário, não teria esta visão tão equivocada de como tratar o erro - só a verdade liberta.
Com todo o respeito, entenda, como diz a bíblia: "no fim dos tempos virão falsos cristos que enganarão a muitos, se possível, até os escolhidos".
Acho que este "se possível" quer dizer que uma pessoa que for enganada por falsos cristos, como o falso cristo adventista, o falso crista tj, o falso cristo mormon etc, perecerão.
Willian.
Paz!
Me sinto esclarecida com os videos postados, eu realmente estava na duvida por que os adventistas não eram salvos e sim hereges.
Muito obrigada pela ajuda!
Em pensar que eles quase me pescaram!
Graças a Deus por seu blog!
Sr. Carlos Mangueira,
Sua fala virou pessoal, e isso não é bom. Veja os Pontos:
1. Vc disse que sabe que os Adventistas tem almas, mas que precisam nascer denovo. É o mínimo que se espera meu irmão, que saibamos com o que estamos lidando, apesar de muitas vezes não termos a mínima noção de como lidarmos com isso.
2. "A ignorância é sua", "Não Me importo", eu bem vejo o 'amor' que vc tem pelos que VC considera "fracos na fé", seguindo "à risca" o que está escrito em Rm 15:1, 1Ts 5:14 e Efésios 4:2 e 1Co 9:22. Fica a Dica.
3. "Oro por eles". Acho que vc tem uma visão equivocada de "Combater a fé", pois não se trata de uma guerra contra pessoas, e sim Guerra pela Verdade. Nossa luta não é contra Carne e nem Sangue, sou carne e sangue, adventistas são carne e sangue, satanistas são carne e sangue, e pode ter certeza, não lutamos contra eles.
4. "Sua postura me Assusta e entristece". Jesus desagradou a tantos quando entrou pra comer com zaqueu, qd esteve mais tempo entre os pecadores dos que dentro das sinagogas. Não se surpreenda, Seu Mestre teria te desagradado tb, sem dúvida.
5. Nicodemos era mestre em Israel, como bem disse, pq assim afirmou Jesus à ele a respeito do Novo Nascimeto. Se ele, nem a religião que ele seguia, o Judaísmo, não fossem equivocados quanto a sua religião, Jesus os teria seguido, propagado e compactuado com tais Homens, mas, mesmo sendo mestre em Israel, foi ele e tantos outros duramente repreendidos, e, se transportamos para hj esse relato, chamariamos tais Judeus de heréticos, como tb o fazemos hoje.
6. "Nem por isso os defendo". Amado, minha fala termina por aqui, sugiro que vc faça uma leitura de todos os textos desde o início, a fim de não entender nada errado, pq vc está equivocado. Nem eu, nem vc, nem os Pastores Renato Vargens ou Marcio de Souza, nem ninguém defendeu os Adventistas, nem concorda com os seus ensinos, como vc está supondo. Se for isso que vc entender caso releia tudo novamente, sugiro que vc leia denovo, até entender. Alías, se alguém discordar do que vc fala e faz, não significa exatamente que vc tem um inimigo a ser combatido, a sua luta não é contra os que discordam de vc querido.
7. Por fim, "Recomendo que Leia a Bíblia". Bom, é uma boa recomendação. Agora Recomendo que Leia ela tb, Interprete-a e aplique-a, não pelos "achometros", de forma que seus frutos sejam evidentes.
Ah, amado irmão, peço-te que ores por mim tb, por mim e pelos da minha casa, no seu lugar de oração, pois preciso de Deus tanto quanto qualquer um Adventista. Me Chamo Walter Kano, Moro em Mato Grosso do Sul e Sou Membro da 1ª Batista de Campo Grande.
Deus o abençoe Amado.
Deus o Abençoe Pr Renato.
Deus Abençoe a Todos.
Ass: Walter Kano - @walterkano
Olá Pastor Renato, bom dia.
Conheço as doutrinas distintivas dos adventistas. Dentre algumas a que mais distingue a denominação é a questão da interpretação das 2300 tarde e manhãs de Dn. 8:14, que aliás, recebe uma interpretação contraria aos maiores autoridades em história, teologia e exegese nos fornecem, sejam eles católicos Romanos, Protestantes, ou qualquer pessoa com bons conhecimentos doutrinários e disposição apra aceitar os fatos é claro. A interpretação adventista do sétimo dia esta das 2300 tarde e manhã é "sui generis". Os cristãos fariam bem em ler "A igreja de vidro" de Ubaldo Torres, livro de um ex-professo nos arraiais adventistas. Este livro pelo que sei, não é encontrado em nenhuma livraria evangélica, acredito que seja produção própria. Fariam bem em ler "Contradigo o sabatismo a luz das escrituras" de Ricardo Pitrovsky e o livro da editora casa em resposta ao anterior citado "Subtilezas do erro" de Cristianinni.
Atenciosamente,
CARLOS GÄLFKE
Sr.Walter,
Quem não entendeu nada foi o senhor, e quem me chamou de ignorante foi o senhor, volte atrás e leia, não seja hipócrita, sua interpretação de carne e sangue ,não condiz com o contexto, eu estudo a Bíblia, não brinco de cristão, e volto a repetir, sua fala é de simpatizante dos heréticos, e vou lutar e defender a fé uma vez dada aos santos, leia Judas e 2 Pedro.
Sua amargura é visível, vá orar.
Carlos
Sr. Carlos Mangueira.
A paz do Senhor.
Que Deus te Abençoe...
Ass: Walter Kano - @walterkano
Paz! sr.Walter,
Que Deus o abençoe, bom natal ao senhor e sua família.
Carlos
lucas, seu comentário é sem pé e sem cabeça, não sou pentecostal, mas respeito os pentecostais sérios, e piedosos. Estou comentando dos heréticos, que pelo visto você é defensor. Estude a Bíblia, e tire esse rancor do coração, você se diz reformado, mas precisa de reforma.
Fique na paz!
Carlos Mangueira
Bom vamos lá, sabe achei esse texto do blog bastante tedencioso, ou seja: não mostrou os dois lado dos fatos. O certo seria mostrar esse dois lados, sendo que seria um, contra a visão Adventista e outra a favor. Eu venho estudando varias igrejas e religiões e inclusive os críticos delas, e venho reparando que a grande maioria das pessoas que critica os adventistas são pessoas que sempre procuraram livros ou posts contra eles, ou seja nunca procuraram saber sobre eles diretamente com eles, pessoas que ao invés de ir diretamente a fonte não vão, tem opiniões de terceiros. Eu não sou adventista, mas se você quiser saber algo sobre eles e o que falam deles você deveria pelo menos visitar um blog de alguém da igreja que responda todas as falacias que giram sobre eles, é melhor do que falar coisas vinda de outras pessoas. por que não entra nesse blog? http://namiradaverdade.com.br
Ass: Paulo Gustavo de Souza Corrêa
Olá. Li todos os comentarios, e acho muito intrigante a postura de todos vocês que se julgam cristãos, fazendo uma "Critica" como essas.
O sabado realmente é importante. Como guardar todos os mandamentos e trocar esse? sendo que Jesus disse que nada deveria ser trocado nem um til nem um J da biblia. Ele mesmo guardou o sabado, usando-o para o bem, tudo voltado para Deus.
Não acho certo a visão de vocês criticarem, sem ter alguem a nivel de vcs do outro lado pra explicar os fatos também.
fiquem cm Deus. Abraços
É triste ver certa animosidade de parte dos evangélicos em relação aos ASD no Brasil, coisa que não se vê tão intensamente entre, por exemplo, os norte-americanos.
Para citar algumas palavras de Craig Blomberg , um dos autores de um recente livro lançado chamado Perspectives On The Sabbath: Four Views:
"Algumas palavras a respeito dos Adventistas do Sétimo Dia: há três ramos principais na IASD hoje, uma ala tradicional, que contém alguns vestígios sectários, uma ala liberal, e uma ala evangélica. A maioria dos grandes seminários evangélicos têm um punhado de estudantes adventistas entre seus alunos, incluindo o Seminário de Denver. Walter Martin já na década de 1970 escreveu sobre como não era mais apropriado chamar os adventistas de seita, embora outrora tenha sido. Os cristãos deveriam banir este termo do seu vocabulário com relação à IASD como um todo e, certamente, em relação àqueles que nasceram de novo dentro dela. É tanto ofensiva quanto errada. Mesmo que com certeza ainda existam algumas pessoas ou igrejas locais dentro da Igreja Adventista com inclinações sectárias, isso é um assunto completamente diferente. Devemos falar de uma maneira que concidere os diversos nuances, ou seremos culpados de calúnia."
Lembro-me de ter visto um pequeno dicionário sobre religião (não lembro o nome exato agora ou a editora, mas sei que é de bolso) onde o autor americano afirma, categoricamente, que os adventistas podem ser considerados uma igreja cristã com uma teologia ortodoxa. O tradutor, cravou no meio do texto (e não em uma nota de rodapé) um comentário tendencioso de que esta visão não era compartilhada por outros evangélicos, em especial no Brasil. Um leitor desatento acaba achando que aquela frase pertence ao autor original.
Acrescento um link para comentário que fiz há certo tempo no blog Genizah sobre o assunto (clique aqui).
Para finalizar, coloco link para um texto do jornalista Michelson Borges, que mantém o blog Criacionismo para mostrar certa atitude estranha na CACP. (Atitude estranha do CACP).
Renato, alguns de seus textos são excelentes, mas nesse você pisou na bola.
Bruno Saavedra
Blog Uma Questão de Perspectiva
Obrigado amigo acima.
A minha anterior critica anonima, foi a respeito disso.
O fato de alguns comentarem sobre as pessoas de dentro da igreja, não é uma postura correta, afinal todas as igrejas possuem pessoas que não estão no caminho estreito, e onde há pecador, há pecados.
Mas, sou adventista. E mesmo que todos vocês, não acreditem em nossas doutrinas, critiquem nossas musicas, insultem Ellen g. White , um dia aprendi a respeitar todas as outras denominações, independente do que acreditam, e vai além, do que aprendi, e do que penso sobre o que Jesus acharia sobre essa critica aberta.
Me perdoem se desgostarem desse meu comentario.
Agradeço por me permitirem participar, e oro constantemente, pra que Deus esteja conosco, e que todas as pessoas possam conhecer sobre o amor e a salvação que Jesus oferece.
Tenham um ótimo final de ano.
Abraços de uma amiga.
Pior que igreja cristã maranata não existe, por sinal o negócio est´aexplodindo lá
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5688865264311731031
Boa noite,queridos só queria dizer que ao invés de fazerem tantas criticas lembrem-se da ordem de Jesus:Ide por tdo o mundo e pregai o evangelho...nao se preocupem com doutrinas de igreja tal,DEUS a seu tempo irá mostrar a tdos a mais pura verdade,"há tempo para tudo".QUE belo amor vcs demonstram uns pelos outros!será q pretendem ir para outro céu,ou quem sabe vao dizer SENHOR se fulano for eu nao vou?Que Deus tenha misericordia de nós.Gastem tempo pregando a palavra que é melhor...
Paz e graça.
O texto é lacônico. Outro detalhe: quando se fala contra os adventistas do sétimo dia, normalmente o que eu leio são informações que não batem com a doutrina adventista e nem com a sua história. Está mais do que na hora de aqueles que pretendem ser defensores da verdade contra as supostas heresias dos adventistas replicarem o que eles, adventistas, já responderam.
O texto e os vídeos mais confundem do que explicam. Nesse caso (e em quase todos), o texto de Mateus 7 que proíbe o julgamento temerário se aplica perfeitamente.
Recomendo ao sr. Renato Vargens conhecer um teólogo adventista do sétimo dia. Ele teria muita alegria em explicar vários questionamentos. Evidentemente que o sr. Renato Vargens não precisaria concordar, mas teria a chance de escutar ao menos, coisa que, pelo que já percebi nas minhas navegações pela internet, os apologistas (ou apologetas) parecem temer.
Pr. Renato Vargens, aqui segue o contraditório sobre as leviandades costumeiramente lançadas contra os adventistas do sétimo dia pelos autoproclamados apologetas.
Supeito que o senhor desconheça estas réplicas.
http://setimodia.wordpress.com/respondendo-aos-criticos/desmascarando-o-cacp/
Vcs não aprendeu nada com o mestre é lamentável...acho que vcs que crítica os adventistas tem medo de conhecer e ter que reconhecer quesuas doutrina estão bem fundamentada nas escrituras.Gracas a pessoas como vcs eu decidir saber, mais sobre os adventista e hoje agradeço a Deus dele ter me libertado da mentira e me levado pr verdade sou adventista graças a Jesus cristo.
Vou ora por vcs.Reflitam sobre o que Jesus disse em (matheus 5:17,18,19) vcs pregam que o velho testamento foi abolido por isso não guardam a lei ,porém não deixam de arrecadar dízimos e ofertas que tem base bíblica no velho testamento.Abraços que Deus possa abençoa todos vcs.
Ass: Giliard Nascimento
Discordo, era batista, hoje sou adventista, e a igreja adventista e a batista não tem difenças significativas no que se refere a conduta cristã. A teologia evangelica e adventista tem pontos que se chocam, mas nenhuma delas na minha opinião a caracterizaria como seita.
A busca incessante pelo o errado fazem com que muito criticos ataquem de maneira desfreada a IASD, a verdade é que ela é sim Seita, uma vez que a grande maioria das outras igrejas atribuem uma mudança na lei como Divina, mera mentira. A mudança da lei foi feita por um Imperador roamno queresolveu ser cristo de uma hora pra outra, e como ele era muito simpatizante de do deus Solis, O deus Sol, ele instituiu por lei que o novo dia de obsevancia era o Domingo o famoso Sunday (dia do Sol), muito fácil chamar de heresia uma religião quando não se conhece a própria, ler a bíblia é muito facil, agora quero ver é estudar, Ellen G White, não é nenhuma papisa, Ellen se tornou uma profetiza testificada biblicamente, e seus ensinos não diferem da biblia, ela é uma guia Apresentada pelo o Espirito Santo para o melhor entebndimento da biblia. OBSERVEM O SEGUINTE VERSO: "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ". Será que em algum liberto ai?
Eu acho que poucos. Uma dica a vcs Hipocritas e fariseus, a qual o Senhor vos chamou que a si mesmo se declaram judeus (servo de deus) e não são, mas habitam na sinagoga de Satanas. Busquem conhecer as atrocidades de suas igrejas.
Vamos nos lembrar da historia de Lutero:
Ele queria formar uma nova igreja?
Não ele era reformador, e vcs sabem o que um reformador faz?
ele faz reforma em algo que está bagunçado, a Igreja católica precisava de Reforma, Lutero entendeu que a Igreja mantinha ideias pagãs e restringia a bíblia, Lutero propôs uma reforma nas crenças e nas teorias.
Mas graças ao Lutero conseguimos a nossa liberdade sofrida e ele não constituiu nenhuma igreja. Morreu no exercício da fé e na observancia da lei ( todos os mandamentos até mesmo o sabado) Deus fez a sua obra e o inimigo achou um novo meio pra disseminar suas teorias dizendo que lutero queria uma Igreja, mas a verdade não é essa.
Meu Nome é Rikson Vinicius
mais informações: www.facebook.com/rikson7 ou no msn rikson7@hotmail.com
Postador,os Mormons e as Testemunhas de Jeová, afirmam o mesmo dos seus lideres!
Há uma distancia de 1 milhão de anos luz entre Ellen Withe e a bíblia,fato!
Percebo que vc nunca leu Ellen White
Pr.Renato Vargens, gostaria de perguntar por que nao poderia escutar uma bela cançao do leonardo gonçalves,o sr mesmo ja postou que ouve u2 entre outras bandas e cantores seculares que muitos nao sao cristaos tendo como justificativa a tal graça comum,se a tal graça comum esta sobre eles por que tambem nao estaria sobre o leonardo gonçalves, acho meio contraditorio, e apenas uma pergunta sem ofensas, obrigado e aguardo respostas.
Meus caros, vcs estão perdendo as bençãos do céu, ao invés de tentar salvar aqueles que supostamente estão no erro ficam aqui apenas criticando e condenando. Por isso que muitas pessoas que não são afins com nenhuma religião são tão resistentes aos nossos convites para programações das nossas igrejas. Creio que os comentários aqui apresentados estão fora de contexto, e que somente se deve fazer tais comentários quando se conhece profundamente a crença alheia. Quantos livros de Ellen G. White foram lidos pelo nosso irmão? Seria falácia minha, se eu me apresentasse aqui com um vídeo elaborado falando que os ateus são emissários do demônio, sem ao menos saber quem são Charles Darwin e o que eles publicaram! O que quero dizer é que antes de sairmos julgando os outros devemos examinar as sagradas escrituras e saber que quem julga também será julgado( Julgar é uma prerrogativa divina! como o nosso caro renato vargens citou em seu post sobre o assunto). Eu, como adventista do 7º Dia, Filho do Deus Eu Sou, salvo na cruz do calvário por Jesus Cristo, o cordeiro morto desde a fundação do mundo, oro nesse momento para que o Espírito Santo venha tocar seus corações para que os senhores se preocupem menos com a igreja e mais com Deus, pois o joio e o trigo estão por toda parte!
Não é atoa que os ex adventistas serão os nossos maiores perseguidores lamento por vc querido q sabe dessa luz e sabe que a Igreja Adventista é a igreja remanescente pq pregamos nada mais do q está biblia vou orar por vc Pastor Wiliam pra vc enxergar o grande erro enquanto há tempo afinal vc nao pode generalizar todos pq vc deve separar o joio dos trigos e quando Deus voltar vc saberá quem está com a razão arrependa-te e volte para a igreja certa
E mais Pastor leia a biblia meu irmão adequadamente e veja a questão do sabado,das profecias e veja se interpretamos mal e mais vcs dizem de nossas musicas mas nossas musicas passam espiritualidade coisas que infelizmente muitas musicas "gospeis" nao passam afinal hj em dia as pessoas so querem saber de samba,funk,pagode pra Jesus sendo q devemos saber separar, afinal estao pegando coisas mundanas e mascarando pra igreja de vcs, é o fim dos tempos pois o mundo esta entrando nas igrejas literalmente, lamento por vc ter abandonado nossa demoninaçao mas tnho certeza q seus irmaos em cristo adv estao orando por vcs afinal nós amamos todas as pessoas de todas as denominaçoes so queremos mostrar a essas pessoas oq a biblia realmente diz,dou um conselho pastor assista o canal 14 novo tempo passa na SKY quem sabe vc nao tira todas as suas duvidas ... Abraço e q Deus o abençoe estarei orando por vc afinal é isso q os irmaos devem fazer orar uns pelos outros
Interessante este texto, sou Batista Tradicional e concordo que eles são uma seita perigosa, porém concordo com um irmão acima no quesito música, se a música for toda correta Biblicamente e o seu estilo não for oferecido aos Idólos como o axé ou rock tanto faz se ela for protestante, adventista, católica etc... desde que só ouçamos a musica e não criemos vinculos com tais cantores, Eu sou Batista e tenho aqui em casa ohinário presbiteriano por exemplo e tenho adventista que tem musicas que estão presente em hinários Evangélicos e tem músicas exclusivas Deles.( Eu examinei musica por musica do hinário adventista e assim eu julguei de acordo com a Bíbli que diz " Tudo me é lícito mais nem tudo me convém." Os hinos que falavam a verdade Bíblica e que verdadeiramente exaltavam a Deus eu guardei para mim os hinos que contém heresias e coisas duvidosas eu excluí." Pastor Gostaria de Saber da sua parte se oque eu fiz está errado? e Se estou pecando quando por exemplo ouço e canto, 1. Veio Jesus a este mundo vil,
Para nos libertar;
Foi rejeitado por gente hostil;
Veio pra nos salvar.
Glória e poder no Céu deixou,
Ingratidão no mundo achou,
Tudo Ele fez, pois nos amou,
Para nos resgatar.
CORO: Glória, glória, demos ao Salvador!
Glória, glória, por Seu tão grande amor!
Glória, glória! Temos a paz com Deus!
Glória, glória, vamos cantar nos Céus!
2. Nosso castigo Jesus levou,
Para nos libertar;
Tudo na cruz Ele consumou;
Veio pra nos salvar.
Quem entre nós já compreendeu
Todas as dores que sofreu,
A condição em que morreu,
Para nos resgatar?!
3. Cristo morreu numa cruz de dor,
Para nos libertar;
E agora chama-nos com amor;
Veio pra nos salvar
Vamos a Cristo em contrição,
Tendo certeza do perdão,
Pois Ele estende a Sua mão
Para nos resgatar.
Graça e paz!
Voltei aqui pois esqueci de dizer que me chamo Wagner Barbosa e o meu comentário anterior de forma alguma é uma Crítica eu só fiz uma pergunta, admiro muito a seriedade do Senhor a firmeza contra as heresisas do meio protestantes e outros principalmente nas questões dos dons Espirituais. Eu creio que as grandes seitas heréticas e a apostasia de muitas igrejas protestantes que já decaíram para seitas é devido a crença que os dons espirituais ainda existem amplamente hj como existiu outrora no passado, de forma alguma pois quando o livro de Apocalipse se findou cessou os dons de profecia, Tertuliano não teve uma visão profética sobre a doutrina da trindade Ele percebeu essa doutrina na Bíblia e a correlacionou, da mesma forma que Lutero não teve uma visão profética das cinco solas da Fé reformada ele a percebeu na Bíblia e a correlacionou o mesmo aconteceu com Calvino e o calvinismo, pois bem com isso quero dizer que os dons de profecia cessarão a muito tempo e querer crer neles hoje é dar voz e amplo caminho para o surgimento de falsas religiões, porém entendo que isto já foi predestinado para acontecer para que se cumprisse a palavra de Deus que diz que no final dos tempos haverão muitos falsos mestres e profetas e estes sairão pelo mundo enganado a muitos. Graça e Paz de Cristo Jesus.
Algum de vocês já conversou com algum pastor adventista para saber direitinho sobre a doutrina deles?? Se algum de vocês fez isso e ainda pensa dessa maneira, tão preconceituosa e anti-bíblica, está cometendo falso testemunho. Eu já conversei com dois deles e questionei vários pontos conflitantes, e pude perceber claramente que nossas igrejas são terrivelmente preconceituosas. Descobri também que muita coisa que é falada sobre os adventistas são, infelizmente, calúnias e difamações, pois eles não ensinam desta maneira que me disseram em nossas igrejas donas da verdade. Fui a fonte pra saber sobre eles, li vários livros sobre suas doutrinas e alguns também sobre Ellen White. A conclusão de minhas pesquisas é que o ódio e o preconceito, ensinado em nossas igrejas contra os adventistas que chamamos de hereges, podem nos tornar disseminadores de informações espúrias. Não concordo com este tipo de postagem. Não edifica em nada, pelo contrário, incita o desamor e o desrespeito.
Sobre o centro apologético (CACP), é uma mentira atrás da outra. Além dos adventistas, fui pesquisar sobre outros grupos que o os donos da verdade CACP consideram hereges, e decepção total. De todas as postagens e vídeos do CACP que comparei com as fontes dos acusados, aproximadamente 70% do conteúdo que o CACP posta sobre os ditos "hereges" é absurdamente FALSO. Cada vez que eu ia estudando os livros e artigos das consideradas "seitas" pelo CACP, e comparava com as fontes, VIA CLARAMENTE A INTENÇÃO DO CACP DE DIFAMÁ-LOS e a distância à verdade aumentava. Textos e mais textos fora do contexto, são constantes. E contra os adventistas, além das muitas calúnias, tinha sempre ataques e ódio claramente insanos. Tive nojo de tanta deslealdade e fanatismo de quem se intitula defensor da verdade. Parece até que são os fariseus do século 21, que querem tirar o cisco do olho do outro e esquece de tirar a TRAVE que tem no seu. Que Deus tenha misericórdia deles! Por isso, queridos, não se apressem em chamar os adventistas ou qualquer outra igreja de hereges. Eles tem pontos divergentes, sim. Mas qual é a igreja que não tem pontos divergentes umas com as outras?? Usemos a razão, o equilíbrio, o amor e o respeito. Só assim conseguiremos ajudar uns aos outros no caminho para o Céu. Chega de intolerância religiosa. A Bíblia nos ensina a reter o que é bom. Pr. Renato, fiquei triste com esta postagem. Infelizmente o senhor pareceu ter sido contaminado pelo ódio do CACP. Não caia nessa, o senhor é um homem de Deus. Vá as fontes adventistas (livros e líderes), compare os ensinamentos nos livros e o que os líderes falam, por fim compare o que eles ensinam no todo com o CACP fala sobre eles, e o senhor ficará surpreso, como eu, com tanta barbaridade difundida pelo CACP (Centro de Aberrações de Crentes Preconceituosos).
Esse grupo de adventistas bereanos, foram afastados da igreja adventista por não aceitarem o Espírito Santo. Desde então, tem um ódio mortal desta organização e se desdobram para difamar os adventistas. São apenas esses os documentos que provam ? Tá de brincadeira! A IGREJA ADVENTISTA JÁ PROVOU A FARSA DESTE LIVRO, DESDE MIL NOVECENTOS E BOLINHA!
Sabe o que é curioso? É que o acusador de Ellen White sobre plágio, o Sr. Walter Rea, é quem "plagiou", "copiou", "reutilizou", como queiram chamar, a obra de outro autor para compor suas críticas. O autor plagiado em questão trata-se de um antigo opositor à Ellen White chamado Dudley Marvin Canright. Assim os fundamentos de suas acusações provém de outro autor, o Sr. Dudley Marvin Canright, que se mostrava contra Ellen White apenas pelo fato de seus escritos representarem uma afronta direta contra seu estilo de vida.
O devido conhecimento sobre o adventismo e suas doutrinas, levaram pessoas que estavam "enganadas" e incentivadas ao ódio e preconceito, a hoje aceitarem a Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma legítima igreja cristã. A despeito do que dizia a obra de Walter Rea que considerava os adventistas como hereges e uma sectários com tendências fanáticas, rebeldes e de possibilidades suicidas.
Não fosse apenas isto, mas Walter Rea através de sua obra intitulada "A Mentira Branca", encontra-se desmoralizado. Primeiro, por não ter podido comprovar os supostos plágios, e ainda ter feito a mesmíssima coisa de que acusava Ellen White.
Eu sou Adventista e tudo o que pregam é pela BÍBLIA todos vcs que vê isso acredita mas comece a escutar a voz da profecia e liguem para questionar, eles responderão vcs com a biblia na mao eu ceio que estou na IGREJA certa e nao é ceita É A VERDADEEEE!!!!
A IASD não é uma ceita é uma Igreja eu sou ADVENTISTA e o fato de Ellen W. falar q quem não guarda o sabado ira para o inferno é verdade porque Deus em sua palavra disse: "quem diz e não guarda os meus mandamentos é mentiroso" e em apocalipse fala q os mentirosos os impuros os feiticeiros etc. nao reinarão o reino de Deus. tudo q é ensinado na IASD é ensinado pela bíblia ou nao esta escrito sobre o sabado??? leia, pastor HEBREUS 4 e vc veraaa o q fala sobre o sabado!!!
DEus nao quer uma adoraçao incompleta Deus quer tudo perfeito como ele criou!!!!!
Informações, cultura e doutrinas adventistas estão todas contidas neste site:
http://novotempo.com/tv/aovivo/
Ou através do canal 14 da Sky.
Poucas pessoas conhecem o adventismo, por receio de algo que é novo, infelizmente muitos irmãozinhos tem propagado boatos sem conhecer de fato nosso estilo de vida.
Estejam todos convidados a nos conhecer melhor. Um abraço a todos e fiquem em paz, com a graça de Cristo e a comunhão do Espírito Santo. Que Deus os abençoe ricamente.
Olha pessoal cristão ou não,eu não sou crente não sigo religião mais lendo a Bíblia vi que o guardar o sábado faz realmente parte dos mandamento de Deus e quem diz que Jesus levou na cruz a guarda do sábado então ele levou os mandamentos inteiro,então isso que dizer que então agente pode descumprir todo o mandamento de Deus,pois as leis de Deus não tem mais valor,pois se não existe o sábado o resto do mandamento também não existem,foi abolido por Jesus segundo alguns falaram aqui neste blog.
Então quer dizer que Jesus aboliu o sábado,os outro mandamento ele aboliu também foi?ou só o sábado,não se pode tirar um e deixar os outros.Se um não tem valor os outro também não,porque são dez,se não são os nove mandamento de Deus.
Meu amigo você está profundamente enganado. O adventismo é covarde no ataque: "proselita" irmãos incautos escondidos dos pastores. Você deve ser um adventista camuflado. Tenho dó de você.
Você é um adventista camuflado. Fiz o mesmo que você fez e até usei o material com adventistas. Sucesso total.
Meu amigo abra bem os olhos: você está sendo profundamente enganado. O Adventismo como denominação é uma seita perigosa e, além disso, proselitista. Não são seus irmãos. Ou você é um adventista camuflado ou um evangélico enganado. Tenho misericórdia de você.
Boa noite! Meu querido, conhecendo a verdade e foi enganado ? que Horror !!! Pensamos nas obras do mestre, vc fanatizou a Ellen e deixou o diabo tomar conta de vc, se todos fizessem o que Jesus fez, não teria tempo de olhar e se espelhar em humanos. Sou adventista de berço, e jamais terei um Cristo diferente. E sim o Senhor do sábado, o que escreveu com seu próprio dedo a tabuas da lei, o Deus que não muda, que não veio abolir e sim cumprir. É esse Deus que eu quero em minha vida. E o comportamento do cristão quem sou eu pra julga-lo.
Pastor Wiliam Faria,
Eu vou colocar os versos bíblicos para quem quiser conferir, pois a verdade esta na bíblia.
Deus fala que seus Mandamentos são eternos, pois não podem ser mudados Lucas 16:17 "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei" e não sei se você se lembra ou sabe que na Lei de Deus, mais precisamente no 4ºMandamento ela fala para guardar o sábado e não era só antigamente, é agora também, e você pode comprovar isso em êxodo 31:16 "pelo que os filhos de Israel GUARDARÃO O MEU SÁBADO, celebrando-o por ALIANÇA PERPÉTUA nas suas GERAÇÕES". E quando ele diz aliança perpétua ele quer dizer:
per·pé·tu·o
(latim perpetuus, -a, -um, ininterrupto, contínuo)
adjetivo
1. Contínuo; ininterrupto.
2. Eterno; vitalício.
3. Imutável, inalterável.
Então todos deveriam sim guardar o sábado, mas vai da sua escolha. Eu prefiro seguir o que Deus me mandou seguir, pois é a verdade e esta na bíblia se assim não fosse eu não seguiria.
E em relação ao texto bíblico de Hebreus 9:10 ele fala sobre as ordenanças, que seriam as leis que Moisés passou ao povo. Hebreus 9:10 "os quais não passam de ordenanças da carne, BASEADAS SOMENTE EM COMIDAS, E BEBIDAS, E DIVERSAS ABLUÇÕES, IMPOSTAS ATÉ AO TEMPO OPORTUNO DE REFORMA.
Aqui fala que elas são baseadas em comidas, bebidas e diversas abluções. Em relação as comidas, seria como elas deveriam ser limpadas e essas coisas. Bebidas como deveria ser feita ou que não deveria exagerar. Abluções
a·blu·ção
substantivo feminino
1. Lavagem; purificação por lavagem.
2. Vinho e água com que o celebrante lava os dedos e o cálice, na missa.
3. A parte da missa em que essa. Cerimônia é praticada.
Da pra entender o que é abluções. Então não temos nenhum texto que fala que Deus aboliu os Mandamentos e nem que só o sábado não é para guardar, pois se você segue um tem que seguir todos.
E essas sim foram abolidas Efésios 2:15 "aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos em forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz," Então essa ele aboliu mas os Mandamentos que ele deu nunca vão ser abolidos.
Ah e tem uma passagem em Mateus 5:17, 19 e 20 que fala sobre os Mandamentos
"Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.", "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.", "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus".
Jesus cumpriu sua lei para nos dar o exemplo, então porque nós não cumpriríamos os mandamentos dele se é santa, justa e boa.
Devemos deixar que Deus nos ilumine e nos mostre as verdades da bíblia e não lermos de qualquer maneira.
Então não devemos julgar as pessoas e se essas pessoas falavam mal das igrejas, eu não posso fazer nada, pois todos têm defeitos e o que você deveria ter feito é ter aconselhado àquelas pessoas. E você também esta falando mal dos adventistas, então você é igual a elas. E eu acho que todos que buscarem a Deus verdadeiramente pode sim ser de Deus, não só pessoas de determinadas religiões.
Bom é isso, que Deus abençoe a você e a sua família, que Deus ilumine suas mentes e de cada vez mais sabedoria, não só para você más para todos.
Pastor Wiliam Faria,
Eu vou colocar os versos bíblicos para quem quiser conferir, pois a verdade esta na bíblia.
Deus fala que seus Mandamentos são eternos, pois não podem ser mudados Lucas 16:17 "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei" e não sei se você se lembra ou sabe que na Lei de Deus, mais precisamente no 4ºMandamento ela fala para guardar o sábado e não era só antigamente, é agora também, e você pode comprovar isso em êxodo 31:16 "pelo que os filhos de Israel GUARDARÃO O MEU SÁBADO, celebrando-o por ALIANÇA PERPÉTUA nas suas GERAÇÕES". E quando ele diz aliança perpétua ele quer dizer:
per•pé•tu•o
(latim perpetuus, -a, -um, ininterrupto, contínuo)
adjetivo
1. Contínuo; ininterrupto.
2. Eterno; vitalício.
3. Imutável, inalterável.
Então todos deveriam sim guardar o sábado, mas vai da sua escolha. Eu prefiro seguir o que Deus me mandou seguir, pois é a verdade e esta na bíblia se assim não fosse eu não seguiria.
E em relação ao texto bíblico de Hebreus 9:10 ele fala sobre as ordenanças, que seriam as leis que Moisés passou ao povo. Hebreus 9:10 "os quais não passam de ordenanças da carne, BASEADAS SOMENTE EM COMIDAS, E BEBIDAS, E DIVERSAS ABLUÇÕES, IMPOSTAS ATÉ AO TEMPO OPORTUNO DE REFORMA.
Aqui fala que elas são baseadas em comidas, bebidas e diversas abluções. Em relação as comidas, seria como elas deveriam ser limpadas e essas coisas. Bebidas como deveria ser feita ou que não deveria exagerar. Abluções
a•blu•ção
substantivo feminino
1. Lavagem; purificação por lavagem.
2. Vinho e água com que o celebrante lava os dedos e o cálice, na missa.
3. A parte da missa em que essa. Cerimônia é praticada.
Da pra entender o que é abluções. Então não temos nenhum texto que fala que Deus aboliu os Mandamentos e nem que só o sábado não é para guardar, pois se vc segue um tem que seguir todos.
E essas sim foram abolidas Efésios 2:15 "aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos em forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz," Então essa ele aboliu mas os Mandamentos que ele deu nunca vão ser abolidos.
Ah e tem uma passagem em Mateus 5:17, 19 e 20 que fala sobre os Mandamentos
"Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.", "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.", "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus".
Jesus cumpriu sua lei para nos dar o exemplo, então porque nós não cumpriríamos os mandamentos dele se é santa, justa e boa.
Devemos deixar que Deus nos ilumine e nos mostre as verdades da bíblia e não lermos de qualquer maneira.
Então não devemos julgar as pessoas e se essas pessoas falavam mal das igrejas, eu não posso fazer nada, pois todos têm defeitos e o que você deveria ter feito é ter aconselhado àquelas pessoas. E você também esta falando mal dos adventistas, então você é igual a elas. E eu acho que todos que buscarem a Deus verdadeiramente pode sim ser de Deus, não só pessoas de determinadas religiões.
Bom é isso, que Deus abençoe a você e a sua família, que Deus ilumine suas mentes e de cada vez mais sabedoria, não só para você, mas para todos.
Eu sou adventista do sétimo dia. vcs nos chamam de seita e eu me sinto honrada por isso, pois assim os mundanos chamavam a igreja primitiva.Falam milhares de mentiras. Sou adventista e posso afirmar o caps fala muita mentira sobre nós. dará conta, pois o pai da mentira sabe-se bem quem é.
Teobaldo Medeiros 02/12/2013
Deus seja com todos! Eu aconselharia as pessoas que falam da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a tomarem conhecimento de sua doutrina antes de falarem tantas calúnias e derramarem seu ódio contra os Adventistas. Os Adventistas não tem ódio no coração para derramar contras seus acusadores, nós pregamos o amor, e o pecado que nos é imputado, as acusações de seita que fazem contra os Adventistas, é somente porque obedecemos a Lei santa de Deus, os Dez mandamentos que foram escritos pelo próprio Dedo de Deus. Nunca ninguem ouviu da boca de um Adventista que o Sábado Salva, our que se não guardar o Sábado não será Salvo, isso é uma grande mentira dos pregadores da prosperidade, dos que pregam aquilo que lhe interessam, para enriquecerem as custas do Evagelho! Nós guardamos o Sábado porque é o quarto mandamento, assim como guardamos os outros nove. Vocês nunca leram Apocalipse 22-18;19? Leia tambem Daniel 7, principalmente o versículo 25, Isaias 5;25, Isaias 30;9, Isaias 42;21, Isaias 51;7, Jeremias 6;19, Jeremias 9;13, Jeremias 16;11, Jeremias 26-4 a 6, Ezequiel 22;26, Mateus 5;17;18, Mateus 22;40 destes dois Mandamentos dependem TODA A LEI e os profetas. Pois é toda Lei, são Dez mandamentos. è este o nosso pecado diante dos olhos dos nossos acusadores, é que obedecemos a Lei de Deus. Nós pregamos que somos salvos pela Graça. Uma laranjeira não produz laranja para ser uma laranjeira, ela produz laranja, porque ela é uma laranjeira. Você não obedece a lei para ser Salvo, você obedece a lei porque já é salvo! Reflitam antes de criticar quem vocês não conhecem, nós obecemos a toda a Bíblia, porque toda a Bíblia foi Impirada pelo Espírito santo. Deus tenha Misericódia de nós.
Toda discussão de religião tem que colocar Testemunhas de Jeová no meio, admitam que eles são extremamente organizados e que NENHUMA linha pentecostal ou presbiteriana tem a organização e destreza para conduzir uma obra coma as chamadas Seitas que vcs se referem,
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12:
Isso que estão fazendo expondo comentários ridículos, brigando, entre si, esquecendo-se que o próprio Jesus disse:Porque quem não é contra nós, é por nós.
Marcos 9:40. Deixemos a picuinha de lado e vamos falar do amor de Jesus, Deus vos abençoe a todos.
Bom primeiro leia a bíblia "pastor" e não dependa só de livros, e prove que nós estamos errados lendo a bíblia . vou fazer um questionário com respostas pra vocês verem oque a bíblia diz sobre o sábado:
Quem estabeleceu o sábado, quando e por quê?
Gênesis 2:1-3; Assim, os céus, e a terra, e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no sétimo dia toda sua obra que tinha feito descansou. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou ; porque nele descansou de toda sua obra,que Deus criara e fizera.
Marcos 2:27,28 E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem,e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Que dia foi observado por Jesus?
Lucas 4:16, E chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu "costume, na sinagoga", e levantou-se para ler.
Que dia os salvos guardarão na Nova Terra?
Isaías 66:22-23 Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei de fazer , estarão diante diante da minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde um sábado até ao outro , virá toda a carne a adorar perante a mim, diz o Senhor.
podemos ignorar esse mandamento?
Tiago 2:10-12 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
1João 2:4 Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
ÊXODO: 20 leiam lá vê se vocês seguem aqueles mandamentos ;)
Eu sou adventista do Sétimo Dia, digo a todos que nos criticam que nós não estamos se importando com o que vocês pensam, não queremos entrar em debates pra discutir religião. Estamos em 200 países e nosso objetivo é alcançar todo o globo terrestre, somos uma igreja mundial com uma organização que conta com um sistema educacional que inclui diversas escolas e universidades espalhadas pelo mundo, a Tv Novo Tempo que cresce a cada dia, hospitais, fábrica de alimentos, editoras, conclusão: uma igreja que cresce a cada dia. Por isso pouco nos importamos com tais declarações, acho que o crescimento da igreja responde a todas as calunias feitas aqui por vocês. Enquanto vocês perdem o tempo de vocês nos criticando, crescemos a cada dia sem perder tempo pois temos pressa de anunciar o breve retorno de Jesus.
A Bíblia interpreta-se com a Bíblia.
Naquela ocasião Jesus passou pelas lavouras de cereal no sábado. Seus discípulos estavam com fome e começaram a colher espigas para comê-las.
Os fariseus, vendo aquilo, lhe disseram: "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado".
Ele respondeu: "Vocês não leram o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam com fome?
Ele entrou na casa de Deus, e juntamente com os seus companheiros comeu os pães da Presença, o que não lhes era permitido fazer, mas apenas aos sacerdotes.
Ou vocês não leram na Lei que, no sábado, os sacerdotes no templo profanam esse dia e, contudo, ficam sem culpa?
Eu lhes digo que aqui está o que é maior do que o templo.
Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.
Pois o Filho do homem é Senhor do sábado".
Mateus 12:1-8
Romanos 6:14 – “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”
Romanos 10:4 – “Porque Cristo é o fim da lei para a justificação de todo aquele que crê”
Gálatas 5:18 – “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”
Hebreus 8:8 – “Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma Nova Aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar”
Romanos 7:4 – “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus”
Efésios 2:14,15 - "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homem, fazendo a paz"
2 Coríntios 3:6 - "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”
Não estamos mais debaixo da lei, mas sim debaixo da graça, debaixo de uma NOVA ALIANÇA que Cristo fez conosco, não pela letra, mas pelo Espírito, “envelhecendo a primeira”. A Lei Moral, contudo, continua vigorando até hoje (como por exemplo amar ao próximo, honrar pai e mãe, não cobiçar, não matar, etc).
A palavra de Deus, as escrituras nos ensinam que Jesus é a lei revelada ao Homem. Só através de Jesus e do sacrifício feito por JESUS nas cruz é que somos salvos se reconhecermos e aceitarmos a Cristo como o nosso Senhor e Salvador. A salvação não está na igreja nem se eu guardar o sábado, mas SIM em Cristo Jesus. Não existe nenhum texto bíblico que afirme que eu sou obrigado a Guardar o Sábado para ser salvo. A Salvação vem pela fé em Cristo.
Deus conosco!
Fernando Silva
Romanos 6:14 – “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”
Romanos 10:4 – “Porque Cristo é o fim da lei para a justificação de todo aquele que crê”
Gálatas 5:18 – “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”
Hebreus 8:8 – “Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma Nova Aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar”
Romanos 7:4 – “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus”
Efésios 2:14,15 - "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homem, fazendo a paz"
2 Coríntios 3:6 - "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”
Não estamos mais debaixo da lei, mas sim debaixo da graça, debaixo de uma NOVA ALIANÇA que Cristo fez conosco, não pela letra, mas pelo Espírito, “envelhecendo a primeira”. A Lei Moral, contudo, continua vigorando até hoje (como por exemplo amar ao próximo, honrar pai e mãe, não cobiçar, não matar, etc).
De salientar que ao contrário que muitos afirmam" Quem não guarda o sábado não é Salvo" me deixe dizer, que somos salvos pela graça e misericórdia de Deus e não pelo o que eu possa fazer guardando o sábado ou não...
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Também em actos dos apóstolos vejam o que dizem os mesmos: 6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Deus conosco!
OLHANDO ALGUMAS MENSAGENS,FICAMOS ARREPIADOS DE LER,POIS INFELIZMENTE O INIMIGO QUER CEGAR OS OLHOS PARA QUE NÃO VEJA AS MENSAGENS DE DEUS E SIM AS DELE,QUERIDOS ESTAMOS NO MEIO DE UMA GUERRA DO BEM E DO MAL,PRIMEIRO,ELLEN WHITE EM SEUS ESCRITOS SEMPRE DEIXA CLARO QUE TD É EM CIMA DAS VERDADES DE DEUS POIS A VERDADE PERTENCE SOMENTE A ELE,OUTRA COISA É FALAR QUE NÓS ADVENTISTA CHAMAMOS AS OUTRAS DENOMINAÇÕES DE BABILÔNIA,QUERIDOS,OS ADVENTISTA CHAMAIS SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE E NÃO ACEITAM PESSOAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES,AO CONTRÁRIO , DEUS DISSE PARA LEVARMOS A MENSAGEM A TODOS,ATÉ PARA AQUELES QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS COM FALSA DOUTRINA,POR ISSO DEUS DIZ , SAI DELA POVO MEU....OS ADVENTISTA NÃO PREGAM QUE A SALVAÇÃO VEM PELO SÁBADO,MAS SIM PELA GRAÇA DE JESUS,O SÁBADO É UMA SEQUÊNCIA DA OBEDIÊNCIA A DEUS POIS SEU CORPO NECESSITA DE TODOS OS MEMBROS,OU SEJA, O Que SERIA DOS OLHOS SEM O RESTO DOS MEMBROS,ASSIM SÃO OS DEZ MANDAMENTOS QUE INCLUI O SÁBADO ,JESUS DISSE,NÃO VIM PARA TIRAR,MAS PARA CUMPRIR,A CASO AO INVÉS DE CRITICAR VCS PESQUISARAM DO PORQUE O NOME ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?ADVENTISTA POIS ACREDITAMOS EM JESUS QUE HÁ DE VIR, SÉTIMO DIA PORQUE DEUS DESCANSOU DA SUA OBRA QUE FIZERA NO SÉTIMO DIA, E MAIS,DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VCS QUE CRITICAM RELIGIÕES,O POVO DE DEUS TEM QUE ESCLARECER AS VERDADES,POIS NO NOVO CÉU E NA NOVA TERRA SEREMOS UM ÚNICA FAMÍLIA,ONDE VIVEREMOS COM A TRINDADE, VAMOS ESTUDAR MAIS A BÍBLIA E SEGUIR O EX.DE JESUS QUE ORAVA AO PAI PEDINDO SABEDORIA,E COMO O PRÓPRIO JESUS NOS DEIXOU O CONSOLADOR QUE É O ESPÍRITO SANTO PARA NOS ORIENTAR ATÉ QUE ELE VOLTE.,QUEM ESTIVER DISPOSTO A OUVIR A VOZ DE DEUS AMÉM,AGORA CUIDADO PRA NÃO OUVIR A VOZ DO DIABO,POIS ANTES ELE ERA ANJO LÚCIFER,ANJO DE LUZ QUE CONHECE MUITO BEM AS MENSAGENS DE DEUS E FICA DISTORCENDO A VERDADE PARA ACONTECER ISSO,PESSOAS FALANDO MAL DO POVO DE DEUS,E CONCORDO COM O IRMÃO,QUANDO CRISTO VOLTAR VEREMOS QUEM ESTAVA VIVENDO NA VERDADE,NÃO DEVEMOS JULGAR,MAS CUIDADO COM OS INSULTOS COM OS FILHOS DE DEUS,POIS ELE NÃO TERÁ POR INOCENTE ESSAS PESSOAS,É uma PENA Que PESSOAS FALAM QUE SOMOS UMA SEITA,VCS SABEM O QUE SÃO SEITAS?GENTE VCS FALARAM QUE ESTUDARAM SOBRE NOSSOS ENSINOS,MAS SERÁ?MAIS UMA VEZ MISERICÓRDIA E SAI DELA POVO MEU E SEGUE A CRISTO NA VERDADE ANTES QUE SEJA TARDE,POIS O PIOR É FALAR MAL,CRITICAR,AO INVÉS DE FAZER A VONTADE DE DEUS,E ELLEN WHITE FAZIA ISSO ,A VONTADE DO PAI,......
BOM,PRIMEIRO UM CRISTÃO CRITICANDO O OUTRO NÃO É CRISTÃO,MUITOS COMENTÁRIOS SEM PÉ E CABEÇA,PARA SABERMOS A VERDADE DEVEMOS BUSCAR EM ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO,AS VERDADES QUE DEUS DIZ,SOU ADVENTISTA E NÃO NOS ACHAMOS OS DONOS DA VERDADE,APENAS SEGUIMOS A BÍBLIA DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS E NÃO DOS HOMENS,NOS ESCRITOS DE ELLEN WHITE ELA MESMA DIZ PRA NÃO DEIXARMOS DE LER A BÍBLIA E LER SÓ OS LIVROS POIS ELA APENAS MENCIONA VERDADES UNICAMENTE DE DEUS,TEMOS QUE TER CUIDADO COM FALSOS PROFETAS E FALSAS MENSAGENS POIS QUEM É O PRÍNCIPE DESSE MUNDO É SATANÁS QUE É CONHECEDOR DA PALAVRA E DISTORCE PARA ACONTECER ISSO,CONFUNDIAS OS PENSAMENTOS,É ADMIRÁVEL PESSOAS QUE QUEREM FALAR DOS ADVENTISTA E OUTRAS DENOMINAÇÕES,E SE DIZER ESTAR CERTO E NA VERDADE PROVOCAR UMA DISCORDÂNCIA,SERÁ QUE JESUS APROVARIA ISSO?QUERIDOS,ANTES DE CRITICAR E ACREDITAR EM POSTAGENS FEITAS POR HOMENS,PROCUREMOS CONHECER A VERDADE BASEADO NA PALAVRA DE DEUS,NÓS ADVENTISTA SABEMOS QUE TEM MUITOS FILHOS DE DEUS ESPALHADOS EM TODO LUGAR,ATÉ NAS IGREJAS QUE DIZ SEGUIR AS VERDADES DA BÍBLIA,MAS O PRÓPRIO DEUS DIZ SAI DELA POVO MEU,ESTOU VENDO QUE O ESTUDO QUE ESTÃO FALANDO QUE FIZERAM SOBRE OS ADVENTISTA FORAM PROCURANDO APENAS CRITICÁ-LOS,E A ÚNICA COISA QUE POSSO DISSER É ORAR POR VCS E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA pois seremos um único POVO NO NOVO CÉU E TERRA,E NÓS NÃO GUARDAMOS AS VERDADES SOMENTE PARA NÓS,MAS APRESENTAMOS A TODOS QUE QUEREM SER PARTICIPANTES DA VIDA ETERNA,E ISSO ACONTECE NÃO PORQUE SOMOS OS MELHORES,DONOS DA VERDADE,ALIÁS NÃO SOMOS DONOS ,E SIM MORDOMOS POIS TD PERTENCE A DEUS,E CONCORDO COM A MENSAGEM DO AMIGO,QUANDO JESUS VOLTAR VEREMOS QUEM É SEITA,QUEM ESTAVA ERRADO,E QUEM SERÃO PARTICIPANTES DO REINO DE DEUS E QUEM É O POVO ESCOLHIDO,DEUS OS ABENÇOE
AMÉM IRMÃO IURI
E sobre o sábado,não somos salvos pelo sábado e sim pela Graça,mas se eu amo a DEUS,e obedeço seus mandamentos o sábado está incluído,pois o próprio JESUS,guardou o sábado,pois Ele mesmo disse que veio para cumprir e não tirar,abolir como falam,o sábado foi estabelecido pelo próprio Deus e nos diz em sua palavra perpétua,eternamente pois no novo Céu e terra teremos momentos especiais,e o sábado é um dia para estarmos em família,agradecendo a DEUS pela semana,palas bênçãos,tendo um dia deleitoso ,abençoado por Deus deixando de lado os afazeres do dia dia,fazer bem ao próximo. Visitar pessoas carentes,nos hospitais,presídios,enfim um dia especial onde sua mente estará envolvidas somente com as coisas espirituais e não com os afazeres que temos todos os dias e que muitas vezes não temos tempo pra isso,todos os dias são Santos,mas o sábado é Santíssimo,um dia separado por Deus,poderia ser qualquer dia,mas Ele estabeleceu esse dia,quem ama a Jesus, procura se ocupar em saber mais sobre o que Deus nos ensina na Bíblia,sem distorcer as verdades ,ao invés de querer aproveitar o tempo com críticas,Jesus ama vcs
Quem foi que escreveu os 10 mandamentos nas tabuas da lei? Isso foi o próprio Altíssimo,então o 4o mandamento da quarda do sábado do Senhor que os adventistas guardam está correto,pois não se pode alterar o que Deus faz,pois é eterno.......
Olá, Radionauta. Agradeço muito a sua imparcialidade, não dando crédito às palavras de intolerância religiosa. Sou adventista e tenho amigos católicos, pentecostais, batistas, ateus e espíritas, e mantenho um diálogo agradável com eles sobre religião, política, cultura pop, tudo. Não somos ecumênicos, mas promovemos a liberdade religiosa e a tolerância. Você dá demonstração de procurar o equilíbrio nas relações e não admite que se pratique a maledicência pelo prazer de agredir o semelhante. Fico muito feliz em ver que Nosso Senhor Jesus Cristo tem guardado seu rebanho espalhado em todas as igrejas. Um abraço fraternal em Cristo. P.S. Meu nome é Samuel, e meu e-mail é samucassis@hotmail.com
so da anonimos covardes
todos esses debates sao vergonhosos ,,, nao acho certo criticar os adventistas por guardar o sabado ,, as musicas tocadas na igreja ,,, cada um respondera naquele grande dia ,, irmaos vao orar pelas almas que estao fora das igrjas jesus esta voltando ; nao importa nomes de igrejas importa a salvaçao em cristo jesus graça e paz toda a gloria e louvor ao nosso amado senhor e salvador de nossas almas .
acredito que o trabalho do inimigo esta sendo muito bem realizado aqui, ate eu que poderia estar usando este tempo sabiamente, para levar o amor de cristo a outras pessoas perdi alguns minutos preciosos lendo sobre doutrinas de igreja tal e igreja tal, a placa da igreja é a ultima coisa a ser pregada, se amássemos a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos não precisaríamos de mais nada, e toda essa conversa não teria fundamento, todos estariam só preocupados em realizar a obra, no lugar de falar sobre ela e tentar ver quem esta certo e quem esta errado, o EU aqui esta prevalecendo como o inimigo quer, Eu sei mais sobre isso,Eu sei mais sobre aquilo, Eu to certo............ Parabéns a todos nós enganados pelo inimigo e nem percebemos, que lindo, ponto pra ele, era isso que ele queria, COMO VC SE SENTE FAZENDO O TRABALHO SUJO DO INIMIGO ? PORQUE É O QUE VC ESTA FAZENDO,ACREDITE VOCÊ ESTA FAZENDO O TRABALHO DO INIMIGO, você esta enchendo seu coração de fúria rancor, magoa , raiva, você ta ajudando a quem mesmo, fica minha dica, e também vou parar de perder tempo, todos sabemos que perolas a porcos não da em nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe o que eu não compreendi ainda? O porque dos ataques diretos!
Sabe eu sou um adventista do sétimo dia, sim guardo sábado como diz a bíblia e não eu nunca li um livro de Ellen G. White.
Quando li falando que somos um seita, eu não acreditei, o porque de seita?
Pregamos a palavra que Jesus nos deixou, ouvimos louvores de adoração... Adoramos um Unico Deus...
Mas a minha pergunta é, Será que aqueles que fala mal do seu irmão e não tem amor por ele, vai ir para o céu, quando Jesus voltar? Não estamos aguardando esse dia? Na bíblia não diz para amar o seu IRMÃO como a si mesmo?
Me desculpe, mas o texto acima é mais uma da hipocrisias que já li!
Aconselho que cada um cheque as informações, acerca dos Adventistas, em fontes primárias:
http://novotempo.com/tv/aovivo/
http://novotempo.com/namiradaverdade
http://novotempo.com/bibliafacil
http://novotempo.com/arenadofuturo
http://novotempo.com/evidencias
http://novotempo.com/estaescrito
Contém todo doutrinariamento.
Um abraço a todos, queridos irmãos, que Deus os abençoe.
EU LI o grande conflito (livro da IASD) e é um verdadeiro festival de heresias, na verdade apesar de afirmar crer apenas na Bíblia, este livro é aprova de que isso não é verdade, no livro chegaram a afirmar que quando o anticristo for revelado será aprovada uma lei obrigando a guarda do domingo, de que Bíblia eles tiraram isso? das VISAGENS de Ellen White é claro! Veja bem não foi uma profecia local e restrita como as profecias do profeta Ágabo no livro de Atos, mas sim uma profecia de caráter doutrinário sem nenhum amparo nas escrituras. Não foi nenhum perseguidor que me disse isso, mas EU LI o livro. EU LI esse llivro depois que me foi dado por engano por um incrédulo que estava me devolvendo os livros (evangélicos) que eu havia emprestado.
Quanto a cantar hinos de grupos adventistas ou do Voz da verdade, não vejo problema, desde que não tenha heresias nestas músicas, no caso do Voz da Verdade nunca ouvi e principalmente nunca cantei nenhuma que defendesse o unicismo ou atacasse a doutrina da trindade.
Quanto aos ataques dos evangélicos a IASD ou intolerãncia religiosa é lamentável que cristãos sejam levados por esses ensinos, pois se for assim Paulo (que combateu os judaizantes) e João (que combateu os gnósticos) são os maiores falsos profetas de todos os tempos, para mim esse tipo de argumento é de crente que não gosta de Ler a Bíblia (e como tem crente assim...). Na verdade a IASD, TJs, Mórmons e todo tipo de seita fazem esse tipo de acusações a despeito dos ataques ferozes que fazem contra as igrejas cristãs (eu chamo isso de HIPOCRISIA), ou a adventista não chama as igrejas evangélicas de parte da "Babilônia a grande meretriz"?
pessoal como vcs pode confirmar que a igreja adventista do 7° dia é uma seita. certo qual é a igreja verdadeira? se nós não devemos ir pela placa de igreja termos que ir pela bíblia a igreja que cumpre com os dez mandamentos.
Pois a Bíblia apresenta uma opinião totalmente diferente da do amigo, e o significado das profecias estão claras à luz da história:
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/1-daniel-um-livro-para-os-dias-de-hoje/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/2-dois-poderes-em-conflito/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/3-uma-estatua-assustadora/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/4-prova-do-fogo/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/5-do-palacio-ao-pasto/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/6-a-queda-de-babilonia/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/7-na-cova-dos-leoes/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/8-quatro-animais-estranhos/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/9-o-chifre-pequeno/
http://novotempo.com/bibliafacil/videos/10-um-carneiro-e-um-bode/
Ao invés de perder tempo rebatendo acusações, preferimos pregar e ensinar aquilo que está escrito na Palavra de Deus, pois na Palavra de Deus não há engano.
Saiba que não existe nenhuma organização religiosa no mundo que possa atribuir para si a certeza de que ela é a Igreja Verdadeira.
A igreja Verdadeira é aquela que custou o precioso sangue de Jesus. Jesus não morreu por uma organização, morreu por pessoas que o aceitem como Único e Suficiente Salvador.
A nossa união em uma organização é necessária para aprendizado e fortalecimento do corpo de Cristo, que somos nós cristãos. Quem compartilha do mesmo Salvador deve também partilhar juntamente com pessoas que tem a mesma fé.
É assim que se forma a Igreja composta de pessoas que seguem a Deus em sinceridade de coração. Que não são perfeitos, mas, tem um coração que está sempre pronto a ser moldado por Deus.
No céu não há lugar para Placa de Igreja. Há lugar para os santos, os que aqui na terra foram Templo do Espírito Santo.
Na Igreja Verdadeira a Bíblia é a única regra de fé e prática.Não há nova revelação, tradição, profecia, anjo ou homem algum que possa trazer algo que seja colocado acima ou em igualdade com a Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.
O SENHOR ESTÁ EQUIVOCADO NO QUE ESTÁ FALANDO DA IGREJA ADVENTISTA DO 7 DIA VÁ ESTUDAR MAIS SOBRE A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS, VÁ LER MAIS A BÍBLIA E TERÁ A CERTEZA QUE A IGREJA DE DEUS É ADVENTISTA.
Alguém poderia me ajudar a encontrar o domingo na Bíblia. Já procurei e não encontrei. Será que a guarda do domingo só está na Bíblia católica? Por favor, me ajudem.
Sou Adventista SIM... Não somos uma seita, e fico triste em saber q o fim esta próximo, pq Deus Diz "E o dragão irou-se contra a mulher (igreja), e foi faze guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus Cristo" Apocalipse 12:17.
Sua Igreja é a verdadeira? é essa em q diz ai no texto 12:17 .. a q guarda os mandamento e a fé em Jesus? .. a sua igreja realmente guarda os mandamentos (lembrando q são 10 mandamentos).
Meus amigos, digo q o Mal vem fazendo a cabeço dos filhos de Deus, somos todos filhos de Deus, e cada dia o Mal arranja um pretexto para nós não sabermos a verdade, pq em vez de criticar a Minha Igreja pq não estudam a Bíblia ? .
Não digo q serei salva pq sou Adventista, mts q estão nelas estão perdidos (como a muitos perdidos em outra igrejas). Mas Deus é bem claro quando diz q salvos serão a queles q guardão os seus mandamentos .
Não percam seus tempo nos Julgamos. Pois qm julga, se põe no lugar de Deus (Rm 3:23).
Não tenho ódio de pessoas com pessoas q fazem isso ( sei q são usadas pelo mal), eu fico triste, pois mais um dos meus irmãos, estará perdido pelo mundo. :\ ...
Vc q não qr acreditar nessas bobagens, estude a Bíblia, o procure na novotempo.com Estudos Bíblicos em os nossos pastores dão. Pricipalmente Esta Escrito, Estudo de Daniel. Garanto q Deus irá tocar no seu coração. E espero q antes q fazer estes estudos pede a Deus q as verdades sejam ditas.
ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.
Agora sei por que odeiam Ellen White, são MAÇONS vi a triangulo equilátero na vinheta de vocês no vídeo do professor Flávio Martinez.
Olá que a paz de Cristo esteja com vocês!
Ao senhor Carlos Mangueira, que Jesus
Tenha piedade da sua arrogância e lhe conseda sabedoria para levar a verdade e amor por onde andares! O nosso papel levar o amor de Jesus ao nosso próximo não medir sabedoria. É insanidade mental querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas! Quê Deus te der um coração de carne amém.
Irmão Renato, vejo que o sr. levanta criticas á doutrina adventista, mas ainda não o vi usar da biblia para dar suas explicações.
Se puder, gostaria de receber um link de algum video que explicasse na BIBLIA E NÃO NOS LIVROS, que o sábado de Deus (instituido na criação, e não por judeus) não vale mais. Se eu estiver errado, quero ser convencido da verdade.
Abraço.
Meu amigo enquanto você fica com a bíblia deibeixo do se braço criticando os adventistas vai prega amensagen pra as pessoas que esta com sede de conhecimento to
Porque você falando mão dos outros VC apenas vai afasta as pessoas de VC um abraço
Sejam sábios como Jesus. Não batam boca sobre religião. A fé de cada um salva apenas a si mesmo! Vão pregar o evangelho para aqueles que estão sedentos de Cristo. E na hora certa deus reunira o seu povo dos quatro canto da terra e os levará para morar na canaã celestial. Eu creio pois sou adventista do sétimo dia. Para honra e glória de Deus.
Uma coisa a ser declarada sobre a nossa Ellem quem não a ver como uma profetiza n sera salvo ou salva não tenho duvida os amigos da iasd podem me confirmar
Estão dizendo muitas besteiras sem fundamentos ao jugarem igreja de Deus e digo aos enganados que quem não ver a irmã ellem white como uma profetiza não tera a vida eterna se eu não me engano nossos os irmãos adventistas podera confirmar explicar a quem não sabe de nada estão cegos assistam aos programas da novo tempo assistem as pregaçoes não tem mentiras e enganos essas pessoas que ja foram da IASD não tiveram a comunhão com Deus e deram brecha ao inimigo e ele derrubou essas pessoas que decidiram ir parabuma religião que não guarda os mandamentos inteiro e sim pela metade perda de tempo e fica no erro para quem acha que não havera uma falsa lei para guardar o domingo leiam a biblia a biblia não mente mais alguns anos ou meses verão com os proprios olhos que a igreja Adventista pregou a verdade e ai sera tarde dimais. Eu creio que os irmãos Adventistas estarão salvos no juizo final Eu sou um Adventista. não quis usar nenhum verso nossos irmãos ja colocaram. Obrigadob
Mt 5;17 Não penseis que vim revogar a lei ou os ptofetas, não vim para revogar e sim para cumprir. Palavras do nosso senhor Jesus Cristo, quando nosso salvador disse essas palavras de que lei ele falava? Sabemos que até então não existia o novo testamento, de que lei nosso senhor fala então? Obviamente que é a do velho testamento. Leiam Mt 12;11e12. Fiquem com a paz do senhor Jesus em vossos corações..ahhh sou adventista também ok. Mas não julgo ninguém..
O cara posta vídeos já refutados e vem falar absurdos como o de que os adventistas dizem que o domingo é a marca da besta. Dizemos que SERÁ, UM DIA, NO FUTURO, A MARCA DA BESTA. Pesquisem sobre 'Decreto Dominical' e entenderão melhor. Não é verdade que dizemos que que só será salvo quem guada o sábado, pois uma de nossas doutrinas fundamentais diz que a salvação é INTEIRAMENTE pela graça. Guardar a lei (10 mandamentos) é o resultado de um coração transformado, que já foi salvo, e que está em processo de santificação, JAMAIS o meio de salvação.
Irmãos, sou Batista, porém nunca tive aquela sensação de está saciado pela verdade. Encontrei a verdade em ensinos advento, o único ensino que fala que ninguém vai "ao céus após a morte" o inferno não existe hoje, o Lago de fogo ñ é eterno, não temos uma alma, somos uma! antes procurei pra ver se batia com a palavra de Deus, e minhas dúvidas foram esclarecidas...Agora guardo o sábado e mas...., mas congrego na Batista!
Ser adventista é pra cabra macho no senhor. Deixar de ganhar dinheiro no sétimo dia, devolver fielmente os dízimos e ofertas, reservar 24 horas completas para o Senhor é o próximo que é o verdadeiro propósito do sabado. É preciso ser muito macho... Nós não vivemos pela ganância do dinheiro, vivemos pela fé na prática da palavra do Senhor. E Ellen White é a profetisa da igreja adventista, pois nenhuma religião deve surgir sem Deus usar um profeta nos últimos dias. O que a gente vê por aí é muita religião de porta de garagem onde se crê mais em números de pessoas e dinheiro. Abram os olhos, o povo de Deus é e sempre foi a minoria, diferente de todos, incluindo diferentes para o mundo religioso onde todos são iguais. A Biblia deve ser a nossa única regra de fé. valdemirdemelofilho@yahoo.com.br, ex Batista, umbandista e mesa branca.hoje um adventista liberto, religião de cabra macho.
Nao e seita,a unica coisa que eu nao concordo e eles dizerem que o domingo e marca da besta. Nao sejam preconceituosos irmaos,toda denominacao tem defeitos.
tambem discordo em eles dizer q o domingo é a marca da besta mas concordo em q a biblia reafima q afirma sim o domingo ser a marca da besta.
Jesus está voltando!! vai ser triste ver os perdidos enganados por pastores que conhecem a verdade e dissemina a mentira! leiam a bíblia la mostra quem realmente é o povo de Deus
Sou pentecostal, e estou seriamente pensando, passar a ser Adventista.
Carlos. Tanto argumento mas na verdade é muito a simples. Somos salvos pelo sacrifício de Cristo,que é perfeito e único ; e quando é colocado por religião uma outra forma para sermos salvos ou uma outra atitude que "complemente" a salvação aí se apresenta a eresia.A guarda do sábado o próprio Paulo apóstolo confirmou que era uma exigência terrena bem outras ações religiosas dos judeus. Acorda irmão!
O fato de eles terem percebido isso é dom de profecia
Sou batista e namorei por um tempo um adventista. Nao via nada de mau na igreja adventista...assisti aos cultos e nada ke incomodou...ate certo dia, em que houve um batismo nessa igreja...para ser batizada a pessoa tinha que confessar que a igreja adventista era a unica igreja remanescente (ou seja, a unica que mantera os mandamentos de Deus nos ultimos dias...)Achei isso um absurdo e uma pretensao enorme...
Pra piorar a situacao, quando descobriram que meu namorado estava com uma nao-adventista, o expulsaram do seu cargo de tecladista...se realmente os adventistas considerassen as outras denominacoes como irmaos em cristo, nunca fariam isso...a partir dai, Deus foi me abrindo os olhos sobre a igreja adventista e quanta heresia ha nessa igreja...textos como Colossenses 2 e Galatas 4, por exemplo,tem a sua interpretacao completamente deturpada a fin de justificar as doutrinas judaizantes dessa igreja e justificar tambem que, mesmo a salvacao vindo pela graca, favor nao merecido, se deve abster de certos alimentos, como se isso nos aproximasse de Deus...meu ex namorado chegou a dizer que se eu comesse camarao estaria em pecado...o pior de tudo eh considerar Ellen White profetisa...soh falta dizer que os livros dela sao evangelhos segundo Ellen White...
A igreja adventista e a igreja que prega a verdade,ee nao esta interessada em encher auditorio para pregar um falso eevangelho para atrair membros..se Deus disse para guarda mos o sabado ..estaremos cumprindo um dos dez mandamentos..nao vejo nada de eresias nisso....um abraço..
a verddade e que nesses comentarios tem muita maria vai com as outras.....bim domingo a todos
Haverá um dia não muito distante em que Jesus reunirá sua igreja haverá uma única igreja e um Único Pastor o Pastor é Jesus Cristo e a igreja são os salvos de todas as épocas salvos pelo sangue do Cordeiro.
No final de tudo todo joelho se dobrará diante dEle. Grandes e pequenos independente de credo ou região. Aos adventistas, continuem honrando a Deus guardando o sábado pois não é pecado, é graça. Aos batistas e outros credos continuem servindo ao Senhor com alegria todos os dias, se é que isto é possível para muitos por causa da fadiga semanal. Jesus não veio para condenar mas para salvar. Graça e paz meus queridos. Não percam a fé mas tendes bom ânimo.
Boa tarde meus irmãos! Me chamo Marcelo, sou Adventista do Sétimo Dia e acessei esta pagina para saber o que os evangélicos pensam a respeito de nós adventistas, se somos evangélicos ou não. Eu gosto dos comentários que são feitos neste tipo de blog, aprendo muito com os textos que são citados, textos controvertidos mesmo para os adventistas. Eu também aprendo com os evangélicos, ateus e outros que não tem o mesmo pensamento que eu. Me ajudam a ver assuntos de tão grande importância sob um prisma diferente. Quanto a obediência a lei para a salvação creio que ela não me coloca no céu, mas que a voluntária desobediência me tirará de lá. Afinal seria Cristo ministro do pecado?
Um grande abraço a todos e que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo abunde em vossos corações.
Postar um comentário