sexta-feira, agosto 12, 2011

Um milagre começou a acontecer.

Por Renato Vargens

Nos dias 10 e 11 aconteceu na cidade de Piura, a primeira conferência sobre missões e plantação de igrejas no Peru.  O evento foi organizado numa parceria entre a Igreja peruana e a brasileira.

Durante dois dias, preletores especializados no tema, pregaram para  aproximadamente 120 pessoas, entre estes 40 pastores, conceitos e valores relacionados a missão da igreja.

O evento superou em muito nossas expectativas.  A receptividade dos irmãos peruanos, bem como a forma com que nos acolheram foi muito além daquilo que pensávamos! Louvado seja o Senhor por isso!

Estamos regressando ao Brasil com o sentimento de que grandes coisas ainda acontecerão no Peru.  Acreditamos que o Senhor nosso Deus foi honrado nessa conferência e que através das ministrações pregadas, dezenas de peruanos foram despertados para a nobre missão de anunciar Cristo.

Como já escrevi anteriormente,  no norte do Peru quase não encontramos Igrejas evangélicas estabelecidas. Infelizmente o número de cristãos naquela região não ultrapassam 2% da população.  Na província de Piura existem inúmeras vilas e cidades que não possuem uma igreja evangélica sequer. Junta-se a isso o fato de que a miséria e  a precariedade, fazem parte da vida de um povo extremamente sofrido. 

Ao final da conferência fomos abordados por várias pessoas que sensibilizadas pela graça de Deus testemunharam daquilo que puderam aprender através dos estudos aplicados. Uma senhora com lágrimas nos olhos nos disse: Muito obrigado pelo banquete oferecido. 

O pastor Leonardo Gonçalves ao ser questionado sobre a relevância do evento, emocionado respondeu: O que está acontecendo aqui é um milagre!

Diante disto, resta-nos louvar ao Senhor pela sua infinita graça!

Bendito seja Deus que nos concedeu o privilégio de anunciar aos povos o desejado das nações!

De fato, um milagre começou a acontecer. 

Renato Vargens


Sandro Wagner disse...

Deus continue te usando muito!

João Q. Cavalheiro disse...

Caro Pr. Renato!

Como é maravilhoso vermos o Evangelho libertador sendo levado a um campo missionário ainda quase intacto, com muito para fazer.
O meu desejo é para que Deus continue vos abençoando, bem como aos valentes missionários que estão no campo atendendo ao ide de Jesus.
Sinto-me muito alegre por ser seguidor deste seu tão conceituado blog.

Receba nossos parabéns e um forte abraço de vosso irmão em Cristo...

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Rubia disse...

Em meio a tantos "bizarrices" no mundinho gospel, fico feliz de encontrar pessoas realmente preocupadas e praticantes da palavra de Deus.
Deus abençoe!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Renato Vargens,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Maravilhoso, saber que a palavra está sendo distribuída em terra sedenta, e que o Senhor produzirá o crescimento, através do trabalho das mãos que assumiram o desafio diante deste momento tão difícil para a igreja.

O Senhor seja com cada um nesta dedicação,

O menor de todos os menores.

Rodrigo Rezende disse...

Renato!

Fico triste de não poder ter participado desse tremendo milagre que aconteceu lá. E realmente creio que isso foi um milagre, porque, como disse alguém que comentou acima "no meio de tanta bizarrice" ver pessoas comprometidas com a pregação do evangelho puro e simples, e na formação de uma liderança autóctone isso é um milagre. Espero poder fazer parte desse milagre da forma que Deus me ordenar.

Abraço

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only