Fui xingado por um liberal pelo palavrão considerado por ele o pior do mundo

Por Renato Vargens

Outro dia fui xingado por teólogo liberal. 

Pois é, basta alguém defender as Escrituras Sagradas como única e exclusiva regra de fé , que alguém imediatamente grita em alta voz: "Seu fundamentalista miserável"

Pois é, para alguns a palavra FUNDAMENTALISTA é o pior palavrão que existe e usá-la significa proferir o pior tipo de ofensa do mundo.

Se alguém combate a relativização do pecado é fundamentalista.
Se defende as doutrinas fundamentais das Escrituras é Fundamentalista burro.
Se acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus, é  fundamentalista ultrapassado.
Se  luta pela família e pelo casamento é fundamentalista "imbecilizado".
Se defende a igreja e sã doutrina é fundamentalista "satanizado".
Se expõe as Escrituras em vez de divertir o povo é fundamentalista "idiotizado."
Se combate o maniqueísmo neopentecostal é fundamentalista manipulado.
Se não adere aos modismos do movimento gospel é fundamentalista gelado.
Se combate o o sexo antes do casamento é fundamentalista bitolado.
Se combate as heresias dos falsos apóstolos é fundamentalista amaldiçoado.
Se acredita na volta de Cristo é fundamentalista "despoetizado".
Se prega  a necessidade do arrependimento de pecados é fundamentalista mal intencionado.
Se nega o universalismo é fundamentalista  enraizado.

Dias difíceis os nossos em que crer na inerrância das Escrituras é considerado por muitos como pecado grave.

Renato Vargens

17 comentários:

interessante pastor realmente muito interessante


a proposito tenho visto muitos pastores na tv pedirem grana

e correto pedir ?
quem pede corretamente ? o hernades dias lopes ou o silas ?


sugiro um texto sobre o assunto!

5 de agosto de 2011 11:54 comment-delete

Tem uma frase do AW Tozer que eu não canso de repetir para os liberais:


"Os mais ferverosos devotos da tolerância são, invariavelmente, intolerantes para com todos os que falam de Deus com convicção."
AW Tozer - Homem: habitação de Deus

5 de agosto de 2011 13:19 comment-delete

Não é correto pedir dinheiro dizendo ser para uso dentro das obras sociais e manutenção da igreja,quando na realidade seja para gastos supérfluos,ou simplesmente para alavancar patrimônios para si.No entanto,como não podemos adivinhar o que alguns fazem com o dinheiro alheio,cabe a Deus aplicar-lhes a justiça,e a justiça de Deus tanto no velho quanto no Novo testamento,é reta(livre de distorções) e imparcial(ler caso de Ananias e Safira).
Espero ter ajudado...

5 de agosto de 2011 14:30 comment-delete

acredito que seja melhor ser um fundamentalista(...)
do que ser um crente que não o que quer nem o que é.
http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

5 de agosto de 2011 15:50 comment-delete

Se combate o maniqueísmo neopentecostal é fundamentalista manipulado.

Nunca vou entender pq NEO e não o PENTECOSTAL.... o segundo é apenas um erro maior (consequência) do primeiro!!!!

5 de agosto de 2011 16:32 comment-delete

Ótimo blog. Percebi só pelo pouco que li. Abçs.

6 de agosto de 2011 11:17 comment-delete

Eu sou fundamentalista. E miserável. Não fosse a graça de Deus...

Em Cristo,

Clóvis

6 de agosto de 2011 11:44 comment-delete

Antes ser fundamentalista burro,imbecilizado, ultrapassado ... que um apostata, falso profeta e manipulador da fé de tantps incautos.

Luis

Anônimo
6 de agosto de 2011 15:15 comment-delete

Eu nem sabia que era fundamentalista! faz pouco tempo que descobri que era, só porque deixei de ser "evangélica" e "pentecostal" para ser somente cristã, recebi esse título. Se acreditar na veracidade da Palavra e não em fábulas é ser fundamentalista... Eu sou então! Viste meu blog: http://clamordesalvacao.blogspot.com, deixe sua opinião por lá!

7 de agosto de 2011 14:49 comment-delete

Ai meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou fundamentalista!!!!!!!!!!!!!!!
Faço o culto domestico com minha esposa, leio a Bíblia diariamente e defendo a doutrina e a Palavra e ainda por cima sou membro de uma igreja TRADICIONAL! Sou fundamentalista e me orgulho disso, sou miserável, pecador, pequeno! Pois como disse João Batista `"É necessário que ele cresça e eu diminua"
Um abraço a todos!
Alda e Nei Junior

Anônimo
9 de agosto de 2011 15:00 comment-delete

Falta uma coisinha, Pastor Renato.

Se pregar contra o "casamento" gay, é fundamentalista homofóbico.

23 de agosto de 2011 17:37 comment-delete

Jesus era fundamentalista.

29 de maio de 2013 17:10 comment-delete

.
Mais um fundamentalista!!!!! \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

Para mim, quando me chamam de fundamentalista, eu levo como elogio!!!!!!

Liga não, mano... é sinal de que vc tá indo no caminho certo....

Sempre em Cristo, mano!! Vc faz diferença na rede! Firme!

29 de maio de 2013 18:17 comment-delete

Fui tachado de fundamentalista gelado. Bom pelo menos estou sendo reconhecido como fundamentalista pelas minhas atitudes. É um parecer que estou no caminho certo, o caminho do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo! Sola Christus!!!!

13 de julho de 2013 14:31 comment-delete

?

21 de agosto de 2013 08:42 comment-delete

Nunca e senti tão fundamentalista!

14 de novembro de 2013 07:06 comment-delete

Pastor, pelo menos sabemos quem somos, não é?!
Nem ligo já me autodenomino assim pra ficar bem claro, cristã- monergista- ortodoxa/ CONVICTA más eles entendem assim "fundamentalista- exclusivista- retrógrada"! E EU NEM LIGO pois sei no que creio e em quem tenho crido.

17 de novembro de 2013 14:45 comment-delete